Negócios em Pauta 27/05/2022

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 26 de maio de 2022

A – Expedição 100% elétrica aos Polos

A Nissan anunciou uma parceria com o aventureiro britânico Chris Ramsey, que vai comandar a primeira expedição totalmente elétrica já realizada no mundo entre o Polo Norte e o Polo Sul. Na ousada expedição Pole to Pole prevista para ter início em março de 2023, Ramsey e sua equipe cruzarão 27 mil quilômetros a bordo de um Nissan Ariya e-4ORCE passando por várias regiões e continentes, com temperaturas que podem variar de -30ºC a 30ºC. Ramsey será a primeira pessoa a dirigir entre dois polos em um veículo deste tipo. O aventureiro vai dirigir o veículo 100% elétrico desde o Ártico até a Antártica, percorrendo as Américas do Norte, Central e do Sul.

B – Beleza Coreana

A partir de 3 de junho, no Centro Cultural Coreano no Brasil, acontece o “Festival de K-Beauty 2022”, em parceria com a Korea Trade-Investiment Promotion Agency. O evento é uma exposição interativa que traz a cultura da beleza coreana, desde a rotina de cuidados pessoais com a pele e o corpo, até as técnicas de maquiagem, além de o público ter a oportunidade de conhecer e testar grandes marcas coreanas de cosméticos (mais de 200 produtos). Entre as atividades, a competição “K-Beauty Lovers” vai premiar as publicações de fotos ou vídeos mais curtidas e representativas da beleza coreana no Instagram e no Tik Tok. Para influenciadores digitais, haverá estúdio e equipamentos para gravação de conteúdo. Mais informações: (https://www.k-beautyexpo.co.kr/fairDash.do).

C – Telecomunicações e Conectividade

O Brasil depois do 5G é um dos cinco principais temas que serão debatidos no Painel Telebrasil 2022, maior evento de telecomunicações, conectividade e inovação do país. Após dois anos com transmissão online, os inscritos poderão participar tanto presencialmente, quanto pela internet do Painel Telebrasil Summit, que será realizado em Brasília, nos dias 28 e 29 de junho. Temas como novas tecnologias, metaverso, criptoativos, NFTs, tokens utilitários serão debatidos pelos profissionais do mercado com foco na inovação, conectividade e competitividade na agenda para 2023. Além dos 5 painéis, estão previstos 12 workshops, 8 special keynotes, atividades de relacionamento, demonstração de novas tecnologias e atrações especiais. Mais informações e inscrições (https://paineltelebrasil.org.br).

D – Setor Ferroviário

A VLI – empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais – lança o desafio de abertura e fechamento automáticos de vagões para startups e empresas de tecnologia focadas no desenvolvimento de soluções para o setor logístico. Para participar do Innovation Day os interessados poderão se inscrever no portal do Inova VLI (https://inovavli.com.br/desafios/). Os participantes terão encontros, on-line e presenciais, com a equipe técnica da VLI nos quais receberão orientações ao longo do evento. Após a conclusão das etapas, a startup selecionada apresentará uma proposta para solução do desafio e poderá ser contratada pela companhia. O desafio busca automatizar o processo de abertura e fechamento das tampas dos vagões nos terminais integradores da companhia.

E – Áreas de Programação

No próximo dia 6 de junho, começa o 1º Hackathon Luz, evento destinado a estudantes e interessados em áreas relacionadas à programação. Organizado pela Luz Soluções Financeiras, empresa que há mais de 20 anos desenvolve soluções inovadoras para gestão de investimentos, consultoria especializada e governança. Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do link (https://luzlink.luz-ef.com/cl/PNVf0/A/38b7/0/BNMx/DB_QtEIuLkx/1/). Os participantes serão desafiados com situações reais vivenciadas pela empresa. Maratona de ideias, na qual os participantes terão a chance de desenvolver habilidades de programação, arquitetura, escalabilidade, qualidade de software, sempre com a mentoria de especialistas em inovação e tecnologia. Confira o regulamento no link: (https://luzlink.luz-ef.com/cl/PNVf0/A/38b7/0/BNMx/NBHPnz-OR1l/1/).

F – Integrar para Fortalecer

A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e a B3, a bolsa do Brasil, promovem o 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, no dia 1º de agosto, no Sheraton WTC São Paulo Hotel, das 9h00 às 18h00. Um dos principais eventos do agro brasileiro contará com a participação de especialistas para tratar do tema central ‘Integrar para Fortalecer’. O tema vai ao encontro do convite que o Brasil recebe para atuar fortemente nos âmbitos da segurança alimentar mundial e da descarbonização em nível global. Com isso, o protagonismo do agronegócio é fundamental ao país diante das expectativas de abastecimento e das iniciativas para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento de um mercado agroambiental estruturado. Informações e inscrições online e presencial: (https://congressoabag.com.br/).

G – Capacitação Profissional

Já pensou em trabalhar com Marketing e Comunicação e não sabe por onde começar? A TIM e a Ampli, edtech de ensino 100% digital da Kroton, ajudam na formação e capacitação profissional. A plataforma de ensino a distância está disponibilizando desconto de 33% em mensalidades para o curso de Graduação em Marketing. Ideal para quem pretende trabalhar com promoção de serviços, produtos, ou desenvolvimento de identidades de marcas, o curso aborda os principais pontos que ajudam a elaborar pesquisas de mercado, criar estratégias de marca e identificar oportunidades de relacionamento com consumidores. As matrículas devem ser feitas no site (www.tim.com.br/ampli) e o desconto é válido até a conclusão do curso.

H – Assistente Virtual

Com o propósito de facilitar o acesso a informações relevantes sobre as eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma nova versão do “Tira-Dúvidas do TSE” em parceria com o WhatsApp. A ferramenta é gratuita e funciona como um assistente virtual por meio da integração de um API com o bot Answer da Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel. Para falar com o “Tira-Dúvidas”, é só adicionar o número (61) 9637-1078 e enviar uma mensagem. As interações com o chatbot (assistente virtual) são automáticas, ele responde 16 perguntas ao todo. Alguns exemplos são: principais datas do calendário eleitoral de 2022, local de votação, cargos em disputa, o que é permitido e proibido no dia da eleição, cadastro biométrico e uso da biometria e como justificar o voto.

I – Estrelas e Nebulosas

Conhece a “Caixinha de Joias”? O aglomerado aberto de estrelas, um dos mais belos objetos celestes, é apenas uma das atrações para quem pretende visitar o Polo Astronômico, em Amparo, no interior de São Paulo, entre o final deste mês e todo o mês de junho. As sessões públicas noturnas acontecem sempre às sextas-feiras e aos sábados. Com a transição do outono para o inverno, o período se torna ideal para quem gosta de observar o céu a olho nu ou através dos telescópios instalados no complexo. A programação oferece a chance para que o público veja constelações como Carina, Centaurus, Vela, Popa, Escorpião e o famoso Cruzeiro do Sul. Todas aparecem com grande destaque nas observação. Mais informações: (www.poloastronomicoamparo.com.br) ou WhatsApp (19) 9.9295-9586.

J – Feira de Franquias

O franchising sempre foi uma alternativa para concretizar negócios, e com a evolução do setor surgiram novos modelos, mais enxutos, tais como operações home-based, que dispensam lojas físicas, quiosques e afins, cujo valor de investimento é menor. Atenta a essa demanda do mercado e valorizando negócios nesses formatos, após dois anos de interrupção por causa da pandemia de Covid-19, a ABF Franchising Expo — maior feira de franquias do mundo, que será realizada de 22 a 25 de junho no Expo Center Norte — trará em sua 29ª edição o Boulevard de Microfranquias. Programa e inscrições, acesse: (https://www.abfexpo.com.br).

K – Opção para Presente

O Dia dos Namorados está chegando e junto com ele a preocupação do presente. Roupas, flores, chocolates, joias ou celulares são ótimas opções, mas nem sempre causam o impacto e a surpresa que gostaríamos na pessoa amada. A Ourominas acaba de lançar a promoção Cartão Ouro Fácil, disponíveis nas seguintes gramaturas: 1g, 2g, 5g, 10g, 25g, 31g e 50g. Além do presente que é eterno, quem recebê-lo está investindo no metal precioso que fica longe das flutuações inflacionárias do papel-moeda e das oscilações do mercado de ações. Todos apresentam teor de pureza 999 e têm sua recompra garantida de acordo com a cotação do dia. Saiba mais em: (https://ourominas.com).