Negócios em Pauta 18 a 21/11/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A – Apresentação Única

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad traz novamente o mentalista Lior Suchard, que fará única apresentação nesta terça-feira (21), no Buffet França, às 20h30, e os ingressos custam R$ 250,00 e R$ 420,00. Toda renda será revertida aos programas assistenciais do Ten Yad. Suchard esteve no Brasil em fevereiro e suas habilidades surpreenderam a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, ao adivinhar quem foi seu primeiro amor. Ele foi convidado a aparecer 5 vezes no Tonight Show para atordoar os convidados, incluindo James Spader, Kim Kardashian, Zac Efron, Taylor Lautner e Jimmy Fallon para não mencionar o anfitrião Jay Leno. Outras informações tel. (11) 3222-3385 ou (www.loja.tenyad.org.br).

B – Liderança Feminina

O Ibmec/SP reúne nesta quinta-feira (23), às 19h, um time de mulheres renomadas que são protagonistas das suas carreiras e das suas vidas para abordar a importância da liderança feminina no ambiente corporativo. O encontro terá a participação de Viveka Kaitila, Presidente e CEO da GE Brasil; Alessandra Morrison, Diretora de RH da Kimberly-Clark; Letícia Abraham, CEO da WGSN; e Fabiana Scaranzi. O evento visa discutir as tendências da liderança feminina no mercado e na sociedade, as principais características para que possa se tornar uma líder, o desafio de trabalhar em ambientes tipicamente masculinos e como equilibrar a vida pessoal da profissional. A inscrição é gratuita e está disponível através do site: (http://goo.gl/Wv2wJR).

C – Matrícula Antecipada

O estudante que já sabe qual carreira seguir tem desde já a chance de garantir uma bolsa de estudo ao longo do curso inteiro, a partir do 1º semestre de 2018. O Quero Bolsa, principal plataforma de inclusão ao Ensino Superior do país, tem bolsas de até 80% de desconto para matrículas realizadas até o dia 8 de janeiro. Apenas na Grande São Paulo há mais de 140 mil oportunidades em 100 instituições de ensino, para cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Entre as faculdades estão: Unip, Cruzeiro do Sul, Unicid, FMU, Fipe, UniPaulistana, Campos Elíseos e Metodista. Mais informações pelo site (www.querobolsa.com.br) ou por meio da central de atendimento, no tel. 0800 123 2222.

D – Inovação em Saúde

Na quarta-feira (22), das 8h às 18h, acontece o I Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde. Organizado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, o encontro reúne palestras e cases das principais referências nacionais e internacionais em tendências tecnológicas e empreendedorismo do país. Simultaneamente, acontece o 7º Circuito de Startups Einstein que apresentará grandes tendências em biotecnologia, inteligência artificial e internet das coisas voltadas para a saúde. Presenças confirmadas: Robert Kirsch, da Case Western Reserve University; Victor Novack, da Soroka University Medical Center de Israel; Claudio Lottenberg, da United Health Brasil; e Henri Theunissen, da Brightlands Maastricht Health Campus, na Holanda. Informações: (http://encontroempreendedoris<br< a=”” style=””> />mo.inovaeinstein.com.br/).

E – America Healthcare

No próximo dia 29, no hotel Unique, acontece a terceira edição anual do FT Latin America Healthcare e Life Sciences Summit, promovida pelo Financial Times. O evento explora as tendências, oportunidades e desafios enfrentados pelo setor de saúde. Dentre os palestrantes, destacam-se Dr. Ricardo Barros, ministro da Saúde, Professor Rifat Atun, da Universidade de Harvard, e Joseph Barcie, vice-presidente sênior de Operações Internacionais da Christus Health USA, além de representantes da Anvisa, da ANS e dos profissionais do setor farmacêutico do Brasil e do mundo, como palestrantes e integrantes dos painéis. Mais informações e inscrições, no link: (https://live.ft.com/Events/2017/FT-Latin-America-Healthcare-Life-Sciences-Summit).

F – Futuro da Contabilidade

A Wolters Kluwer – Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil, com a sua parceira de negócios Prosk8, promove o primeiro Wolters Kluwer Fórum, na próxima quinta-feira (23), das 8h30 às 12h30, no Cinemark Shopping Eldorado, sala 2, 3º piso, com o tema central “Novos rumos da contabilidade no Brasil”. Desenvolvido especialmente para reforçar as vantagens da Contabilidade Colaborativa, o evento visa levar os participantes a debaterem as mudanças que o mercado vem enfrentando em consequência das tecnologias digitais. Com apresentações dos renomados Martha Gabriel, internacionalmente premiada pelas suas palestras, e Roberto Prado, Diretor de Computação em Nuvem para a Microsoft, os profissionais conhecerão não apenas as necessidades, mas também os objetivos estratégicos deste novo mundo digital. Mais informações: (www.wolterskluwer.com.br).

G – Profissionais de TI

O Grupo Sonda, maior companhia latino-americana de serviços e soluções de tecnologia, abriu 500 vagas para profissionais de TI em diversas regiões do Brasil. As oportunidades são para atuar nas três operações do Grupo: Sonda, CTIS e Sonda Ativas. As vagas disponíveis são para estagiários, analistas, técnicos e desenvolvedores de programa com especializações como Java, .NET, PHP e Cobol, além de outros cargos mais estratégicos que englobam posições comerciais, como consultor e gerente. Para acessar as vagas, os interessados devem cadastrar o currículo no site da companhia (www.sonda.com/br/carreiras/).

H – Site de Turismo

Está no ar o novo site (www.cidadedesaopaulo.com), página oficial de turismo, agora disponível em três línguas – português, inglês e espanhol –, além de também ser totalmente responsivo para visualização também em smartphones e tablets. As fotos, artes e demais imagens foram valorizadas para mostrar aos visitantes o que há de melhor no destino. Outros destaques do site são a lista de pontos turísticos, uma relação extensa de onde comer e beber na capital com dezenas de bares e restaurantes, assim como dicas de lugares para se hospedar e roteiros para aproveitar as atrações paulistanas por perfil, por região e por período. O conteúdo é útil tanto para turistas quanto moradores, profissionais e parceiros do setor.

I – Comércio Exterior

A Câmara de Comécio Exterior lançou a consulta pública para receber contribuições da sociedade sobre os problemas dos órgãos anuentes que impactam o mercado brasileiro de comércio exterior. Essa é a chance de você expressar sua opinião e participar nos processos de regulamentação que os órgãos utilizam atualmente, e de que maneira eles podem se aproximar do dia a dia dos despachantes aduaneiros, comissárias de despacho, agentes de carga e operadores logísticos. A consulta irá resultar na criação da Agenda Regulatória de Comércio Exterior para o período 2018-2019, e usado como um planejamento na identificação e organização de temas estratégicos. Basta preencher os formulários em (www.camex.gov.br) e enviar para ([email protected]).

J – Excelência Operacional

O Hospital Sírio-Libanês realiza, nos próximos dias 28 e 29, o 1º Simpósio Internacional de Excelência Operacional, evento que visa apresentar experiências de sucesso na aplicação de metodologias consagradas, como Lean Thinking, Lean Six Sigma e Design Thinking. O evento é direcionado para profissionais da área de processos e gestão e reunirá importantes nomes da área de gestão e excelência operacional, como Ricardo Vargas, ex-gerente de projetos da ONU, e Mahem Hoolash, master Black Belt da General Electric, entre outros. Diferentes maneiras de abordagem metodológicas na gestão de projetos. Inscrições: (https://tinyurl.com/yb4tyvfc).