Negócios em Pauta 12/03/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 11 de março de 2020

A – Cursos Profissionalizantes

O Le Wagon (www.lewagon.com/pt-BR) escola de programação presente em mais de 20 países, anuncia o ‘Income Share Agreement’, programa de financiamento para realização do curso intensivo de Desenvolvimento Web, oferecido em parceria com a Provi, fintech responsável pela concessão de crédito estudantil. É uma alternativa para tornar cursos profissionalizantes acessíveis. O aluno só tem a obrigação de quitar o débito caso conquiste uma colocação no mercado e tenha rendimentos superiores a R$ 3 mil, quando começa a contribuir com 15% de seu salário. Caso essas condições não sejam atendidas em cinco anos, a dívida deixa de existir. Inscrições (info.lewagon.com/income_share).

B – Feira Estudantil

Unindo entretenimento ao seu principal propósito, a educação, a EXPO CIEE São Paulo chega a sua 23ª edição com o objetivo de dialogar, de forma cada vez mais direta, com jovens e adolescentes. A feira terá como nova casa o EXPO Center Norte, entre os dias 28 e 30 de maio. De olho no que quer a Geração Z e no que está sendo debatido no mundo do trabalho, a feira estima reunir cerca de 60 expositores dos mais diversos segmentos. Além de instituições de ensino superior, cursos técnicos e profissionalizantes, também estarão presentes startups, escolas de arte, design e animação. Para mais informações, acesse: (http://www.expociee.com.br/sao-paulo/).

C – Proteção da Natureza

Foram abertas as inscrições para a primeira fase da “teia – soluções para a proteção da natureza”, processo de cocriação que envolverá diversos atores da sociedade para apontar os desafios para aprimorar o turismo em áreas naturais. O objetivo é viabilizar inovações com o propósito de aliar o turismo com a proteção da biodiversidade brasileira. As soluções selecionadas receberão, ao todo, R$ 2 milhões da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Na fase inicial, qualquer pessoa que tenha identificado desafios a serem superados para o desenvolvimento do turismo em áreas naturais poderá participar. A inscrição é gratuita no site (www.fundacaogrupoboticario.org.br). Basta preencher o cadastro e responder três perguntas simples.

D – Sapatos Veganos

A Insecta Shoes, marca B-Corp de sapatos e acessórios veganos brasileira, voou longe em 2019 e registrou um aumento nas vendas de 52%, resultado alcançado graças as constantes inovações por meio do lançamento de novos produtos e variadas collabs. Presente na Europa, a marca agora foca no mercado americano e canadense e abriu seu primeiro centro de distribuição na terra do Tio Sam, com foco no e-commerce e atacado. Sem contar a unidade no Brasil, dentro da Livraria Cultura na Av. Paulista. Desde 2014, já foram utilizadas para a produção dos itens mais de 21 mil garrafas PET, 2 mil metros de tecido reaproveitado, uma tonelada de algodão reciclado e mais de sete toneladas de borracha reciclada (www.insectashoes.com).

E – Como Montar uma Cooperativa

O Sescoop/SP realiza, no próximo dia 19, das 9h30 às 12h30, na Uniodonto do Brasil (Rua Correia Dias, 185), o minicurso “Como montar uma cooperativa”. Gratuito, aborda questões como estrutura organizacional, tributação básica e organização do quadro social, entre outros temas. Integra o Programa de Orientação Cooperativista da entidade, que oferece consultoria especializada para grupos interessados em constituir cooperativas. Hoje existem no estado de São Paulo 1.026 cooperativas em funcionamento e aproximadamente 3,2 milhões de cooperados. Mais informações e link para inscrições estão no site (http://www.sescoop.org.br).

