Negócios em Pauta 12/07/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 11 de julho de 2016

A – Rádio no Brasil

Baseada em informações da Pesquisa Regular de Rádio, do estudo Target Group Index e do monitoramento do espaço publicitário, a Kantar IBOPE Media traçou um panorama do perfil e dos hábitos do ouvinte, consumo do rádio em diferentes locais e plataformas, assim como os principais setores de anunciantes no meio. Para conhecer dados como o número de ouvintes no Brasil, os dispositivos mais utilizados pelas pessoas para ouvir rádio, estilos musicais e gêneros de programas mais ouvidos, entre outras informações, acesse o infográfico em (www.kantaribopemedia.com/book-de-radio-2/). A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia.

B – Universidade das Startups

De olho em um segmento em franca expansão no Brasil, o Centro Europeu lançou no primeiro semestre a Universidade das Startups – UniStart, um núcleo gratuito de empreendedorismo inovador de alto impacto, constituído por um programa de aceleração que pretende ajudar empresas com negócios inovadores a crescerem mais rápido, no menor tempo, e com o maior lucro possível. Agora, a UniStart, com sede em Curitiba, está com inscrições aberta para a sua segunda etapa, voltada para grupos de até quatro pessoas que já possuem uma ideia de negócio e querem incubá-la. Desenvolvida em parceria com o IBQP, a UniStart oferece um ambiente com uma atmosfera de inovação e estrutura física completa para o desenvolvimento de novas ideias e de networking. As inscrições são gratuitas no site (www.centroeuropeu.com.br).

C – Balança Inteligente

Durante a Eletrolar 2016, que acontece entre os próximos dias 18 e 21, a Garmin do Brasil vai lançar a Balança Inteligente Garmin Index™, uma tecnologia conectada com métricas que realmente importam para os praticantes de atividades físicas. Muito além do peso, a balança inteligente mede o índice de massa corporal, magra e óssea, além de apresentar a porcentagem de gordura do usuário. Desenvolvida para múltiplos atletas ou interessados em ter mais bem-estar e saúde, o produto possui interface fácil de usar e carrega automaticamente as medidas por Wi-Fi para o aplicativo Garmin Connect. É o primeiro monitor de composição corporal integrado diretamente com o ecossistema de produtos da marca, ajudando usuários a atingirem suas metas esportivas e de saúde. Mais informações (www.garminstore.com.br).

D – Parque Aquático

O TripAdvisor revelou uma pesquisa que elege o Beach Park, empreendimento cearense com mais de 30 anos de história, como o 5º melhor Parque Aquático do Mundo e o melhor Parque Aquático da América Latina. O ranking, que é feito com base nas avaliações e opiniões da comunidade global de viajantes do TripAdvisor, coloca o parque entre os top cinco do mundo pela terceira vez consecutiva. O prêmio anual Travelers’ Choice™ Parques de Diversão e Aquáticos é baseado em milhões de avaliações postadas pelos viajantes no TripAdvisor em todo o mundo. O site possui mais de 350 milhões de avaliações de viajantes e os vencedores foram determinados por meio de um algoritmo que levou em conta a quantidade e a qualidade dos comentários para parques de diversão e aquáticos em todo o mundo, ao longo de um período de 12 meses.

E – Hóspedes em Lares Cariocas

O Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, já tem reservas confirmadas para mais de 55 mil visitantes no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, a um preço médio de R$ 578 por noite. Considerando que cada reserva acomodará em média três pessoas, o preço médio per capita por noite é de cerca de R$ 193. A inédita parceria do Airbnb com o Comitê Organizador Rio 2016 surgiu da necessidade de alojamento do grande número de turistas previstos para o evento. Nos últimos 12 meses, o número de espaços anunciados dobrou, um reflexo da grande expectativa dos cariocas de participar do impacto econômico gerado pelo evento. Com mais de 35 mil anúncios, o Rio é hoje o quarto maior mercado do Airbnb no mundo, atrás de Nova York, Londres e Paris.

F – Área de Biotecnologia

Até o próximo dia 25, estão abertas as inscrições para o Four Biotec, que ocorre entre os dias 8 e 11 de agosto na UFSCar. A programação abrange temas relacionados a Bioinformática; Biotecnologia Vegetal, da Saúde, Forense ou na Alimentação; Farmacologia; Genética Médica; e Microbiologia, dentre outros assuntos. Haverá palestras, mesa redonda com egressos do curso de Biotecnologia da UFSCar, visitas técnicas, apresentação de trabalhos acadêmicos e minicursos. Os minicursos abordam diversos assuntos, como perícia criminal, base de dados genômicas, genética médica, produção de cerveja e produtos lácteos, biofármacos e aplicações em biotecnologia. A programação completa, os procecimentos de inscrição e outras informações podem ser obtidos no site do evento, em (www.csbjr.ufscar.br/4biotec).

G – Pagamento do Aluguel

Levantamento realizado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aponta que, em maio, foram protocoladas na cidade de São Paulo 1.786 ações locatícias, número 37,5% maior do que o registrado no mês anterior (1.286 ações). Também houve alta de 7,1% em relação a maio de 2015, quando foram ajuizadas 1.651 ações. As ações por falta de pagamento de aluguel (1.538 processos) responderam por 87% dos casos, seguidas das ordinárias/despejo, cujas 123 ações correspondem a 7% do total. As ações renovatórias e as consignatórias participaram, respectivamente, com 100 processos (6%) e 7 processos (0,4%). As ações acumuladas entre junho de 2015 e maio de 2016 totalizaram 15.948 casos, uma redução de 14,4% diante do acumulado do período de junho de 2014 a maio de 2015, com 18.624 ações.

