Negócios em Pauta 01/09/201620

A – Montanhismo e Excursionismo

Entre os dias 25 e 27 de novembro, o Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo, da UFSCar, promove o “IV Encontro de Montanhismo e Excursionismo de São Carlos”. O evento objetiva a promoção de um fórum para estudos e debates sobre os diferentes aspectos das atividades em ambiente natural. Contará com apresentação de trabalhos técnico-científicos na forma de pôsteres, palestras e sessões de debate sobre a difusão e visibilidade da escalada e montanhismo, ecoturismo sustentável e mínimo impacto. Serão também oferecidas oficinas práticas de aberturas de vias de escalada esportiva, técnicas verticais de acesso a árvores e introdução à fotografia outdoor. Informações: tel. (16) 3351-9335 ou (http://cume.org/iv-emesc).

B – Trainees da Cargill

São 17 vagas para atuar nas áreas Comercial de Farelo e Óleo de Soja, Comercial Aves e Suínos, Decision Support, Engenharia, Qualidade, Supply Chain e Business Development. Os candidatos devem ter concluído a graduação (bacharelado) entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016 nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências ou Econômicas, Engenharia Agronômica, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Química, Marketing, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia. Também é preciso ter inglês mínimo avançado e disponibilidade para mudanças. Os interessados podem se inscrever no site (www.novostalentoscargill.com.br).

C – Relações de Trabalho

Para entender e debater pautas nas relações de trabalho, o Estadão levará as duas mais importantes figuras do cenário trabalhista na esfera governamental: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, e Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do TST. Ambos estarão no próximo evento da série Fóruns Estadão Brasil Competitivo, amanhã (21), quarta-feira, a partir das 8h30, no Auditório do Estadão (Av. Prof. Celestino Bourroul, 100 – Limão). Com o tema Modernização das Relações de Trabalho, o encontro, que tem patrocínio da CNI, terá a presença de autoridades, representantes de entidades de empregados e empregadores e profissionais da área. Inscrições pelo site (http://www.estadaoeventos.com.br/trabalho).

D – Construção Metálica

O aço é reconhecido como um dos principais e mais rentáveis insumos da construção civil. Sua utilização traz inúmeras vantagens, desde o projeto à execução da obra. Para debater, ampliar conhecimentos sobre sua utilização, começa hoje (20) e vai até quinta-feira (22), no Centro de Convenções Frei Caneca, a 7ª edição do Construmetal 2016 – Congresso Latino-Americano da Construção Metálica. O evento é considerado o principal palco da construção metálica da América Latina e contará com amplo programa de conferências internacionais, palestras, cursos e workshops, reunindo as principais referências mundiais no segmento. Além disso, também contará com uma área de exposição de produtos e serviços aos visitantes. Programação em: (www.abcem.org.br/construmetal).

E – Programa de Estágio

A SulAmérica, maior seguradora independente do país, abriu nesta semana as inscrições para o processo seletivo do programa de estágio da companhia. Estão disponíveis vagas destinadas a universitários com previsão de formatura entre julho de 2018 e julho de 2019 em São Paulo e no Rio de Janeiro. As oportunidades abrangem Administração de Empresas, Contabilidade, Direito, Engenharia de Produção, Estatística, Matemática, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Psicologia e Tecnologia da Informação, entre outras. Os interessados podem se candidatar até 23 de outubro por meio do website (http://site.vagas.com.br/estagiosulamerica).

F – Esqui do Chile

O Hotel Antumalal, em Pucón, está entre os cinco melhores hotéis boutique de esqui no Chile e é um dos finalistas ao grande prêmio World Ski Awards na categoria. Situado a apenas dois km do centro de Pucón, o Antumalal é considerado um hotel boutique de esqui por sua proximidade com o centro de esqui de Pucón, na encosta do vulcão Villarrica, que opera todos os anos entre julho e outubro. O hotel surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas. Projetado nos anos 40, foi influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Saiba mais em: (www.antumalal.com).

G – Feira de Franquias

Entre os dias 6 e 8 de outubro, quem deseja abrir o próprio negócio poderá ser esclarecido em um só lugar, o Fórum de Franchising. Palestrantes compartilham suas experiências e dão dicas e informações valiosas para futuros franqueados durante a 10ª Expo Franchising ABF, no Riocentro. Entre os confirmados estão criadores de franquias, professores, pesquisadores e advogados. Um dos destaques será “Etapas essenciais para escolher uma franquia” com Beto Filho, diretor-presidente da ABF Rio. Na programação, serão abordados temas: Ser franqueado é um bom negócio?; O perfil do empreendedor carioca; Avaliando financeiramente a escolha da sua franquia; e Como gerir seu novo negócio?, entre outros. Saiba mais em: (www.expofranchising.com.br).

