Negócios em pauta 13/01/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A – Cursos de Bacharelado

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica, instituição de ensino gratuito mantida pela Fundação Salvador Arena, abriu processo seletivo de transferência para 68 vagas remanescentes de seus quatro cursos de bacharelado: Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira em 31 de janeiro, e a segunda entre os dias 1 e 2 de março. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o próximo dia 22, exclusivamente pelo site (www.ftt.com.br).

B – Vou de Bike

No próximo dia 31, a partir das 8h00, acontece a 1ª edição do mais novo passeio ciclístico do Shopping SP Market, o Vou de Bike, realizado pelo shopping, com a coordenação técnica do Clube dos Amigos da Bike. O evento objetiva levantar questões referentes ao meio ambiente e a sua preservação. A concentração de ciclistas começa às 8h00 no estacionamento e a largada está prevista para às 9h00. Os participantes sairão do shopping através da Estação Jurubatuba de trem da CPTM em um percurso todo plano, de aproximadamente 18 km, pela ciclovia do Rio Pinheiros. Iinformações: (http://www.ticketagora.com.br/Evento/2653/1+Vou+De+Bike.aspx).

C – Pós e Mestrado

Para quem pensa em aprimorar seus conhecimentos nas áreas de Engenharia, Administração e Design, o Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para o primeiro semestre, nos cursos de Pós-Graduação e Mestrado. São mais de 16 cursos, entre Mestrado, MBA, Especialização e Aperfeiçoamento em seus campi de São Paulo e de São Caetano do Sul. São quatro cursos novos: Controladoria para Executivos e Empreendedores, Gestão Estratégica de Operações e Serviços Industriais, em parceria com a Abimaq, Engenharia de Processos com Ênfase em Projetos Industriais e Novas Tecnologias para Inovação. Mais informações tel. 4239-3401 ou (www.maua.br).

D – Feira do Livro

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre crianças e adultos e tornar essa prática mais acessível para todos, o Shopping Penha sedia uma Feira do Livro com títulos com até 80% de desconto. Organizado pela livraria Toy Books, o evento começa nesta sexta-feira (15) e vai até 15 de fevereiro na Praça de Eventos, no Piso Térreo. Os visitantes poderão escolher entre as mais de seis mil obras disponíveis, entre as quais estão livros infantis, infantojuvenis, autoajuda, romances e religiosos, além de clássicos da literatura brasileira. O destaque fica para títulos licenciados da Turma da Mônica e também para obras especializadas, com foco em educadores, pais e professores (www.shoppingpenha.com.br).

E – Segmento de Beleza

O mercado de beleza está entre os que mais cresce no Brasil. E quem pensa em investir no setor de franquias pode ter a chance de conhecer mais sobre esse segmento no workshop “Segredos para ser um Franqueado de Sucesso”, ministrado por Rogério Saffi, da UAU Franchising, grupo que atua na expansão da UAU, Hair Express, franquia de beleza que oferece serviços rápidos a valores fixos, que acontece no próximo dia 27, às 18h30, no Espaço de Eventos do Thera, Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105. Além de esclarecer dúvidas sobre o setor no Brasil, o executivo vai elencar as vantagens de apostar em um negócio próprio, quais os cuidados e as estratégias. Inscrições tel. 5102-2376 ou ([email protected]).

F – Desenvolvimento de Games

O Gamux, núcleo de pesquisa e desenvolvimento de jogos da Unicamp, sedia pelo 5º ano consecutivo a Global Game Jam (GGJ), evento internacional no qual estudantes, aspirantes e profissionais do setor de jogos se reúnem para produzir um jogo completo em 48h, além de expandir suas redes de contatos, buscar novos talentos e trocar experiências e técnicas de produção. A GGJ é utilizada mundialmente pelas grandes empresas do segmento como uma ferramenta para descobrir tendências e profissionais com portfólios interessantes, com patrocinadores como Intel, Facebook, Defold, Unity e Firefox. Acontece entre os próximos dias 29 e 31. Mais informações em (http://www.gamux.com.br/eventos/globalgamejam2014/).

G – Cerveja do Carnaval

A cerveja Amstel, da Heineken Brasil, estará presente nas ações do carnaval oficial de rua organizado pela Prefeitura de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de janeiro a 14 de fevereiro. A expectativa é que cerca de dois milhões de pessoas acompanhem o evento, em mais de 350 blocos de rua cadastrados para desfilar pelas ruas da capital. Amstel é a primeira cerveja a patrocinar o carnaval de rua da cidade e entrará no universo da festa com uma série de atrações. Ppromoverá a conscientização sobre o consumo responsável, diversas ações especiais para os foliões e apoiará a infraestrutura do evento garantindo a instalação de banheiros químicos, sinalização, gradis e proteções a monumentos e bens públicos.

