Negócios em Pauta 12/02/2020

A – Aventura na Europa

O desafio é atravessar quatro países europeus com seus amigos, sem dinheiro no bolso, durante uma semana e realizando tarefas. Até segunda-feira (17), estão abertas as inscrições para o Red Bull Can You Make It? 2020. O evento convida estudantes criativos de todo o mundo para mostrar suas habilidades de negociação e conhecer o mundo. Nesse desafio, as equipes campeãs de cada país precisam chegar até Berlim usando apenas latas de Red Bull como moeda de troca. É preciso criar um vídeo de até um minuto explicando por que sua equipe deve ser escolhida e enviá-lo para (www.redbullcanyoumakeit.com).

B – Propriedade Intelectual

A Daniel Advogados conquistou uma importante vitória na Justiça para a rede de chocolates Cacau Show. Uma das principais marcas da empresa, Cacau Show LaCreme, chegou a ter seu pedido de registro de marca indeferido pelo Inpi, porém a ação movida pelo escritório para anular a decisão da autarquia e garantir o registro da marca foi julgada procedente. “Esta decisão abre um leque de possibilidades para que a rede de chocolates Cacau Show possa prosseguir com os fortes investimentos da empresa e o direito de explorar a marca. O magistrado entendeu que a marca possui suficiente distintividade (gráfica, visual e fonética) em relação à marca anterior apontada pelo Inpi, sem gerar dúvidas”, explica o sócio Fábio Leme, da Daniel Advogados.

C – Aceleração de Startups

O InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, está com inscrições abertas para a sua primeira edição de 2020. O programa atua em parceria com grandes empresas, incubadoras, executivos de renome e até mesmo com outras aceleradoras. Até o dia 16 de março, os empreendedores que buscam conexão com o mercado e investidores devem se inscrever no site (www.inovativabrasil.com.br). Serão escolhidas até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, em estágio de operação e tração, que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços.

D – Mulheres na Comunicação

Está aberta a votação do 14º Troféu Mulher Imprensa. São 18 categorias que visam premiar as profissionais de destaque em cada setor.
Idealizado e promovido pela Revista e Portal Imprensa, o prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil e fomentar a pauta dos direitos da mulher. Esta edição amplia o reconhecimento ao trabalho jornalístico das mulheres, dentro e fora das redações, por meio de novas categorias, a saber: Comunicação Pública, Jornalista Empreendedora e Contribuição Acadêmica ao Jornalismo. A votação está aberta em (www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa).

E – Legaltech Curitibana

Curitiba é uma cidade que destaca-se pelo crescente número de startups bem sucedidas, sendo conhecida como Vale do Pinhão, em referência ao Vale do Silício. Uma delas, a Contraktor, está com vagas abertas para: SDR, Closer, Designer UX/UI, Analista de mídia e Desenvolvedor Front End. A empresa automatiza o ciclo de vida de contratos das empresas, oferecendo desde a construção e edição de documentos, até assinatura digital e eletrônica, armazenamento e gestão. Para se candidatar, basta acessar:( contraktor.abler.com.br) ou enviar o currículo para (contrata@contraktor.com.br).

F – Energia Solar

Pioneira e referência no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar – que há mais de 10 anos desenvolve projetos, instala sistemas fotovoltaicos e capacita empreendedores para área, comemora o crescimento da sua rede de franquias e traça planos ambiciosos para o futuro. Com 29 unidades em 17 estados até o momento, a marca planeja fechar 2020 com 116 unidades entre abertas e contratadas. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da empresa, essa meta faz parte de um plano mais amplo, que prevê 150 franquias da rede de energia solar em todo o país até 2025, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, além de 50 unidades em países da América Latina.

G – Clareador Dental

A FGM Dental Group, referência mundial no setor, começou o ano com uma importante conquista internacional. A empresa recebeu o selo global “Top Award Winner 2020” de Melhor Clareador Dental de Uso Caseiro com o Wit Essential (Whiteness Perfect no Brasil), líder de vendas da companhia. O reconhecimento foi concedido pela tradicional agência norte-americana de pesquisa Dental Advisor, especializada em avaliar clinicamente produtos odontológicos em um ranking de alta credibilidade junto aos cirurgiões-dentistas do maior mercado odontológico do mundo. A conquista é resultado de um rigoroso processo de análise clínica, que envolve de 20 a 30 cirurgiões-dentistas responsáveis por analisar a qualidade e a ação do produto.

H – 120 Anos do Motociclismo

A exposição “Duas Rodas e Uma Nação”, que resgata a história dos 120 anos de motociclismo no Brasil, conta com o apoio da Cobreq, marca da TMD Friction, maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. Com curadoria do Motostory, a mostra acontece até dia 1º de março no Museu Municipal de Socorro, no interior de São Paulo. Com entrada gratuita, a exposição reúne documentos, mobiliário e muitas motos raras, que pertencem ao acervo Moto Classic Museum, assim como a coleção Remaza Collection, a Phelo & Moore de 1918 e que pertence a Edgard Soares, e a antiquíssima Triumph Type H, de 1915, da TecMoto. Informações: tel. (19) 3895-8005.

I – Supervisor do Varejo

A Lojas Americanas seleciona profissionais para o cargo de Supervisor do Varejo. O profissional será desafiado diariamente a superar seus limites, viabilizando o atingimento de metas, e terá a possibilidade de assumir uma das lojas da companhia. Os candidatos devem ter ensino superior completo, além de identificação com o varejo, boa comunicação, dinamismo, proatividade, capacidade de liderança e alto nível de responsabilidade. Vagas em Belo Horizonte, Cambuí, Frutal (MG); Barra do Piraí, Rio de Janeiro (RJ); Barrinha, Barueri, Campinas, Catanduva, Franco da Rocha, Itápolis, Ituverava, Lucélia, Mirassol, Piracicaba, Piraju, Porto Ferreira, Regente Feijó, Salto de Pirapora, Santa Cecília, Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo e Santa Cruz Rio Pardo (SP). Inscrição pelo site: (talentos.lasa.com.br).

J – Mulheres no Direito Imobiliário

A sede institucional da OAB-SP recebe o encontro ‘Mulheres no Direito Imobiliário’, amanhã (13). A pauta é ampla e inclui temas como Participação Feminina no Mercado de Trabalho, Direito Imobiliário nas Esferas Judicial e Extrajudicial, Atualidades e Desafios da Alienação Fiduciária, entre outros. O evento terá início às 8h30 e contará com a participarão de dirigentes da Ordem paulista, como a diretora-tesoureira Raquel Preto; além de Rubens Elias Filho e Anna Lyvia Ribeiro, nesta ordem, presidente e vice da Comissão Especial de Direito Imobiliário. Apresentação especial da atriz, produtora de teatro e cronista, Denise Fraga. Confira a programação em: (https://bit.ly/31mMo78).

K – Sem Taxa

Em apenas três meses – entre outubro de janeiro — o Banco BS2 atinge 50 mil contas internacionais. Segundo o business plan da instituição, e meta era chegar a 20 mil contas em um ano, ou seja, em outubro de 2020. “O resultado é um reflexo de uma demanda reprimida de mercado. As pessoas estão cada vez mais procurando soluções simples e menos burocráticas para gastar ou investir fora do país. A tecnologia do BS2 permite que isso aconteça de reforma rápida e eficiente”, afirma Carlos Eduardo Tavares de Andrade Júnior, diretor executivo de câmbio, do Banco BS2. Os números que estão surpreendendo o BS2 não param por aí. Cerca de 1.000 contas estão sendo abertas por dia — sem taxa de manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap