Negócios em Pauta 26/10/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A – Mecânica de Motos

O rápido crescimento da presença das motocicletas no trânsito é resultado de uma série de fatores combinados, entre eles a decisão de abandonar o transporte coletivo e passar a transitar em seu próprio veículo. Com o crescimento, surgiu também a demanda por profissionais capacitados para realizar a manutenção das motos. Já existem escolas especializadas em oferecer o curso de mecânica de motos, voltados para o conserto de sistemas mecânicos e elétricos de motocicletas, como a Jumper, que percebeu a necessidade do mercado e implantou em suas escolas, oficinas próprias para favorecer o aprendizado. Saiba mais em (www.jumpercursos.com.br).

B – Seleção de Startups

O Edital de Inovação para a Indústria da CNI está com inscrições abertas para seleção de startups, micro e pequenas empresas que solucionem desafios lançados por grandes indústrias. Duas chamadas buscam soluções para desafios nas áreas de energia rural, inteligência para industria farmacêutica, tecnologias para construção civil e gerenciamento para sistemas prediais de ar condicionado. Os recursos que serão investidos nos projetos selecionados somam R$ 4,65 milhões. Os interessados podem inscrever projetos no site do Edital de Inovação: (http://www.portaldaindustria.com.br/senai/).

C – Melhor Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi eleito o melhor do país dos 20 terminais avaliados na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação. Em 23 rodadas, essa é a nona vez que o terminal carimba o posto de primeiro lugar. Em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom”, o terminal recebeu nota 4,74 no indicador satisfação geral do passageiro. O Aeroporto Internacional de Guarulhos atingiu 4,39 e o de Congonhas 4,36. Viracopos alcançou a nota máxima (5) no indicador tempo de fila no check-in (autoatendimento). Além disso, dos 37 indicadores pesquisados, ele obteve a melhor nota em 14 itens.

D – Inspirado em Baudelaire

O bar do luxuoso hotel Le Burgundy, um dos melhores de Paris, acaba de ser reaberto com menu, identidade e decoração novíssimos. O Le Charles, aberto diariamente das 9h30 à 0h30, conta também com drinques exclusivos criados por um mixologista renomado. A decoração, assinada pelo arquiteto Patrick Juliot, é eclética e inspirada no poeta Charles Baudelaire, cuja obra “As flores do mal” foi reproduzida em um afresco do artista Marco Del Re, que se destaca no ambiente. A atmosfera é luminosa, sofisticada e marcante, e os tons dourado e bege são complementados por toques coloridos eventuais. Saiba mais (www.lebaudelaire.com/bar) e sobre o hotel em (www.leburgundy.com).

E – Debate sobre Corrupção

A escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas recebe na terça-feira (30), das 8h às 12h30, especialistas em diversas áreas do direito para o evento ‘Sentidos jurídicos da corrupção: do que se está a falar?’. O encontro é o primeiro da série ‘Fronteiras – debates sobre temas entre o administrativo sancionador e o penal’. A ideia é debater o tema da corrupção com alunos, integrantes da academia, imprensa e todos que estiverem interessados em participar, a partir de um ponto de vista técnico, objetivo e jurídico. Mas levando em conta várias áreas do direito, abrindo espaço para a pluralidade de opiniões. O evento é gratuito e o número de vagas é limitado. A inscrição deve ser feita no site: (https://direitosp.fgv.br/node/135018/signups/signup).

F – Negócio do Sorvete

Uma das maiores redes de sorveterias do país, a Chiquinho Sorvetes, aposta em uma opção mais enxuta de negócio para ampliar a presença da marca em Minas Gerais. Hoje são 50 unidades em operação no estado, distribuídas em mais de 30 praças. Com investimento inicial abaixo do valor cobrado nos padrões convencionais, o novo modelo de franquia é ideal para cidades com menos de 50 mil habitantes. O mapeamento de toda a região aponta que mais de 40 pontos estão disponíveis para implantação de operações novas. Mais informações em: (www.chiquinho.com.br).

G – Ação Especial

A grife de roupas femininas Morena Rosa lançou uma campanha especial. Nomeada de “Vista-se com propósito”, a ação se propõe a destinar parte das vendas para a prevenção do câncer de mama. Para isso, a marca irá ceder uma margem do lucro de outubro para a realização de 2 mil exames no Hospital do Amor em Barretos. Além dessa ação especial, a Morena Rosa também acabou de lançar a coleção “Sonhos de uma noite de verão”. Este mês, os clientes da grife têm dois motivos especiais para comprar na loja: aproveitar as novidades e ajudar o próximo. Outras informações em (https://www.morenarosa.com.br/).

H – Social Selling

No próximo dia 30, das 8h às 12h, na Av. Kennedy, 1250 – 12º Andar, em São Bernardo do Campo, acontece a Master Class Social Selling com LinkedIn. O curso é pensado para empreendedores e ensina como alavancar as vendas por meio da rede social corporativa. Em destaque os principais fundamentos de social selling; como prospectar novos clientes sem recorrer a ligações frias; gerar conteúdo interessante para os seus clientes; gerar indicações de negócios por meio dos seus clientes atuais e, principalmente, como medir e acompanhar o seu desempenho. A apresentação é de Felipe Matheus,especialista pioneiro em Social Selling no Brasil e autor do livro “Venda Social – O Guia para Era das Vendas 2.0” . Inscrições pelo link (http://bit.ly/2yX6l6T).

I – Coworking Inteligente

Como prova de sucesso do modelo de negócio, consolidado mundialmente e que está em ascensão no país, o escritório de coworking paulistano Infinity Business celebra a inauguração de sua nova ala no Edifício Escritórios Rio Negro, em Alphaville. O novo espaço terá uma área de 2 mil m², com infraestrutura completa para atender empresas de variados segmentos, como Burger King, Kraft-Heinz, Accenture, Smiles, e Tok Stok, além de startups e profissionais liberais. O escritório foi fundado pelo empresário Mauro Koraicho, responsável por trazer ao Brasil, no ano de 1992, o conceito de escritórios de coworking inteligentes. Saiba mais em: (www.infinitybusiness.com.br).

J – Recursos Educacionais

A Fundação Lemann, focada na melhoria da educação e na formação de lideranças, acaba de lançar o material “Recursos Educacionais Digitais e a Base Nacional Comum: ferramentas e boas práticas” para apoiar o início da adequação de tecnologias educacionais à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que determina o que todos os alunos brasileiros têm direito a aprender na escola. O material detalha o que é a BNCC, explica como ela é estruturada e quais são as principais mudanças no ensino de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências no Ensino Fundamental que ela traz. O material é gratuito e está disponível para download em (bit.ly/BNCCeTecnologia).