H – Projetos Sociais

Estão abertas as inscrições para os “Prêmios Fundación Mapfre” – uma iniciativa mundial criada para reconhecer o compromisso social de pessoas e instituições que, com suas atividades, contribuem de forma relevante para a sociedade. Os projetos desenvolvidos em todo o mundo poderão ser inscritos pelo site da instituição, até o próximo dia 31. Serão aceitas iniciativas elaboradas por pessoas físicas, instituições públicas ou privadas em inglês, espanhol ou português. Após a inscrição online, os representantes terão até o dia 1º de março de 2016 para enviar a documentação completa exigida. Saiba mais em (http://www.fundacionmapfre.org/fundacion/pt/conheca-nos/premios-fundacion/default.jsp)

I – Compartilhamento de Voos

A Avianca Brasil e Ethiopian Airlines, ambas companhias aéreas membro da Star Alliance, assinaram um acordo de code-share para introduzir serviços de voos compartilhados. Por meio da parceria, a empresa brasileira irá adicionar seu código (O6) a voos da Ethiopian para Adis Abeba, com possíveis pontos futuros além do país africano, como destinos na China e outros mercados asiáticos. Reciprocamente, a Ethiopian, que opera a maior frota entre as aéreas da África, incluirá seu código (ET) em voos da Avianca para cidades brasileiras selecionadas. Para mais informações, acesse (www.avianca.com.br).

J – Turismo Liberal

A agência Casal Fisrt Tour é especializada em turismo liberal, oferece conforto, entretenimento, liberdade e principalmente, discrição aos grupos de casais liberais “swingueiros” que optam pelo anonimato e viagens pelo mundo, como alternativa aos clubes de swing e baladas liberais. Desta vez o destino será a cidade de Monte Verde, localizada no alto da Serra da Mantiqueira. De 26 a 28 de fevereiro, o 3º SPA Swing irá reunir casais de todo o Brasil para apimentar ainda mais a relação e realizar suas fantasias secretas, em uma das mais belas paisagens da região Sudeste. Para saber mais acesse: (www.casalfirsttour.com.br).

K – Caminhadas e Corridas

Reconhecido pela forma acolhedora de receber seus hóspedes e pelo cuidado em cada detalhe, o Monreale Hotel Resort está estabelecido na Serra da Mantiqueira, a 1.300 metros de altitude, na cidade de Poços de Caldas. Sua área abrange mais de 250.000m² e conta com muitas áreas verdes, cercadas por vales e montanhas. Considerado entre os melhores hotéis para a família, sua grande novidade é o único parque voltado exclusivamente para caminhadas e treinos de corridas com solo misto do Brasil, chamado de Parque das Trilhas – contém quatro trilhas diferentes, elas são de baixa, média e alta inclinação e a maior a vermelha possui 3.413 metros. Mais informações em (www.monreale.com.br).

L – Organizações Sociais

A Oficina em Captação de Recursos é um treinamento intensivo voltado aos profissionais que desejam conhecer os requisitos necessários para essa prática. A ideia é abordar quais são os primeiros passos para desenvolver um plano que financie sua organização social, cultural ou ambiental. Serão quatro dias de muito trabalho, incluindo exercícios em grupo, apresentação de casos reais e um plano individual de desenvolvimento. Tudo isso será ministrado pelo captador Marcelo Estraviz, fundador da Associação Brasileira de Captação de Recursos. Outras informações tel. 2626-4019 ([email protected]).

M – Inscrições para Médicos

Os médicos brasileiros interessados em participar do Programa Mais Médicos têm uma nova oportunidade. O Ministério da Saúde publicou novo edital para reposição das vagas desocupadas desde o último processo de seleção, realizado em outubro, além dos postos que serão abertos pelos profissionais que poderão deixar o Programa após concluir o prazo de um ano de participação – aqueles que optaram pela pontuação nas provas de residência. Os médicos podem se inscrever até sexta (15), em (http://maismedicos.gov.br/)

N – Relembrando 2015

Protestos, impeachment, Jogos Pan-Americanos, desastre ambiental e a despedida da modelo Gisele Bündchen das passarelas. Estes foram apenas alguns dos fatos que permearam o ano de 2015 dos brasileiros e que serão relembrados, junto com outros acontecimentos importantes, na exposição FotoRetrospectiva 2015, que começa no próximo dia 19, e vai até 21 de fevereiro, no Shopping Ibirapuera, no Piso Jurupis, com visitação gratuita. A exibição apresentará 80 fotografias, produzidas por diversos repórteres fotográficos da imprensa brasileira e que contam, de forma linear, a história do Brasil em 2015.