Negócios em Pauta 26/10/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A – Desafio para Jovens

A Nestlé e a marca Nescafé realizam o desafio Big Case Nescafé, em que universitários e recém-formados terão a oportunidade de propor soluções para um case real da marca. O tema é: “Como Nescafé pode criar conexões que levam o público jovem a novos começos”, alinhado ao posicionamento de Nescafé e também ao propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Os jovens devem se organizar em grupos de 2 a 4 integrantes para propor uma solução ao desafio. Os três grupos mais bem avaliados serão premiados no valor total de R$10.000,00 e os integrantes da equipe vencedora terão a chance de participar da fase presencial do Trainee Nestlé 2018. Inscrições e mais informações: (http://bigcase.com.br/desafio/nescafe).

B – Terceiro Setor

A Liga Solidária e o Observatório do Terceiro Setor promovem amanhã (27), palestra sobre “O Ministério Público e o Terceiro Setor”, que será ministrada pelo Dr. Airton Grazzioli, promotor de Justiça e Curador de Fundações de São Paulo. O objetivo é explicar a “importância do Ministério Público para a valorização do terceiro setor”. O evento, aberto ao público e gratuito, será realizado das 08h30 às 10h30, na sede da Liga, na Rua Capote Valente, 1332. Para inscrições e/ou mais informações: tel. (11) 3670.2900. Email: ([email protected]).

C – Liderança na Gestão Pública

O fundador e presidente do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe D’Ávilla, é o palestrante convidado do próximo Fórum de Temas Nacionais 2017, promovido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, que acontece no dia 7 de novembro, a partir das 8h, no Hotel Maksoud Plaza. A palestra abordará o tema “Liderança e inovação na gestão pública” e contará com a presença de associados da ADVB, diversos empresários e autoridades. O Fórum de Temas Nacionais tem o objetivo de discutir assuntos que afetam a economia do país e que impactam diretamente o desenvolvimento das empresas e, consequentemente, o desempenho das vendas. O encontro tem patrocínio do Hotel Terras Altas e da Ghelfond Diagnósticos. Mais informações: (http://www.advb.org/).

D – Transparência das Pequenas

No próximo dia 31 (terça-feira), o Grupo G.Jacintho realiza seminário gratuito para debater a transparência das pequenas e médias empresas na atualidade no Brasil. A atividade acontece no Hotel Golden Tulip, com início às 8h. Na ocasião Flávio de Souza, vice-presidente Jurídico & Compliance Officer da Nestlé, fará a abertura do seminário com a palestra “Compliance nas Empresas”, tema este que é motivo de muitas dúvidas entre os empresários que em sua grande maioria, por desconhecimento, não conseguem aplicar a regra à risca. Gabriel de Carvalho Jacintho, diretor da G.Jacintho Consultoria Contábil e Tributária, ficará encarregado de apresentar o Programa de Transparência, que visa prevenir e garantir as boas práticas de conduta dentro das empresas. Inscrições no no email ([email protected]) ou tel. (11) 3124-2555. As vagas são limitadas.

E – Otorrino e Cérvico Facial

Entre os próximos dias 1 e 4 de novembro, no Centro de Convenções de Florianópolis, acontece o 47º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, realização da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. São aguardados mais de 3 mil especialistas, bem como a presença de, ao menos, 50 convidados internacionais. É a melhor oportunidade para a troca de conhecimento entre os profissionais, feita de forma dinâmica e atualizada. Temas: Surdez infantil, Implante coclear, Perda Auditiva em Idosos; Sonoendoscopia, Ronco, Apneia do Sono; Cirurgia de Cabeça e Pescoço: Traqueostomia infantil, entre outros. Para mais informações, acesse: (http://www.47cbo.com.br/index.php).

F – Dívidas e Dúvidas

A Fundação Procon-SP promove na quarta-feira (1), das 9h às 12h e das 14h às 17h, a palestra Dívidas e Dúvidas que objetiva sanar as principais dúvidas dos consumidores com relação às suas dívidas, apontando caminhos que possibilitarão a solução dos problemas financeiros, bem como dicas e orientações para manter o equilíbrio financeiro. A palestra aborda os seguintes assuntos: Superendividamento: Causas e Consequências; Evolução da dívida, cobrança, negativação, prescrição e cessão do crédito; Renegociação de dívidas; Aspectos emocionais e comportamentais relacionados ao endividamento. Mais informações re inscrições: (http://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp) ou tel. 3824-7069.

G – Normas Contábeis

No dia 7 de novembro, das 8h às 18h, no hotel Grand Mercure Ibirapuera, acontece o XIV Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, promovido pela Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis. O painel terá como palestrante: Jorge Andrade Costa, da Febraban e Membro do CPC. Objetiva debater o IFRS 16 que muda substancialmente as regras vinculadas ao reconhecimento contábil de transações de leasing para arrendatários, de contratos de aluguel e locação. Ativos e passivos novos serão trazidos para as demonstrações contábeis. Também serão afetadas linhas de resultados, EBITDA, bem como se alterarão diversos indicadores contábeis, podendo ter consequências às vezes significativas sobre dividendos. Informações: (www.eventos.facpc.org.br).

H – Vagas de Estágio

A Eureca!, consultoria especializada em realizar processos seletivos inovadores está à frente do novo programa de estágio da Votorantim S.A., empresa considerada como uma das melhores para começar carreira. Até amanhã (27), estudantes poderão se inscrever no programa de estágio de 2018 e participar dos desafios propostos. A empresa busca jovens que tenham senso de dono com capacidade analítica e lógica, e, que demonstrem aprendizagem rápida, curiosidade, proatividade e que saiba se expressar bem de forma oral e escrita. A empresa ainda pede bons conhecimentos em Excel, inglês e estar cursando os últimos dois anos da faculdade. Mais informações (http://oportunidades.eureca.me/#!/oportunidade/estagiovotorantimsa).

I – Relacionamento Inusitado

Intitulado ‘Relacionamento Sugar’, o conceito objetiva unir senhores endinheirados com mocinhas jovens. Uma espécie de “união por contrato” e sem cobranças. São Paulo lidera com 7.582 inscritos; Goiás aparece em segundo lugar com 6.894; seguido por Minas Gerais, com 5.012. Na região nordeste, o estado da Bahia, com 3.538. Já o Rio de Janeiro surge na quinta posição com 3.206. De um lado, mulheres bonitas postam fotos, junto com a estimativa de quanto querem receber em presentes, mimos e dinheiro. Do outro, os homens disponibilizam perfil, renda média e expectativas. Diferente de serviços de acompanhantes e prostituição, a rede social incentiva a continuidade da relação. Saiba mais em: (www.universosugar.com).

J – Pesquisa e Inovação

A Associação Brasileira da Indústria Química está com as inscrições abertas, até o próximo dia 31, para a 16ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia. São três categorias: Startups, Empresa e Pesquisador. Objetiva estimular a pesquisa e a inovação na área química, reconhecendo o mérito de projetos que demonstrem a inventividade e a criatividade. Startups podem inscrever projetos nacionais desenvolvidos por companhias em estruturação empresarial; Empresas que tenham desenvolvido cases de inovação tecnológica na área química que levem à modernização; e Pesquisadores que tenham desenvolvido projetos na área química com potencial de aplicação industrial. Inscrições no link: (http://www.abiquim.org.br/abiquim/premio-kurt-politzer-de-tecnologia/apresentacao).