Negócios em Pauta 14/06/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 13 de junho de 2017

A – Adeptos à Tecnologia

A KPMG no Brasil está com inscrições abertas para os programas de trainees GenExt Audit Industries e GenExt Advisory 2017, nas áreas de auditoria e consultoria. São 250 vagas em todo o país, em 22 cidades. Na região nordeste, há oportunidades para Recife, Salvador e Fortaleza. Para participar o candidato deve cursar a partir do 4º semestre ou ser formado nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Matemática, Engenharias, Física, Estatística e cursos voltados para tecnologia. O programa busca pessoas de alta performance, que desejam iniciar a carreira com experiências diferenciadas e obter rápido desenvolvimento profissional. Mais informações (http://www.mundokpmg.com.br/).

B – Aspirações Sociais

O ‘Sustainable Brands’, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, na Unibes Cultural, traz o tema “Redefining the Good Life”. A ideia é que os líderes de marcas, inovação e profissionais de sustentabilidade iniciem a criação de uma nova visão coletiva para desenhar um futuro melhor à sociedade. No mundo não se dissocia mais sociedade civil, grupos empresariais e políticas públicas, frente ao enorme desafio para construir e garantir a perenidade civilizatória. Contará com diversas palestras, debates e workshops, que estimularão a discussão e cocriação entre os participantes, a fim de desenvolver uma esfera colaborativa, na qual os insights resultantes das interações servirão como base para auxiliar as empresas a redefinirem seus negócios a partir do conceito de “Good Life”. Saiba mais em (http://www.sustainablebrands.com/events).

C – Tempos e Métodos

Gerenciar o tempo para conseguir fazer tudo o que é preciso no cotidiano tem se tornado tarefa cada vez mais difícil. Para quem trabalha em grandes corporações e precisa de mais horas em seu dia, a missão de controlar o tempo é árdua. Para auxiliar esse público, o Grupo IMAM vai promover nos dias 4 e 5 de julho, o curso “Engenharia de Tempos e Métodos”. Objetiva qualificar os participantes de forma que identifiquem e eliminem possíveis perdas durante os processos. Para isso serão capacitados para elaborar, aplicar e controlar métodos de execução do trabalho. Podem participar do curso engenheiros, técnicos, supervisores e gerentes ligados direta ou indiretamente aos setores de produção, de processos, de métodos e de tempos. Mais informações tel. 5575-1400 ou (www.imam.com.br).

D – Sistema Destrói Dinheiro

Levantamento da Febraban mostra que ocorreram ao menos 393 assaltos e tentativas de assaltos a bancos no Brasil em 2015 e 385 em 2014. A Prosegur, empresa líder do segmento de segurança, sai na frente na busca por soluções que inibam o roubo de dinheiro e lança uma inovadora solução integrada de proteção de numerário. Quando um roubo acontece, o sistema é acionado remotamente por uma Central de Monitoramento ou em um botão instalado no próprio equipamento. O tempo de destruição das cédulas é de 5 a 6 minutos, independentemente da quantidade de dinheiro armazenado. Para mais informações, visite (www.prosegur.com.br).

E – Georges Aubert, o Retorno

O espumante criado em 1951 em Garibaldi, pelo francês Georges Aubert, está de volta. ‘Monsieur’ Aubert começou a produzir as primeiras garrafas com uvas de acidez elevada e aroma marcante, cultivadas na Serra Gaúcha. O rótulo logo conquistou os paladares mais exigentes e se tornou símbolo de elegância e inovação no universo dos vinhos finos. A nova Georges Aubert mantém a tradição e qualidade e celebra o momento de renovação com uma linha de espumantes leves, produzidos pelo método charmat, técnica francesa em que as bolhas são formadas na segunda fermentação em tanques de inox. O posicionamento da marca, o ‘brasileiro de alma francesa’, busca aliar esta tradição com a qualidade do espumante brasileiro. Mais informações: (www.espumantesgeorgesaubert.com.br).

F – Ferramenta de Caronas

Os paulistanos acabam de ganhar um novo aliado para enfrentar o trânsito na capital e região metropolitana. O Moovit, aplicativo de mobilidade urbana, anuncia o lançamento no Brasil de sua ferramenta de caronas solidária dentro de cidades, o Moovit Carpool. São Paulo é o primeiro local na América Latina a contar com a novidade e, para incentivar a adoção, inicialmente o aplicativo irá subsidiar os trajetos feitos pela plataforma nessa modalidade. Os interessados em oferecer carona deverão instalar o novo app Moovit Carpool – Motoristas, disponível para smartphones Android e iOS. O aplicativo limita o número de viagens por dia e o número de passageiros por veículos.

G – Mercado de Livros

Líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics anuncia a meta de vender mais de 1 milhão de livros impressos sob demanda 1-to-1 em 2017, o dobro do registrado no ano passado. A impressão sob demanda 1-to-1, ou one to one, é um dos alicerces para a disruptura do tradicional mercado editorial. Entre as principais vantagens estão a disponibilidade de todos os livros do acervo, o que deve acabar com os “títulos fora de catálogo”, possibilidade de personalização, otimização dos estoques e o fim dos encalhes, já que cada livro só é impresso depois de ter sido comprado, conferindo um apelo sustentável ao modelo. A produção do livro é feita pela unidade mais próxima de onde foi feito o pedido, otimizando a logística da entrega. Saiba mais em: (www.alphagraphics.com.br).

H – Produção de Saint Peters

A GeneSeas Aquacultura, uma das maiores empresas nacionais no setor de peixes e pescados, e detentora da marca registrada Saint Peters, acaba de conquistar uma nova licença e poderá ampliar sua produção em 12 mil toneladas por ano. O contrato de outorga que permite o uso das águas do lago das usinas Jupiá e Ilha Solteira, na divisa dos estados SP/MS, foi assinado pelo Ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Terá vigência de 20 anos e contempla 554 novos hectares de tanques. A GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados, presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, a partir da produção de ração, passando pela piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados locais e internacionais. Mais informações (http://geneseas.com.br/).

I – Universo da Cachaça

Um grande encontro para aprender mais sobre a bebida genuinamente brasileira, a Cachaça. É assim que o 16º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça irá receber seus convidados. O evento acontece na terça-feira (20), às 19h00, no restaurante Baiano de Dois, em Pinheiros. O valor da entrada é de R$ 40,00 e contemplará a degustação de até 10 rótulos de Cachaças. O palestrante será Alexandre Bertin, produtor da Cachaça Sapucaia e Presidente da Confraria que irá falar sobre o que o consumidor deve saber para sua decisão de compra em relação à produção própria, terceirizada e marca própria de Cachaça. Outras informações no site (www.baianodedois.com.br).

J – Complexo Eólico

A Casa dos Ventos, que está completando, dez anos como uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, acaba de inaugurar o Ventos do Araripe III, um dos maiores complexos eólicos da América Latina, localizado no alto da Chapada do Araripe, na fronteira entre os estados de Pernambuco e Piauí. Com investimento de R$1,8 bilhão, o complexo eólico é composto por 14 parques, nove no Piauí e cinco em Pernambuco, 156 aerogeradores e potência instalada de 359 MW – energia suficiente para abastecer 400 mil casas. Sua capacidade instalada é maior do que a de todos os parques eólicos inaugurados em 2016 em países como África do Sul, Grã-Bretanha e México. Saiba mais em (www.casadosventos.com.br).