Negócios em Pauta 29/09/2016

A – Implantes Nagor

Os implantes que tiveram a comercialização proibida pela Anvisa são da linha GFX, que não está mais disponível no mercado. A linha atual de implantes Nagor está devidamente regularizada e aprovada para comercialização no Brasil. É importante que essa notícia seja esclarecida, caso contrário poderá trazer, injustamente, sérios problemas de imagem à empresa. Para realizar a consulta do registro Anvisa basta entrar no link: (www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto_correlato/consulta_correlato.asp). Outras informações em: (http://www.gcaesthetics.com/).

B – Profissional de TI

Maior sindicato de trabalhadores de TI da América Latina, o Sindpd realiza nos próximos dias 13 e 14, no Hotel Mercure Santana, um seminário para debater a regulamentação da profissão de TI. O evento reunirá especialistas, acadêmicos e representantes de diversas entidades do setor de tecnologia, com o objetivo de discutir um tema que está no radar dos trabalhadores de TI há anos e que, agora, poderá avançar para uma definição. A busca pela regulamentação da profissão de TI faz parte de uma luta histórica. Hoje, os trabalhadores da área não estão respaldados por nenhum tipo de lei ou regulamento que defina direitos e deveres ou que estabeleça critérios mínimos para a atuação dos profissionais do setor. Inscrições pelo site do Sindpd (www.sindpd.org.br).

C – Seja um Doador

Para ressaltar a importância da doação de órgãos, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, em parceria com o Grupo RÁI – um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil –, lança a campanha para Doação de Órgãos. A campanha disponibiliza em seu hotsite (www.vozesdaespera.com.br) os vídeos completos das histórias dos pacientes, onde é possível assistir e compartilhar os filmes, bem como esclarecer dúvidas frequentes sobre a doação de órgãos, declarar-se um doador e até disseminar a própria atitude. O site permite que empresas que tenham o interesse em implementar as vozes dos pacientes em seus sistemas de atendimento façam o download ali mesmo.

D – Evento para Vestibulandos

A Faculdade Santa Marcelina terá simulação do Julgamento da OMC no próximo dia 8. A programação consta com oficinas e palestras multidisciplinares, intermediada pela professora Maria Célia Serra, que abrange os subsídios no comércio internacional de açúcar. O tema foi discutido em 2002, quando o Brasil sentiu-se prejudicado pela União Europeia, que estaria desrespeitando os acordos, em específico, o açúcar. Os participantes poderão vivenciar como são decididas as questões econômicas no âmbito do Direito Internacional Público. O evento também receberá vestibulandos para conhecer de perto os cursos oferecidos pela instituição. Inscrições e programação em:

(http://www.fasm.edu.br/noticias/venha-conhecer-a-fasm).

E – Mercado Imobiliário

O curso de Incorporação Imobiliária da Universidade Secovi chega à sua nona turma em outubro. Ainda há vagas para profissionais interessados no tradicional e concorrido programa, que aborda todos os aspectos de uma incorporação: legal, urbanístico, de projeto, passando por fontes de financiamento, entre outros. Com a opção de transmissão simultânea, grupos de pessoas de empresas, associações etc, de qualquer parte do Brasil – inclusive de São Paulo – também podem participar. Empresários, gerentes de incorporação, engenheiros, arquitetos, gerentes de vendas e investidores formam o público-alvo. Mais informações: (www.universidadesecovi.com.br).

F – Doença Celíaca

Com sede em Blumenau, a Aminna Alimentos, uma das líderes em produção de alimentos sem glúten no Brasil, conectou sua rede de distribuição com a Gofind.Online. O objetivo é mostrar aos celíacos em qual loja mais próxima podem encontrar alimentos especiais. Para 80% dos celíacos, a maior dificuldade em seguir a dieta é encontrar alimentos sem glúten, principalmente quando viajam para outras cidades. As empresas interessadas em divulgar seus produtos gratuitamente na plataforma GoFind devem solicitar seu cadastro em (http://cadastro.gofind.online).

G – Vermelho em Leilão

Em curta temporada no teatro TUCA, o espetáculo Vermelho, com Antonio Fagundes e Bruno Fagundes, vem promovendo diversas experiências aos espectadores. Entre elas, um leilão da tela pintada pelos atores durante o espetáculo. O sucesso dessa ação chamou a atenção de Flavia Cardoso, leiloeira oficial, que decidiu, em parceria com a equipe de Vermelho, fazer uma noite especial neste sábado (1º), com um leilão online e presencial, para que todos possam participar. Os interessados já podem dar seus lances pelo site (www.flaviacardososoaresleiloes.com.br/leilao.asp?Num=5130). No dia (sábado), a transmissão será ao vivo, também pelo site.

