Negócios em Pauta 03/07/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 02 de julho de 2019

A – Linguagem Eletrônica

Está em cartaz, no Centro Cultural Fiesp, até 11 de agosto, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica -, que mantém a ênfase na inovação, destacando obras que unem arte e tecnologia. Mostrar o que há de novo é a marca principal do evento. Em 2018, o festival foi eleito uma das maiores exposições mundiais de arte (top 20) e de arte contemporânea (top 10) pela publicação internacional The Art Newspaper. Além de games e obras que fazem uso dos mais avançados óculos de realidade virtual, o traz 12 instalações, 13 trabalhos na categoria Cinema Circular, 22 de Led Show, 70 de videoarte, 26 de hipersônica, 10 de web arte, 37 GIFs e 77 animações.
Entrada gratuita. Mais informações: (centroculturalfiesp.com.br).

B – Atendimento a Clientes

Gerar preferência, manter funcionários mobilizados e lidar com a insatisfação do cliente, mesmo com todos os recursos do ambiente digital, continuam sendo grandes dilemas. Esses temas farão parte do curso de férias “Atendimento a Clientes: como atingir a excelência em serviços”, que acontece entre os próximos dias 29 e 31, na sede da ESPM. Aplicado pelo mestre, consultor e especialista em atendimento a clientes Paulo Cesar Silva, o curso foi elaborado para atender às principais demandas de profissionais e estudantes das áreas que abrangem o atendimento. Conta com um programa completo, com módulos atuais e metodologia dinâmica, com exposição dos conceitos definidos. Saiba mais em (www.espm.br).

C – Mulheres nos Gamers

De acordo com dados recentemente divulgados pela Pesquisa Games Brasil 2019, 53% do público gamer (termo usado para definir alguém que joga videogames) no país é formado por mulheres. Os dados foram angariados pela Sioux Group, Blend e ESPM. O relatório aponta que cerca de 37,7% dos gamers brasileiros têm entre 25 e 54 anos de idade, contrariando o senso comum de que todos os jogadores são adolescentes. Tendo as principais plataformas de uso os smartphones (83,5%), videogame (48,5%), notebook (42,6%), computador (42,4%) e tablet (19,6%). O público feminino tem uma preferência por PCs e videogames, mas dominam o consumo de jogos nos smartphones.

D – Mercado de Fidelização

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização realiza, em 17 de setembro, no Hotel Unique, a quarta edição do Fórum Brasileiro de Fidelização. O evento tornou-se o principal ponto de encontro dos profissionais do mercado de fidelidade no país, desde seu início em 2016. Um público de diferentes setores, como varejo, indústrias, bancos, companhias aéreas, entre outros, que enxerga na fidelidade uma oportunidade para desenvolver ou estreitar o relacionamento com clientes, estará presente. Entre os temas, os desafios e tendências do segmento de fidelidade no Brasil e no mundo (www.forumfidelizacao.com.br).

E – Street Dance

O Red Bull BC One realiza, pela primeira vez no Brasil, uma edição do seu “Camp”: imersão de três dias focada no breaking e em outros estilos de dança que nasceram nas ruas das grandes cidades. Entre sexta-feira (5) e domingo (7), o Centro Cultural São Paulo terá workshops, palestras, batalhas e a grande final nacional do Red Bull BC One, o maior campeonato de breaking 1×1 do mundo, com b-boys e b-girls de todo o país. Os vencedores dessa cypher garantem presença na final global a ser realizada na Índia, no dia 9 de novembro. Os workshops contemplam vertentes que vão da house ao passinho, estilo que surgiu nas favelas do Rio de Janeiro e tornou-se sucesso no mundo inteiro devido à popularização do funk carioca.

F – Trainee no Santander

O Banco busca recém-formados que tenham concluído o curso a partir de dezembro de 2017 ou universitários que se formem até dezembro de 2019, de qualquer universidade brasileira e área de conhecimento. Busca por jovens que sejam as futuras lideranças da organização, se engajem e que ajudem a responder perguntas que sequer foram feitas. O processo, que será realizado em parceria com Cia de Talentos, buscará selecionar profissionais comprometidos, que enfrentem obstáculos, tenham espírito empreendedor e que sejam propositivos. O candidato precisará demonstrar atenção genuína na relação humana, o que demanda um perfil de servir, cuidar, estar próximo e ter atenção ao outro. Inscrições: (www.grupociadetalentos.com.br/traineesantander).

G – Passa Fácil

Ter as roupas limpas e prontas para o uso é um cuidado especial valorizado pelo brasileiro. No entanto, passá-las é uma outra história. Conhecida como a tarefa mais difícil e que mais demanda tempo, OMO encontrou no modelo de microfranquias de passar roupa a solução para o consumidor e uma forma de fomentar a economia inclusiva: o serviço OMO Passa Fácil. Em fase de teste, o projeto piloto conta com 24 novas unidades e une a expertise da marca presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, a um serviço inovador com investimento baixo e alto retorno. Com entrada de R$2.500,00 e financiamento em 18 parcelas, o investimento total é de apenas R$10.800,00. A franquia une uma marca forte a um serviço essencial e a um baixo custo. Mais informações, acesse: (www.omopassafacil.com.br).

H – Infraestrutura Viária

Entre os dias 27 e 29 de agosto, os profissionais do mercado de infraestrutura viária e rodoviária terão uma oportunidade ímpar de estar em contato com o que há de mais moderno do setor. Neste período, acontece no Expo Center Norte, a Paving Expo & Conference South America, um evento inovador, que contará com uma série de atrações, desenvolvidas especialmente para proporcionar aos visitantes uma experiência completa relacionada ao setor. Entre as atrações estão a Paving Conference, o Parque de Equipamentos, o Museu de Máquinas, a Paving Live by Peri, a Ilha das Startups da Construção e o Banco de Talentos. Inscrições e informações: (https://pavingexpo.com.br/).

I – Móveis e Decoração

Seguindo os passos de gigantes da internet, a Mobly, startup de tecnologia que atua no varejo de móveis e itens de decoração, decidiu investir no offline para ganhar ainda mais mercado e oferecer uma experiência de compra completa para os seus clientes. A inauguração da primeira loja física no Brasil custou cerca de R$ 6,5 milhões e a abertura para o público acontece no próximo dia 11. Localizada na Marginal Pinheiros (Av. das Nações Unidas, 16.737), a loja ocupa uma área de 4,5 mil metros quadrados e foram necessários nove meses até que a estrutura estivesse pronta para acomodar os mais de dois mil itens que estarão disponíveis a pronta entrega. Saiba mais em: (www.mobly.com.br).

J – Voos para Jordânia

A Ethiopian Airlines anuncia o início das operações da companhia para Amã, capital da Jordânia, a partir do próximo dia 16 – três vezes por semana. Operada com um Boeing 737 com 154 assentos, a nova rota conta com conexões a partir do Brasil às terças, quintas e sábados para o voo partindo de São Paulo, e às sextas e quartas partindo de Amã em retorno ao País. O voo ET507/527 parte de São Paulo à 1h, chegando em Addis Abeba às 19h, horário local. O voo ET426 parte de Addis Abeba às 10h30 chegando em Amã às 2h10. O voo de volta, ET427, parte de Amã às 3h10, chegando em Addis Abeba às 6h50, e parte de Addis Abeba às 10h05, pousando em São Paulo às 16h15 (https://www.ethiopianairlines.com/AA/EN).