Negócios em Pauta 11/03/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 10 de março de 2021

A – Aeronave Cargueira

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebeu o Antonov 124, segunda maior aeronave cargueira em operação no mundo. O voo vindo de Miami, operado pela Antonov Airlines, foi fretado pela Kuehne+Nagel para trazer mais de 96 toneladas de equipamentos para abastecer a indústria automotiva. O Antonov 124 tem capacidade para transportar itens super-pesados e superdimensionadas com até 120 toneladas. A cabine de carga é pressurizada e conta com um volume total de 1.050 m³. Com essas características, transporta diferentes tipos de carga, incluindo peças ou remessas fora do padrão e de grandes dimensões. A aeronave conta com um trem de pouso equipado com 24 rodas e permite alterar o ângulo da fuselagem para simplificar as operações de carregamento (www.gru.com.br). Leia a coluna completa na página 3

B – Comportamento do Consumidor

De que maneira a pandemia mexeu no comportamento do consumidor? Como lidar com essa nova realidade? Como otimizar o uso dos dados sem transgredir a regulamentação da LGPD? Essas e outras questões serão exaustivamente debatidas no 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa, que será realizado on-line pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) entre os próximos dias 16 e 25, no período da manhã, das 9h às 12h. Para que todas as áreas da pesquisa sejam contempladas no evento, foram selecionados alguns temas fundamentais, como: fusão de dados, tecnologia da comunicação, comportamento do consumidor, LGPD, audiência, cross mídia e realidade virtual. Inscrições e mais informações: (www.congressoabep.org).

C – Parceria de Vendas

Com o intuito de ampliar os canais de acesso ao consumidor de seus produtos e serviços, a Ultragaz anuncia ao mercado, a partir deste mês, mais uma alternativa para o pagamento da compra do gás. Por meio da parceria com o super app Ame Digital, o consumidor poderá obter o chamado vale gás, um voucher que possibilita a troca de um botijão de gás vazio por um cheio. No decorrer do primeiro mês de parceria, na aquisição do vale gás pela Ame Digital, é possível obter 9% de cashback (dinheiro de volta). Após esse período, a oferta será fixada em 5%. Após adquirir o voucher pelo app, o cliente solicitará a troca por botijões pelos canais digitais da Ultragaz e a Companhia fará a entrega e instalação dos produtos diretamente nos locais solicitados.

D – Streaming para Violonistas

Com estreia definida para abril, a ZapMusic, primeira plataforma de streaming por assinatura voltada para os profissionais e fãs do violão do Brasil, vai apresentar em seu catálogo documentários sobre grandes violonistas brasileiros, webséries diversas que vão desde ritmos brasileiros, mercado de trabalho, violão pelo Brasil, entre outros. Autoridades da área farão participações e produzirão conteúdo para o streaming. Além do conteúdo online semanal, os inscritos poderão fazer parte de um clube de vantagens, com a oportunidade de utilizá-lo para assistirem a eventos e workshops exclusivos. A plataforma ainda oferecerá ofertas em produtos musicais, encordoamentos e acessórios a preços mais acessíveis, entre outros benefícios. Outras informações: (https://www.facebook.com/primearte/).

E – Preferidos dos Ladrões

A Ituran Brasil, líder mundial em monitoramento veicular, divulgou uma lista com os carros preferidos pelos ladrões no ano passado. O líder do ranking é o Voyage, com 2,6% do total de carros do modelo, seguido pelo Logan (2,5%) e pelo Siena (2,3%), completando o “pódio”. Ônix, Prisma, Uno, Ka e Fiorino vêm na sequência, todos com 2% cada. A lista do Top10 se completa com Palio e HB20, com 1,9% cada. O levantamento considerou o total de cada modelo dentro da base da empresa. E o percentual se refere ao número de ocorrências específicas. Ou seja: de cada 1 mil Voyages na base de clientes da Ituran, 26 foram roubados/furtados em 2020, por exemplo. A Ituran é uma multinacional israelense que oferece produtos para a proteção contra roubo e furto de veículos, gestão de frotas, entre outros. Saiba mais em: (https://ituran.com.br/).