H – Meditação Guiada

A Pantrus, plataforma streaming de conteúdos terapêuticos e alta performance, leva ao usuário a experiência guiada de meditação com o objetivo de auxiliar na busca do autoconhecimento, fortalecimento interno, cultivo da felicidade, harmonia interna, superação de desafios, valorização da autoestima e conquista da tranquilidade. Por meio do site (www.pantrus.com), a meditação é instruída por um psicólogo e especialista em meditação e hipnose clínica por meio de episódios de áudio com média de 20 minutos de duração, que leva o usuário a refletir sobre temas específicos e, consequentemente, ter maior domínio sobre si mesmo. A plataforma disponibiliza conteúdo para degustação gratuita

I – Programa de Trainee

Com duração de dois anos, o Programa de Trainee da Eleva Educação, holding controlada pelo fundo Gera, tem duração de dois anos e são oferecidas vagas para dois perfis: executivo, voltado para recém-formados de todas as áreas, e pedagógico, focado em jovens professores dispostos a assumir os desafios pedagógicos da atualidade. Os candidatos devem ter data de conclusão do ensino superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016 e é desejável Inglês avançado. As vagas são para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Cascavel, sendo que algumas funções exigem disponibilidade para mudança. Inscrições pelo site (www.elevatrainee.com.br).

J – Saber Contábil

No próximo dia 7 (sexta-feira), das 9h30 às 12h30, o Sindcont-SP promove em sua sede social mais uma palestra gratuita do Projeto Saber Contábil. Desta vez, o tema abordado será ‘Repatriação de Ativos e Regularização de Sociedades Offshores’. O assunto será explanado por Paulo Ricardo Souza Cardoso, secretário-adjunto da Receita, e a mediação da atividade será feita por Miguel Silva. O tema gera dificuldades de entendimento e controvérsias no campo prático no que se refere às suas vantagens (ou desvantagens), como operacionalizar a opção e suas repercussões fiscais, patrimoniais e contábeis. Inscrições para a atividade devem ser feitas pelo Portal do Sindcont-SP. No caso de gratuitas em (www.sindcontsp.org.br).

K – Sem Corantes e Conservantes

A Superbom, empresa alimentícia especializada em produtos saudáveis e com mais de 90 anos de atuação no mercado, amplia o seu extenso portfólio e lança uma linha FIT de néctares em lata. Disponível nos sabores uva, maracujá, laranja e tangerina, e com foco no público que preza pela qualidade de vida, a novidade chega ao mercado com uma identidade visual moderna e no formato “Slim”, com 260 ml. A bebida possui uma quantidade maior de fibras e vitamina C em relação aos outros néctares disponíveis no mercado. Além disso, não há corantes e conservantes na composição. Essa nova linha é de baixa caloria, rica em vitaminas e minerais e 0% de gordura (www.superbom.com.br).

L – Medicina do Trabalho

Em comemoração aos 50 anos da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), órgão do Ministério do Trabalho, a entidade realiza a XI Semana da Pesquisa. O evento acontece entre os próximos dias 17 e 20, e terá como tema central a “Atuação da Fundacentro nestes 50 anos: História e perspectivas em SST”. Ocorrerá no Centro Técnico Nacional da Fundacentro em São Paulo e promoverá o intercâmbio técnico e científico entre os servidores da instituição. Além disso, tem como objetivo de compartilhar com a sociedade o debate de temas voltados para a Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Saiba mais em (www.fundacentro.gov.br).

M – Trainee Corporativo

A Cultura Inglesa S.A – presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF – prorrogou o período de inscrições para o seu primeiro programa de trainee na área corporativa. Os interessados podem se candidatar a uma vaga na instituição de ensino de inglês até o dia 9 de outubro. São vagas para atuar em nove áreas da empresa. O Programa terá duração de 12 meses. Os selecionados poderão atuar em Finanças, TI, Gente e Gestão, Logística e Suprimentos, Jurídico, Operações, Mercado e Desenvolvimento e Sistemas de Ensino. Os jovens talentos precisam fazer a sua inscrição, prorrogada até o dia 9 de outubro, pelo site (www.culturainglesa.net/trainee).

N – Mercado da Construção

Uma nova edição do evento estratégico ‘Tendências no Mercado da Construção’ será promovida no dia 9 de novembro pela Sobratema, que convidou o economista Dony De Nuccio para fazer uma avaliação conjuntural da economia brasileira, com perspectivas para os próximos anos. O evento terá ainda uma apresentação sobre o ‘Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção’, considerada uma das principais publicações de referência do setor, ministrada pelo jornalista Brian Nicholson, com os dados estatísticos deste ano e projeções sobre a comercialização das principais máquinas para construção utilizados no Brasil. As inscrições estão abertas no site: (https://www.sobratema.org.br/tendencias/Inscricao.aspx).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap