Negócios em Pauta 15/09/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A – Ação Cidadã

O Instituto Horas da Vida participa neste domingo (18), da Ação Cidadã – evento organizado pela União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social, que objetiva atender a comunidade em diversos serviços gratuitos. Durante o evento, que será realizado das 9h00 às 18h00, na rua Rodolfo Miranda, 287 – Bom Retiro, o público terá acesso aos atendimentos de apoio à saúde, gastronomia, beleza, lazer, assessoria jurídica, artesanato, entre outros. Profissionais farão consultas nutricionais e exames de glicose. Além dos atendimentos, médicos e psicólogos voluntários do Instituto irão proferir palestras sobre: saúde da mulher, saúde da família e psicoterapia. Ao todo serão mais de 600 senhas para consultas e 320 vagas nas palestras.

B – Make Perfeita

Neste domingo (18), acontece o curso “Maquiagem e Geometria do rosto”, com Max Weber, na Escola Madre. Durante todo o dia, serão abordadas formas para um make perfeito, dicas do beauty artist e a geometria na hora de maquiar para um trabalho impecável. O curso é direcionado a quem já possui um conhecimento e experiência em maquiagem. Os alunos farão uma imersão no universo de criatividade e do jogo da sombra e luz. O conteúdo contemplará ainda estrutura facial, como executar um contorno perfeito, matemática e geometria aplicadas na maquiagem, o poder dos beges, volume e profundidade nos olhos e os esfumados. Saiba mais no site: (www.escolamadre.com) tel. 4100-8748.

C – Máquinas e Equipamentos

Promover um debate acerca da retomada do crescimento e das oportunidades de negócios nos mercados mundiais é a principal meta do 2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que será realizado pela ABIMAQ nesta segunda-feira (19), na sede da entidade. Voltado para fabricantes de máquinas e equipamentos, o congresso, além de debater o atual cenário do setor, o retorno dos investimentos e as novas oportunidades de ampliação dos negócios em nível global, vai apresentar os conceitos da Manufatura Avançada – a Indústria 4.0 e reforçar a importância dos encargos trabalhistas para as empresas. Mais informações: (www.abimaq.org.br/congresso2016).

D – Evento Estudantil

Neste sábado (17), acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a 7ª edição do Mackenzie Day. O evento gratuito realizado anualmente pela universidade, tem como objetivo colocar frente a frente vestibulandos e professores para conversarem sobre os mais de 30 cursos oferecidos pela instituição nas áreas de humanas, biológicas, exatas e gerenciais. Os vestibulandos que transitarem pelo campus poderão desfrutar de palestras sobre as profissões e o mercado de trabalho, sanar suas dúvidas sobre as carreiras, fazer um tour pelos laboratórios da universidade e participar das atividades desenvolvidas em cada um deles. Inscrição e mais informações em: (www.mackenzieday.com.br).

E – Financiamento ao Esporte

A Netshoes é a mais nova parceira do crowdfunding “Coletivo do Esporte”, iniciativa da Microsoft que visa facilitar a captação de recursos financeiros para projetos esportivos em todo país. O e-commerce líder em artigos esportivos é o parceiro ligado ao esporte que participa por meio de um programa de recompensas para doações na cota de R$ 50,00. Os doadores ganham um voucher de desconto no mesmo valor para utilizar em compras acima de R$ 200,00 na loja virtual. Entre as campanhas já cadastradas, há iniciativas lideradas por ex-atletas e treinadores renomados, como Torben Grael, Flavio Canto, Vanderlei Cordeiro de Lima, Robson Caetano, Bernardinho, entre outros. Saiba mais em (www.coletivodoesporte.com.br).

F – Consultoria de Negócios

O Mercado Livre Experience – evento inédito voltado para empreendedores e profissionais de tecnologia e do comércio eletrônico organizado pelo Mercado Livre – contará com uma unidade móvel do SebraeSP. Ao longo do evento, marcado para o próximo sábado (17), no Espaço Pro Magno, das 8h00 às 18h00, consultores de negócios estarão disponíveis para orientar os participantes. Os especialistas atenderão gratuitamente empreendedores interessados em aprimorar a gestão de uma empresa nos diversos âmbitos – marketing, finanças, tecnologia e produção. Inscrições e outras informações: (www.mercadolivre.com/experience).

G – Criação de Zebrafish

O Instituto Butantan está com inscrições abertas para a segunda edição do curso de extensão universitária Manejo e Criação de Zebrafish, que será realizado de 21 a 25 de novembro. O curso é gratuito e tem coordenação das pesquisadoras Mônica Lopes-Ferreira, da Plataforma Zebrafish do CeTICS Butantan – cuja capacidade atual comporta 6 mil peixes adultos –, e Cíntia Badaró Pedroso, do Instituto de Pesca. São oferecidas 40 vagas. O peixe-zebra é utilizado em pesquisas científicas como alternativa em testes com modelos animais. Interessados devem enviar justificativa para participação no curso e currículo Lattes resumido anexo ao e-mail para ([email protected]). Informações: (www.butantan.gov.br).