H – Campeonato de Motovelocidade

No próximo dia 17 (domingo), no Autódromo de Interlagos, acontece a 4ª etapa do SuperBike Brasil – o maior campeonato de motovelocidade das Américas. O calendário da competição já se aproxima de sua metade, e com isso os melhores pilotos do país prometem dar, novamente, um verdadeiro show nas pistas para garantir as primeiras posições. Faça um “esquenta” para a 4ª etapa e assista o novo vídeo da última etapa do SuperBike Brasil, com bastidores dos boxes: (https://youtu.be/sKyULYmWgBU). O evento tem patrocínio Silver da Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha; patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool; e patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto. Informações (www.superbike.com.br).

I – Tráfego Criptografado

A Blue Coat Systems, Inc. – empresa especializada em soluções de segurança corporativa – anuncia pesquisa que alerta para as vulnerabilidades do tráfego SSL. Levantamento feito em seu Labs no primeiro semestre de 2016 detectou que aumentou 58 vezes o número de famílias de malwares desenvolvidas para tráfego SSL. Para Marcos de Oliveira, country manager da Blue Coat Brasil, índices como esses confirmam tendências que já haviam sido identificadas pelo Gartner, que alertou o mercado para o fato de que o tráfego SSL (Secure Sockets Layer) e seu sucessor TLS (Transport Layer Security) recebe, em média, 50% das novas ameaças digitais. Fatos como estes tornam o tráfego SSL um espaço aberto a violações que facilitam a penetração de APT (ameaças persistentes avançadas). Outras informações: (www.bluecoat.com).

J – Simpósio de Turismo

Nos dias 13 e 14 de setembro, Aruba será a anfitriã do Happiness 360, um simpósio internacional em parceria com a Organização Mundial do Turismo. Destacando as tendências da indústria e as sinergias entre o turismo, a cultura e a felicidade, o evento reunirá sobretudo os ministérios de turismo, ministérios de cultura, organizações nacionais de turismo, organizações de gestão de destinos (DMOs), gestores de cultura e patrimônio, especialistas em conservação e meios de comunicação. A OMT é a agência das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. Os membros da OMT incluem 157 países, 6 membros associados e mais de 500 membros afiliados. Outras informações em (www.unwto.org).

K – Roteiros para Solteiros

A falta de companhia não deve ser motivo para deixar de viajar. Pelo menos, é o que pensa a Single Trips, agência especializada em roteiros para solteiros. Além de oferecer viagens incríveis dentro e fora do Brasil, a empresa promove uma experiência autêntica de integração entre os participantes – ou seja, tudo que uma pessoa livre e desimpedida procura. O roteiro em destaque para o mês de agosto leva os viajantes para Lençóis Maranhenses, destino ideal para quem busca conexão com a natureza. A paisagem é perfeita nessa época do ano, quando as dunas cintilantes encontram o azul-esverdeado das lagoas – e dão forma a um verdadeiro oásis. A agência realiza viagens nacionais e internacionais, passeios de um dia e eventos. Saiba mais em (www.singletrips.com.br).

L – Melhores Grifes

Renovar sempre o guarda roupa a um preço justo e com peças desejo é o sonho de qualquer mulher. Uma bolsa Gucci, um foulard Missoni, um jeans Seven ou até um presente com uma peça exclusiva são objetos de consumo em qualquer estação. Produtos que podem ser encontrados até mesmo com etiqueta e por um valor bem inferior ao do mercado, com entrega exclusiva em sua casa! Este é o conceito de atividade do Troca de Luxo: solução, prazer e conforto, sempre com a praticidade da venda online. Um comércio eletrônico recheado de peças autênticas de luxo, novas e seminovas, com as melhores grifes e marcas da moda. Entre as brands que Troca de Luxo trabalha estão Chanel, Gucci, Prada, Bottega Veneta, Missoni, entre outras. Para conhecer um pouco mais do projeto, acesse (www.trocadeluxo.com.br).

M – Astronomia Acessível

Conhecer o instante exato do nascer e do por do sol, saber as fases da lua e ter noções de astronomia. Tudo isso pode ser encontrado no aplicativo Astro, criado pelo Observatório Nacional (ON). Trata-se de um conjunto de ferramentas que aproximam a sociedade dos conhecimentos astronômicos. Além das funções de astronomia, o aplicativo oferece conceitos de geofísica, além de dados sobre marés e movimentos da Terra, como translação e rotação. São conceitos usados em astronomia e que podem ser encontrados no Astro de uma maneira bem popular, com uma linguagem bem simples e principalmente com uma visualização em três dimensões. Isso é legal não só para as crianças, mas para que a população em geral possa compreender um pouco mais esses conceitos em uma linguagem acessível. Saiba mais no aplicativo (http://daed.on.br/astro/).

N – Car Mechanic

A Delphi Soluções em Produtos e Serviços anuncia a parceria com a Playway Games para caracterizar seus produtos do mercado de reposição na versão 2016 do aplicativo “Car Mechanic Simulator”. O objetivo do jogo é completar uma série de reparos dentro de um período determinado de tempo. Os jogadores são apresentados a um problema que eles precisam resolver a partir de uma gama de mais de 50 defeitos. O jogo oferece uma série de meios para fazer os reparos, incluindo sete peças Delphi de automóveis de marcas diferentes, um número ilimitado de serviços recomendados e a capacidade de adquirir novas máquinas e veículos. Os jogadores podem escolher diferentes níveis de oficinas e modelos de carros. Saiba mais em: (www.delphi.com).