F – Administration e Management

Pearson College London oferece a estudantes e profissionais brasileiros bolsas de estudos para cursos de 3 semanas em janeiro e julho de 2020 e 2021. A instituição, localizada em Holborn, ocupa uma posição de destaque no mundo de negócios internacionais. A oportunidade foi desenvolvida em parceria com a escola de negócios IBS Americas, que organiza o processo seletivo. As bolsas são referentes aos programas Contemporary Topic in Business Administration e Advanced Topic in Business Management. Ambos têm duração de 3 semanas, o primeiro é destinado a alunos de graduação, o segundo, para profissionais com pós-graduação ou experiência de mercado.
Mais informações, acesse: (http://bit.ly/PearsonCollegeLondon2020).

G – Fãs de Motociclismo

A Monster Energy, marca de bebidas energéticas reconhecida pelo seu lifestyle cheio de atitude e personalidade, leva os amantes de motociclismo para uma viagem para a Catalunha. Em promoção realizada pela companhia, os ganhadores irão desfrutar de uma experiência com tudo pago para assistir ao treino e a corrida de Moto GP mais esperada do ano. Para participar é preciso comprar qualquer produto da linha de bebidas energéticas da marca e cadastrar o cupom fiscal no site (http://promomotogp.monsterenergy.com/). O período de participação vai até 21 de maio. São 8 viagens com acompanhante para viver a experiência do MotoGP na Catalunha + 500 prêmios instantâneos.

H – Procuradores dos Estados

Estão abertas as inscrições para o XLVI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de outubro, no Hotel Sheraton Four Points, em Curitiba. Organizado pela Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, o encontro é tradicional no calendário jurídico brasileiro e essa edição terá como tema central “O Procurador do Estado e a construção da nova administração pública”. O evento reunirá membros das carreiras da advocacia pública, juristas e autoridades para debater e propor soluções às situações jurídicas envolvendo a administração pública estadual. As inscrições no site (www.congressoprocuradores.com.br).

I – Indústria do Turismo

O 18º Fórum Panrotas, um dos mais importantes eventos para a indústria do Turismo brasileiro, chega em sua 18ª edição com a missão de apresentar alguns resultados de modelos de negócios que trazem a tecnologia em seu estado da arte e aponta o impacto do consumidor conectado em várias plataformas. Será realizado no Centro de Eventos do Fecomércio, nos próximos dias 16 e 17, reunindo as principais lideranças dessa importante indústria, trazendo reconhecidos palestrantes tanto do Brasil quanto do Exterior. Entre os confirmados estão Paulo Kakinoff, presidente da GOL, Catherine Villar, VP de Experiência do Cliente da Air France; Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros; Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional, entre outros. Mais informações em: (https://forum.panrotas.com.br/).

J – Consultoria Contábil

O MBA Consultoria e Empreendedorismo Contábil está com inscrições abertas para uma nova turma. É voltada para profissionais que buscam o desenvolvimento de habilidades exigidas pelo mercado, tais como: Consultoria, Gestão de Equipes, Vendas Consultivas, Planejamento Tributário, Recuperação de Créditos, Ferramentas Tecnológicas, Valuation, Holdings e Novos Negócios. Estes temas serão vivenciados pelos alunos em 18 módulos realizados durante os finais de semana, no Sindcont SP, na Praça Ramos de Azevedo. Começa nesta sexta-feira (13). As vagas são limitadas. Informações: tel. (62) 99200-7267. Inscrições: (https://materiais.bsspce.com.br/consultoria-empreendedorismo-contabil).

K – Logística 3.0 para 4.0

A transformação digital da logística 3.0 para 4.0 será debatida entre especialistas da área em mais um webinar gratuito promovido pelo Fretefy. Desta vez, o bate-papo será com Achiles Rodrigues, gerente de logística na BP Bunge Bioenergia e escritor para a Revista Mundo Logística, e Christian Saddock, especialista em Quality Assurance no Fretefy. Os profissionais irão levantar questões práticas sobre automação dos processos dentro do departamento logístico de grandes indústrias, que vão além da adoção de uma ou outra solução tecnológica. Para participar, acesse o link: (https://conteudo.fretefy.com.br/webinar-revolucione-sua-logistica-pelas-pessoas).