F – Mulher Caminhoneira

A Mercedes-Benz resolveu ajudar quem quer ser caminhoneira. Este é o objetivo da promoção “Na direção dos seus sonhos”, que irá custear cursos de formação de condutores para que elas obtenham habilitação da categoria “C”, obrigatória para quem dirige caminhão. As interessadas deverão gravar um vídeo contando sua história de vida, sua relação com o caminhão, por que sonham ser caminhoneiras e o que uma habilitação para dirigir esses veículos mudaria na sua vida. O vídeo deverá ser enviado para o WhatsApp (11) 97615-3374, do “Embaixador da Voz das Estradas”. As 30 melhores histórias serão premiadas com voucher individual que contempla as despesas do Centro de Formação de Condutores. Inscrições e mais informações no site (https://avozdelas.com.br/promocao).

G – Analistas e Assistentes

A Aquila Company, consultoria especializada em migração, está com novas posições abertas para incluir em sua equipe. A companhia busca profissionais para as vagas de Analista de Marketing Pleno, Assistente Administrativo, Consultor de Vendas e Inside Sales. Para quem busca essa vaga no Marketing, será considerado um diferencial quem souber lidar com: MLABS, RD Station, Gatilhos de Neuromarketing, SEO, Google Meu Negócio e E-mail Marketing. Já para a posição de Assistente Administrativo, a companhia procura uma pessoa para solicitar, analisar e receber documentos, além de entrar em contato com cartórios. Outra vaga, é o de Consultor de Vendas e Inside Sales, pessoas que busquem novos clientes e apoiem o marketing nas estratégias para geração de lead. Inscrições: (http://aquilacompany.gupy.io/).

H – Mulheres do Agro

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Mulheres do Agro, a iniciativa idealizada pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio, promove a valorização de produtoras rurais brasileiras que fazem a diferença no campo e que mostram que, quando lideram os seus negócios, são mais sustentáveis e inovadoras se destacando à frente da gestão de propriedades de pequeno, médio e grande porte. O prêmio oferece visibilidade tanto a esses cases de sucessos, como ao papel da mulher no campo dando voz às produtoras rurais valorizando e reconhecendo suas contribuições para o setor através de boas práticas agropecuárias, inovação no campo, entre outras qualidades, como implementações que visam desenvolver comunidades locais. Inscrições e outras informações: (https://www.premiomulheresdoagro.com.br).

I – Universo dos eSports

O Banco do Brasil lança o “BB Game Series”, seu primeiro torneio proprietário no universo dos eSports. Contará com diversas etapas em quatro modalidades: Hearthstone, League of Leagues (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale. A primeira etapa será exclusiva para alunos regularmente inscritos nos cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior públicas ou particulares brasileiras. O evento busca fomentar o cenário de esportes eletrônicos, com muita emoção e competição entre participantes e torcedores. Esta primeira edição vai distribuir R$ 100 mil em premiação. Totalmente online, o evento permite que amigos da mesma universidade montem suas próprias equipes para participar. As inscrições podem ser feitas pelo site (https://tmjnessegame.com.br/).

J – Educação Fiscal

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para três cursos à distância: Ética e Cidadania Fiscal, Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal e ITCMD – Procedimentos. Os cursos têm início no próximo dia 23 e o término de cada um deles varia por conta das cargas horárias. São destinado a servidores e agentes públicos, universitários, líderes comunitários, ONGs e sociedade em geral, tendo como principal objetivo conscientizar e informar a sociedade sobre a importância da educação fiscal como prática de cidadania em suas vidas e no cotidiano de sua comunidade. Os interessados devem fazer suas inscrições através do link: (http://egesp.fazenda.sp.gov.br/sefaz/course/index.php?categoryid=6)

K – Lutar a Sério

A OMS alertou que o Brasil não pode “relaxar” no combate à pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, porque, se não houver medida de isolamento, o país não reduzirá o número de casos, mesmo com a vacina anti-Covid. O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, descreveu a situação no país sul-americano como “séria” e “muito preocupante”. E que, se o governo brasileiro não levar a crise a sério, estará colocando em risco toda a região latino-americana, além de outras partes do mundo. Segundo Tedros, os números de vítimas se multiplicaram nos últimos meses no Brasil, enquanto que o mundo viu uma queda na taxa de mortes (ANSA).