Negócios em Pauta 11/08/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A – Música & Orquestra

O Programa de Música & Orquestra do Instituto Grupo Pão de Açúcar foi criado para apoiar adolescentes e jovens para um futuro melhor. Seleciona os jovens que mais se destacam para participar até a idade de 21 anos. O resultado do projeto tem sido a descoberta de talentos musicais, o que vem sendo conferido pelo público em apresentações nacionais e internacionais. Hoje (sexta-feira, 11), às 19h30, será a vez do Teatro-CIEE (Rua Tabapuã, 445) receber a orquestra para uma apresentação aberta ao público. O evento e estacionamento são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br/portal/eventos).

B – Atividade Física

O Instituto Unidos Pela Vida promove o 6º Ciclo de Palestras sobre Atividade Física na Fibrose Cística, amanhã (sábado, 12), das 13h30 às 19h00, na sede da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, na Vila Mariana. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. É voltado para acadêmicos e profissionais das áreas como educação física, fisioterapia, nutrição, medicina, psicologia, enfermagem e também para pessoas com fibrose cística. É uma iniciativa importantíssima para divulgar a fibrose cística por reunir especialistas e familiares e para chamar a atenção para a importância da prática regular de exercícios físicos. Informações e inscrições pelo site (www.unidospelavida.org.br/eventos) ou tel. (41) 3114-7750.

C – Indústria Naval

Na próxima semana, dias 15 e 17, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, recebe o mais importante evento dedicado à indústria naval e offshore sul-americana, a Marintec South America. Consolidada como o principal ponto de encontro do setor para o networking e para a prospecção de novos negócios que alavanquem o investimento em inovações, a feira reúne mais de 350 marcas expositoras em sua 14ª edição. Entre os expositores estão companhias nacionais e internacionais dos mais variados segmentos do mercado marítimo: cabotagem, construção naval, dragagem, lazer, pesca, petróleo e gás, plataformas offshore, reparo e manutenção, workboats e etc. Saiba mais em (www.marintecsa.com.br).

D – Trainee Industrial

A LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, está com inscrições abertas para o Programa de Trainee Industrial. Vagas abertas para atuar na área Industrial nas unidades em Barroso, Montes Claros e Pedro Leopoldo (MG), Caaporã (PB) e Cantagalo (RJ). Podem se inscrever candidatos dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Química, de Minas e de Materiais, com graduação concluída entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. É imprescindível ter inglês avançado, disponibilidade para trabalhar em período integral e para viagens e mudança. Os interessados devem cadastrar seu currículo no site (www.gruposelpe.com.br/traineelh).

E – Saúde e Meio Ambiente

Instituto 3M está com inscrições abertas para o 7º Prêmio para Estudantes Universitários. O prêmio busca apoiar a implantação de um projeto inovador voltado para a Tecnologia Social, com estímulo ao desenvolvimento tecnológico e na busca por soluções aos problemas da sociedade. Os projetos devem considerar aspectos de Responsabilidade Social, visando melhorar as condições de vida de um bairro, cidade ou do país, de forma simples e inovadora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no blog de inovação da 3M (http://www.3minovacao.com.br/blog/7-premio-instituto-3m-para-estudantes-universitarios-abre-inscricoes), onde o regulamento completo do prêmio também pode ser acessado.

F – Indústria de Lavanderias

Acontece entre os próximos dias 22 e 24, no São Paulo Expo, a segunda edição da Lavtech – Feira de Internacional para Lavanderias, única feira voltada para a indústria de lavanderias na América do Sul. Destinada a um público qualificado, composto em sua grande maioria por gestores e proprietários de lavanderias domésticas, industrial, hoteleira e hospitalar, o evento contará com um seminário internacional e workshops para atualização, capacitação e discussão dos principais desafios de cada setor. Entre os expositores estão consultorias, entidades de classe, gráficas, indústria química, fabricantes de equipamentos, franqueadores, instalação industrial, logística e transporte. Inscrições e informações: (www.feiralavtech.com.br).

G – Ciência do Tabaco

Mais de 160 representantes de 15 países já se inscreveram para o Agro-Phyto do Centro de Cooperação para Estudos Científicos em Tabaco (Coresta). Promovido com o apoio do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), o evento acontece entre 22 a 26 de outubro, na Universidade de Santa Cruz do Sul. A expectativa da organização é de que o evento deva reunir cerca de 200 especialistas em tabaco procedentes de diversos países de todos os continentes, reunindo técnicos, engenheiros agrônomos, fitopatologistas, geneticistas, pesquisadores, professores universitários e profissionais ligados ao setor. Inscrições e mais informações estão no site (www.corestabrazil.com).

H – Exportando para o Chile

A Superbom, indústria alimentícia com mais de 90 anos de atuação no mercado, inicia a exportação de todo o portfólio para o Chile. A primeira remessa, com itens de proteína vegetal, geleias, méis e sucos, já foi enviada ao país andino. Um trabalho minucioso foi realizado para viabilizar o processo, inclusive com pesquisas sobre o mercado e a cultura do consumidor chileno, fato que certamente garantirá o sucesso da iniciativa. O Chile é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na América do Sul, tanto nas exportações como nas importações. A projeção é que a atuação da Superbom nesse mercado represente um acréscimo de 10% no faturamento total da empresa até 2018. Outras informações (www.superbom.com.br).

I – Intolerantes à Lactose

O “I Encontro sobre Produção de Leite A2A2” será realizado em Novo Horizonte, no próximo dia 17 (quinta-feira). O objetivo é disseminar os benefícios da ingestão do Leite A2A2, indicado para intolerantes à lactose, e apresentar as formas de produzir com qualidade e economicamente rentável. A beta caseína A2 é uma proteína relacionada a benefícios decorrentes do consumo de leite à saúde humana, associada à manutenção dos níveis adequados de colesterol, manutenção de níveis glicêmicos e diminuição da incidência de alergia. O evento é iniciativa da Secretaria de Agricultura do Estado, por meio do Escritório de Desenvolvimento Rural de Catanduva. Mais informações pelo telefone (17) 3542-3222.

J – Liderança e Comunicação

A Polifonia (Av. Pedroso de Morais, 457), escola que acelera o desenvolvimento de líderes criativos por meio de autoconhecimento e transformação pessoal, anuncia o lançamento de três novos cursos abertos: ‘Voz – descubra o seu papel no mundo’; ‘Oráculo – filosofia + liderança’; e ‘Invento – como ser criativo sem ter nascido gênio’. Com duração média de um mês e meio, os cursos têm a proposta comum de desenvolver o pensamento estratégico, criativo, as habilidades de liderança e comunicação, inteligência emocional, resiliência, entre outras soft skills, como são chamadas em inglês. Os cursos, que acontecem uma vez por semestre, foram marcados no calendário entre 24 de agosto e 30 de novembro. Saiba mais em (www.polifonia.com.br).