H – Tributação e Produtividade

Quais são as reformas necessárias para elevar a produtividade da economia brasileira? Para responder a essa questão e analisar ações urgentes dentro do tema, a Amcham promove amanhã (16), das 8h00 às 12h00, na sua sede, edição do Seminário Produtividade Brasileira. Na abertura do encontro, será apresentado estudo ‘Caminhos para a Produtividade’, do professor do Insper, André Luis de Castro Moura Duarte. Já Bernard Appy, diretor do Centro Cidadania Fiscal, fará apresentação sobre a relação ‘Tributação e Produtividade’. O Seminário Amcham contará ainda com painel de debates ‘Como Alcançar a Produtividade?’. Informações e inscrições no (www.amcham.com.br/acontece).

I – Treinamento Editorial

A Thomson Reuteurs anunciou a abertura de inscrições para seu programa de treinamento editorial. O Reuters Journalism Program tem duração de nove meses e é realizado nos Estados Unidos. O programa, que terá início em janeiro de 2017, é direcionado a profissionais em início de carreira que tenham interesse em fazer um treinamento intensivo em jornalismo. Os participantes produzirão reportagens para a agência de notícias e receberão um salário durante o programa. Os jornalistas em início de carreira devem ter fluência na língua inglesa, análise de dados, jornalismo de dados e conhecimentos nos campos de finanças, contabilidade, direito ou ciências da computação. Inscrições: (https://jobs.thomsonreuters.com/job/new-york/reuters-editorial-trainee-program/4680/2570042).

J – Gestão de Pessoas

O psicólogo Adriano Bandini Campos é o convidado deste mês do Metodista Business Meeting, série de encontros que discutem os rumos da economia brasileira. Ele falará sobre “A Importância e a Evolução das Pessoas nas Organizações” a partir das 19h30 do próximo dia 21, no salão nobre da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo. Adriano Bandini é especialista em Diversidade no Citibank. Faz palestras sobre “Diversidade e Gestão de Ambientes Inclusivos” em todo o Brasil, incluindo nos cursos da ABRH, FIESP, FEBRABAN e congressos nacionais e internacionais. Inscrições e mais informações no (http://bit.ly/2bbg7cN).

K – Virada Aunimal

Depois do sucesso da Virada Cultural, com o melhor da música, gastronomia e atividades lúdicas, São Paulo ganha este ano a “Virada Aunimal”. O evento “cãostronômico” ocorre no melhor estilo feirinha de rua com os mais badalados Food Trucks, Food Bikes e Tendas Pet, que vão oferecer alimentos naturais, produtos e serviços para os bichinhos e o público “petlover”. O objetivo é chamar a atenção da comunidade para a causa e para a necessidade de ajuda aos animais que ainda não encontraram um lar. O evento será realizado neste final de semana (dias 17 e 18), no Shopping Iguatemi Alphaville.

L – A Volta do Salame

Após quatro anos fora do mercado, o salame Perdigão está de volta às gôndolas brasileiras trazendo novidades. O produto agora será vendido em dois tamanhos: além do formato tradicional, com aproximadamente 700 gramas, a marca oferecerá uma versão menor, pesando cerca de 300 gramas. A proposta está em linha com a estratégia de promover acesso à categoria a um preço competitivo, oferecendo um produto com sabor marcante, garantindo a qualidade e a tradição da marca Perdigão. A marca estava fora da categoria desde 2012, quando o CADE determinou sua suspensão após o anúncio da fusão entre Perdigão e Sadia, que resultou na criação da BRF.

M – Círculo de Mulheres

Nos próximos dias 24 e 25, o Nacional Clube recebe o III Encontro de Círculo de Mulheres, com a presença da Dra. Jean Shinoda Bolen, médica norte-americana com doutorado e atuação na área de psiquiatria e análise junguiana. Os Círculos de Mulheres formam uma corrente que une práticas sagradas, valores psicológicos e autoconhecimento com o objetivo de resgatar o poder feminino desgarrado das mulheres ao longo da construção da sociedade patriarcal. Os círculos podem ser vistos como movimentos evolucionários e revolucionários que ressignificam a união feminina como algo muito maior, para que as mulheres aprendam a praticar uma comunicação honesta e duradoura de troca com o universo. Saiba mais em (www.ciranddadalua.com.br).

N – Trainee da Alltech

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Alltech Corporate Career Development Program 2017 (CDP), que está selecionando 12 recém-formados de destaque em qualquer área de graduação ou pós-graduação. O programa tem duração de 12 meses, sendo os primeiros meses nos Estados Unidos, seguidos da possibilidade de atuar nos principais mercados da empresa ao redor do mundo. A Alltech está entre as cinco maiores empresas de nutrição animal e vegetal do mundo e presente em mais de 120 países, e por meio do programa internacional pretende formar futuros líderes para a agroindústria. As inscrições estão no site do programa: (http://go.alltech.com/cdp) e o currículo precisa ser enviado em inglês.