Negócios em Pauta 28/07/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 27 de julho de 2017

A – Concerto Pela Vida

O Grupo de Combate ao Câncer promove o evento beneficente “Concerto pela Vida”. Acontece no dia 30 de agosto no Teatro Sérgio Cardoso, levando os espectadores a uma noite em Hollywood. Sob a batuta do Maestro Renato Misiuk, o concerto contará com as participações especiais do Trio Titanium (cordas), do Tenor Carlos Alberto Junior (de O Rei Leão), da soprano Giovanna Maira, e do Allegro Coral & Orquestra. Isabella Fiorentino, Patricia Penteado e Cesar Filho serão os embaixadores do espetáculo. As mais famosas trilhas sonoras dos clássicos do cinema serão apresentadas. Muitas surpresas durante o espetáculo, cuja renda será revertida para as ações do Centro Infantil Boldrini. Venda de ingressos: (www.ingressorapido.com.br).

B – Encontro de Economia

Entre os dias 6 e 8 de setembro, no Minascentro, em Belo Horizonte, ocorre o 22° Congresso Brasileiro de Economia. Com o tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”, debaterá os principais aspectos que afetam a economia mundial e os novos rumos e as condições para uma possível retomada de crescimento no país. Presenças de mais de 100 palestrantes de renome, como o ministro Henrique Meirelles, além de minicursos e premiações de trabalhos científicos e resenhas. Nomes como Denise Gentil, Luis Nassif, Paulo Haddad, Paulo de Tarso Almeida Paiva, Otávio Dulci, Márcio Pochmann, Gesner Oliveira, Luis Carlos Mendonça de Barros, Luiz Gonzaga Belluzzo e Marco Aurélio Crocco também estão entre os palestrantes. Inscrições: (http://cbe2017.com.br).

C – Programa de Trainee

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para indústria e saúde, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee. Podem participar graduados em Engenharia Química, Mecânica ou Biomédica, que tenham concluído seus cursos entre julho de 2015 e julho de 2017. O programa objetiva acelerar o processo de desenvolvimento dos profissionais participantes, oferecendo visão ampla sobre os negócios da empresa no Brasil. Os trainees selecionados iniciarão suas atividades em setembro e prevê rotações nas unidades da empresa em São Paulo, Campinas, Paulínia, Jundiaí ou Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site: (https://goo.gl/eCmUc2).

D – História da Ópera

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove o Workshop ‘História da Ópera’. Acontece nos dias 1, 8, 15 e 22 de agosto, sempre ás 19h00, em sua sede, Rua Álvares Penteado, 151, Centro. A coordenação é do Des. Sidney Romano Reis. Arte além dos sentidos: o workshop propõe debate e conhecimento teórico sobre a história da ópera e os principais destaques desse gênero teatral. Oportunidade para curiosos e interessados no tema descobrirem novas formas de compreensão de uma das mais importantes manifestações artísticas. O evento é gratuito e integra as comemorações do ’11 de Agosto’ e dos 190 anos da criação dos cursos jurídicos no Brasil. Informações e inscrições pelo telefone (11) 3291-9200 e no site (www.aasp.org.br/aasp/cursos).

E – Higiene e Conservação

Entre os dias 8 e 10 de agosto, no Expo Center Norte, acontece a 25ª Higiexpo – maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina. O evento trará novas soluções de equipamentos e acessórios para qualquer tipo de ambiente com economia de água e energia, produtos químicos verdes, cursos gratuitos, desfiles de moda com profissionais de limpeza e muitas atrações. O encontro traz ainda o lançamento do “Tempos Padrão de Limpeza Profissional”, obra que tem como objetivo promover a padronização de procedimentos de limpeza das prestadoras de serviços especializados, além de ajudar os tomadores de produtos e serviços em suas escolhas por meio de parâmetros. A programação completa está em (www.higiexpo.com.br).

F – Cuidador de Pets

Trabalhar o dia inteiro e pegar trânsito para se locomover do serviço até em casa: essa é a rotina de muitos brasileiros. Mas a tecnologia permite que pessoas se conectem e trabalhem em suas próprias casas. Receber pets, por exemplo, é uma das alternativas para quem deseja fazer renda. A DogHero – plataforma de hospedagem domiciliar para cães, com mais de 11 mil anfitriões, em 650 cidades do Brasil, e também presente na Argentina – está sendo cada vez mais procurada por pessoas que sonham em trabalhar de casa cuidando de animaizinhos. Muitas pessoas escolhem a DogHero por causa do tratamento diferenciado. Os cachorros se sentem em casa e não saem da rotina. Saiba mais em (www.doghero.com.br).

G – Universidades Internacionais

As pessoas interessadas em fazer um MBA no exterior terão uma oportunidade de ficar frente a frente com as equipes de admissão de algumas das mais renomadas universidades do mundo, no próximo dia 19 de agosto, no InterContinental Hotel, quando será realizada mais uma edição do The MBA Tour. A feira trará ao Brasil algumas das mais prestigiadas escolas de negócios norte-americanas e europeias, como as espanholas IESE e IE Business School e as americanas Columbia University e UCLA. Os participantes poderão assistir a palestras e apresentações e terão a oportunidade de marcar entrevistas com os diretores de admissão das universidades. Inscrições gratuitas: (thembatour.com).

H – Informação Zoosanitária

O Seminário sobre Doenças de Notificação Obrigatória será realizado no auditório da USP, no dia 3 de agosto. Iniciativa da Secretaria de Agricultura do Estado, objetiva multiplicar informações sobre sanidade animal, essencial para a continuidade das exportações agropecuárias. Abordará temas como Sistema Nacional de Informação Zoosanitária, doenças de notificação compulsória, doenças especificas em suínos, aves e equinos e ruminantes, além de influenza, mormo e anemia infecciosa equina e a importância do diagnóstico de Brucelose e Tuberculose em bovinos. São 250 vagas disponíveis. Inscrições e mais informações pelo e-mail ([email protected]).

I – Destinos da Europa

Com o objetivo de reconhecer e encorajar comunicadores, jornalistas, blogueiros e quem gosta de contar histórias, o Prêmio Europa de Comunicação, em sua 28ª edição, dá a oportunidade à essas pessoas de inscreverem suas matérias e reportagens produzidas sobre destinos da Europa. O concurso está com os dias contados para fechar as inscrições, que vão até este domingo (30). Realizado pela Comissão Europeia de Turismo, premiará os vencedores com uma viagem pela Eslovênia, Croácia e Portugal, além de aumentar a visibilidade profissional ao acrescentar um prêmio deste porte ao currículo. Inscrições no site (www.premioeuropa.com.br), e para mais informações, confira o regulamento do concurso em (http://docs.wixstatic.com/ugd/0222ec_10e3doaf71e1491ab645ba24ac2d113e.pdf).

J – Apaixonados por Vinhos

Organizar uma adega ou preparar um jantar harmonizado para amigos não são tarefas simples. Para ajudar os apaixonados pelo universo do vinho, a personal sommelière Joana Neuding vai até a casa dos clientes que precisam de um suporte, tanto para organização de vinhos como para montar o cardápio de um jantar especial. Além de preparar a adega, Joana também prepara jantares harmonizados na casa dos clientes e fala sobre a harmonização e a historia de cada vinho servido. Os interessados em organizar as adegas ou preparar um jantar especial para a família ou amigos, devem entrar em contato através do email: ([email protected]) ou do tel. (11) 99934-3348.