H – Captação de Recursos

A Formação em Captação de Recursos traz o conteúdo essencial para quem precisa comercializar projetos e programas culturais, sociais ou esportivos. Pioneiro, esse curso pretende formar profissionais capacitados a captar recursos para organizações sociais, programas socioculturais e projetos em diversas áreas do conhecimento. Com duração de três meses, de 27 de setembro a 8 de dezembro, traz o conteúdo essencial para quem precisa viabilizar projetos e programas culturais, sociais ou esportivos. Do planejamento à elaboração, passando por leis de incentivo, editais e técnicas de Storytelling e Pitching, ao final, o aluno ainda participa de um exercício prático, com uma banca composta por executivos de grandes empresas. Outras informações: (www.culturaemercado.com.br).

I – Futuro da Saúde

Grandes nomes da saúde e empresas inovadoras se encontram no São Paulo Expo, nospróximos dias 27 e 28, para debater os novos rumos da tecnologia no setor de saúde. Em sua segunda edição, o HIS – Hospital Innovation Show contará com mais de 4.300 m² de experiências reais em tecnologia, polo de startups, maratona de programação e congressos simultâneos para CEOs, CFOs, CIOs e CHROs. Um dos grandes diferenciais do HIS é o iHub, espaço real que apresenta um hospital interconectado, com UTI, análises clínicas, ambulatório e home care ligado à seguradora de saúde. Todos os equipamentos dos ambientes se comunicam entre si, de ponta a ponta, solução de interoperabilidade ainda inédita no Brasil. Para mais informações, acesse: (http://saudebusiness.com/his/2016/).

J – Indústria Audiovisual

Entre os dias 5 e 12 de outubro, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos (UFRJ) recebe a programação do RioMarket 2016. Área de mercado do Festival do Rio, o evento contará com seminários, palestras, workshops e rodadas de negócios. Grandes nomes da indústria nacional e internacional confirmaram participação nas mais de 50 mesas de debates e 20 workshops e master classes. O evento tem o compromisso de desenvolver a indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas no ramo. A ideia é proporcionar oportunidades de negócios e capacitação de profissionais do mercado. Outras informações: (www.riomarket.com.br).

K – Mudanças Climáticas

A Conferência Internacional do INCT para Mudanças Climáticas – Resultados Científicos e Perspectivas será realizada entre os próximos dias 28 e 30, no Espaço Apas, rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa. O objetivo da conferência é apresentar os resultados finais do INCT para Mudanças Climáticas e discutir as perspectivas nas áreas de conhecimento abordadas pelo projeto, além de promover o debate entre pesquisadores e estudantes envolvidos com a temática. Entre os temas: Observações e atribuição das mudanças climáticas; Segurança alimentar; Segurança hídrica; Segurança energética; Saúde; Biodiversidade; Desastres Naturais; e Monitoramento de Gases de Efeito Estufa. Mais informações: (www.fapesp.br/eventos/inct).

L – Esoterismo na Paulista

Quem já estava sentindo falta das previsões com os principais oraculistas do país, das palestras e apresentações de danças gratuitas, dos diversos atendimentos terapêuticos, das vivências, e da diversidade de produtos do segmento esotérico, pode ficar feliz, pois o Mercado Místico está de volta. É neste final de semana, dias 24 e 25, no Club Homs, na Av. Paulista 735. Mais de 80 expositores estarão presentes com diversos artigos para harmonizar ambientes; proporcionar equilíbrio ao corpo, mente e espírito; purificar energias; trazer proteção; além de roupas indianas e ciganas, acessórios para danças cigana e flamenca, bolsas, bijuterias, produtos de decoração (egípcios, indígenas, latinos, africanos) e livros.

M – Nova Bíblia

O Brasil está prestes a ganhar uma nova tradução da Bíblia, diferente de todas as outras versões. A Nova Versão Transformadora (NVT) será lançada em 31 de outubro. O projeto da Editora Mundo Cristão recorreu às melhores fontes disponíveis nas línguas ancestrais da Bíblia, a fim de transmitir a mensagem bíblica aos leitores de hoje de modo tão claro e relevante quanto os textos originais comunicaram aos leitores e ouvintes do mundo antigo. A NVT usa vocabulário e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão. Além disso, conta com mais de 4 mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e contextualizar a realidade dos tempos bíblicos. Informações: (www.mundocristao.com.br).

N – Grãos de Urucum

O ano de 2016 tem sido um ano de extremos para a cultura do urucum. Esse óleo bruto é fracionado por importadores para a extração de substâncias de grande valor nutricional e farmacêutico, deixando de agregar valor à produção nacional de sementes e corantes de urucum. No Brasil produtos como repelentes a mosquitos e pomadas cicatrizantes têm sido produzidos a partir de substâncias extraídas das sementes, oferecendo um prognóstico de sucesso e de aumento da demanda pelos grãos de urucum. Nesse cenário será realizada no dia 18 de outubro, pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos e pelo Instituto Agronômico de Campinas a 3ª Reunião Nacional da Cadeia Produtiva do Urucum. Maiores detalhes podem ser obtidos através do site do evento: (www.renau.net.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap