Negócios em Pauta 12/05/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 11 de maio de 2017

A – Negócios de Impacto Social

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realiza, na próxima quarta-feira (17), o evento internacional ‘O Ecossistema para a Promoção do Crescimento de Negócios de Alto Impacto Social/Conexão Estados Unidos – Brasil’, das 8h30 às 13h00, no Auditório Itaú BBA. O encontro reunirá lideranças dos Estados Unidos e do Brasil para promover um diálogo sobre iniciativas bem-sucedidas, aprendizados, desafios e oportunidades de ações para a valorização e o crescimento de negócios de alto impacto social no país. O evento é voltado para investidores em geral, fomentadores do empreendedorismo e empreendedores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (http://inovacapital.net.br/).

B – Mostra de Cutelaria

Com o intuito de apresentar e disseminar a tradição e história em torno da arte de instrumentos de corte, acontece em São Paulo a V Mostra Internacional de Cutelaria, nos próximos dias 20 e 21, no Centro de Exposições Frei Caneca. Aberto ao público, o evento proporciona também a troca de experiências entre artistas e visitantes, que poderão desfrutar de um intercâmbio de culturas e histórias relacionadas a este rico universo, palestras programadas para os dois dias da feira, demonstrações de forja e os workshops de defesa pessoal e utilização de lâminas. Mais informações: (www.mostrainternacionaldecutelaria.com).

C – Inserção Racial

O Instituto Ethos e o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades lançam, nesta terça-feira (16), a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, que reúne a experiência de cada entidade para promoção da equidade de raça e gênero nas empresas. O evento será uma reunião das principais lideranças das políticas de inserção racial, que vão relatar a implantação de boas práticas nas corporações, como: Stephanie Oueda Cruz, da Coca-Cola na Europa; Judith Morrison, do BID; Ana Costa, da AVON. O encontro é gratuito e acontece no Conselho Britânico: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, das 8h00 às 12h30. Inscrições ([email protected]).

D – Estágio Área Agrícola

A área agrícola da BASF oferece oportunidades de estágio em suas estações experimentais distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia. Os selecionados irão trabalhar com pesquisa e desenvolvimento (P&D), atuando nos laboratórios da empresa e no campo. O processo de seleção, que inclui dinâmicas de grupo e entrevistas, é focado em estudantes de agronomia e engenharia agronômica. Os interessados devem ter domínio do Pacote Office, inglês intermediário e disponibilidade para estagiar 6 a 8 horas por dia. O programa oferece 24 vagas e as inscrições vão até domingo (14), no site: (www.ciadeestagios.com.br/basf).

E – Inspiração e Informação

Nesta segunda-feira (15), no Citibank Hall, acontece o maior evento de empreendedorismo da América Latina: o Power House, que promete uma imersão de impacto. Serão mais de 15 empreendedores compartilhando novidades sobre seus negócios e também lições acumuladas em suas trajetórias com mais de 4 mil empreendedores. Entre os palestrantes confirmados, estão Carlos Wizard, Alexandre Costa (Cacau Show), Rony Meisler (Reserva), Carla Sarni (Sorridents) e Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Jovem Nerd), Arri Coser (Fogo de Chão) e Geraldo Rufino (JR Diesel). O evento ob jetiva trazer inspiração e informação de altíssima qualidade para todos os empreendedores que são tomados pela operação dos seus negócios e não têm tempo para pensar, buscar novas ideias e novos caminhos. Saiba mais em (https://meusucesso.com/power-house/).

F – Cultura Japonesa

O Anime Friends (www.animefriends.com.br), um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas organizado pela Yamato Cultural, anuncia sua 15ª edição entre os dias 7 e 9 de julho no Transamerica Expo Center, com a instalação de cinco palcos, um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento capazes de receber mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento. Realizado desde 2003 na capital paulista, o Anime Friends estabeleceu como um dos mais tradicionais do país dedicados à cultura japonesa, quando ainda era focado em atender a demanda de público gerada pela invasão dos quadrinhos e desenhos japoneses no Brasil em meados dos anos 90. Com o passar dos anos, o Anime Friends passou a abraçar outros nichos do universo geek. Vendas de passaportes disponíveis em: (http://animefriends.com.br/friends17/ingressos/).

G – Integração de Plataformas

A integração das plataformas e a fusão corporativa das ex-líderes em transmissão online de videos em tempo real, Hitbox e Azubu, acaba de ser concluída e o resultado é a Smashcast, maior empresa independente de transmissão de games e e-Sports fora da Ásia. Já está fazendo transmissões ao vivo com centenas de broadcasters, entusiastas de games e milhões de espectadores ativos pelo site (www.smashcast.tv). Também está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play e todo o tráfego que era destinado a www.hitbox.tv/ou www.azubu.tv/ está sendo redirecionado para a Smashcast. Já as atualizações para dispositivos móveis serão automaticamente redefinidas para a nova plataforma e seu conjunto de recursos. Verifique.

H – Viva a Mata

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza a 13ª edição do Viva a Mata, entre os próximos dias dias 18 e 19, com a apresentação de histórias inspiradoras de jovens lideranças em defesa do meio ambiente. Assim como nas demais edições, o evento manterá a tradição de oferecer uma programação versátil, incluindo atividades como oficina, plantio de árvores e distribuição de mudas, piquenique colaborativo, contação de histórias, entre outras. “É um evento importante no calendário ambiental. Neste ano, queremos enfatizar ainda mais a importância dos jovens na continuidade da nossa luta em defesa da Mata Atlântica”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação Mata Atlântica. Programação e inscrições estão disponíveis no link (https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2017-2/).

I – Golfe Arrecada Recursos

O Instituto Ronald McDonald promove no dia 3 de junho o ‘XIV Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald’. Realizado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, espera receber mais de 300 convidados, em prol da causa do câncer infantojuvenil, entre jogadores de golfe, artistas, personalidades e pessoas solidárias à causa. Para esta edição, o Instituto já disponibiliza cotas de patrocínio do evento, que é considerado um dos maiores e mais tradicionais torneios de golfe beneficentes da América Latina. Em 13 anos de realização, o evento arrecadou cerca de R$ 3 milhões, que foram investidos em projetos de combate ao câncer infantil e juvenil. Mais informações sobre como participar podem ser obtidas com Mariana Gomes: Tel.: (21) 2176-3843 ou ([email protected]).

J – Epaço para Empreendedores

Já estão abertas as inscrições para empreendedores interessados em participar da edição brasiliense do programa Startup & Makers, que ocorrerá dentro da Campus Party Brasília. O evento acontece entre os dias 14 e 18 de junho, no Centro de Exposições Ulysses Guimarães. O projeto, que já ajudou mais de 1000 empresas embrionárias no país, irá selecionar 50 startups, sendo 25 em Growth Stage – ou seja, empresas em estágio mais avançado, com uma equipe robusta e desenvolvida, produtos lançados no mercado, com ou sem investimento e que já possuam faturamento. E, outras 25 em Early Stage – projetos pouco avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos criados e ainda testados que não receberam investimento. Interessados poderão inscrever-se no link (http://www.fundacity.com/campusparty-brasil/apply/1374). A inscrição é gratuita.