Negócios em Pauta 11/09/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A – Jovens Talentos

Estudantes e profissionais recém-formados que buscam um ambiente de trabalho inspirador que valorize igualdade, confiança e comunicação já têm a chance de ingressar em uma grande multinacional. A Honda acaba de abrir as inscrições para seus Programas de Trainee e Estágio. São 19 vagas de trainee e 13 de estágio para as unidades da empresa. As vagas são para atuar nas áreas comerciais, administrativas e financeiras. Para isso, a Honda busca candidatos recém-formados (até 2 anos) e estudantes do penúltimo ou último ano da graduação, com domínio da língua inglesa. Os candidatos interessados devem acessar o link (http://www.honda.com.br/carreira-na-honda/jovens-talentos).

B – Vestibular Indígena

A UFSCar publicou o edital da seleção para ingresso de estudantes indígenas em 2019 nos seus cursos de graduação presenciais. Os candidatos têm até o dia 31 de outubro para entrar no site da Coordenadoria (https://bit.ly/2M0pM3e) e realizar o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioeducacional. Também é exigido correto preenchimento da Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena, documento que deverá ser inserido pelo candidato no formulário eletrônico até o término do prazo para inscrições, com a via original impressa sendo entregue à UFSCar até a data da prova. Mais informações tel. (16) 3351-8152 ou (www.prograd.ufscar.br/fale-conosco).

C – Política Econômica

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) decidiu aproveitar o X Congresso Nacional dos Engenheiros para debater não só os rumos da entidade no próximo triênio, como o destino do Brasil. Partindo do pressuposto de que é necessário haver mudanças na condução da economia para que haja retomada do desenvolvimento, estão alternativas ao modelo hoje vigente. Um dos palestrantes convidados a abordar o tema é Antonio Corrêa de Lacerda, diretor da Faculdade de Economia da PUC-SP. O evento acontece na sede do Sindicato (Rua Genebra, 25), nos próximos dias 13 e 14 e reunirá representantes dos 18 sindicatos filiados à FNE. Outras informações em: (www.seesp.org.br).

D – Cadeia do Trigo

‘Semeando nosso futuro: Política Nacional do Trigo’ é o tema do 25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que acontece entre os próximos dias 23 e 25, em Foz do Iguaçu. Realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo, o evento reunirá executivos e empresários das áreas de produção, moagem e derivados do cereal, bem como representantes do governo, de instituições de pesquisa e de ensino que debaterão os entraves para o crescimento do setor e a falta de políticas estratégicas para o desenvolvimento da cadeia produtiva. A palestra inaugural: “O terreno que queremos semear: economia e política no Brasil”, será proferida pelo jornalista William Waack. Mais informações: (www.abitrigo.com.br).

E – Canudos Comestíveis

A cidade de São Paulo e o aeroporto de Guarulhos estão conhecendo os canudos comestíveis do Bob’s. Todas as lojas da rede nestes locais estão sendo abastecidas com a solução saborosa para os consumidores tomarem seus milk-shakes. Os canudos comestíveis são feitos de biscoito e chocolate e funcionam exatamente como um canudo, podendo ser consumido ao final do milk shake, como um “gran finale”. Os Tubetes® Shake, como são chamados, são produzidos pela empresa Barion e vão abolir de vez os canudos de plástico na degustação dos gelados. A implantação dos canudos comestíveis no restante do país será realizada de forma gradual.

F – Barco mais Veloz

A Intermarine, maior estaleiro brasileiro de embarcações de luxo, anuncia mais uma novidade no mercado náutico – a Intermarine 58 Offshore. A apresentação do modelo esportivo acontece durante o São Paulo Boat Show, maior evento do setor náutico da América Latina, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, na Expo São Paulo. Com 17,60 metros de comprimento, uma suíte, sala, cozinha,lavabo, cockpit com dois sofás, bar e amplas áreas externas, o modelo traz elementos inéditos aos barcos offshore. A embarcação, considerada a mais veloz do Brasil, chega a 100 km/h de velocidade na água e sua potência é equivalente à de 3 Lamborghini Aventador ou 21 carros populares 1.6. Saiba mais em:(www.intermarine.com.br).

G – Esculturas Criativas

O 1º Concurso Cultural Artístico Andrade & Sansei, escolhe e premia, com até R$ 3.000,00, as melhores e mais criativas esculturas feitas com peças de máquinas de costura. A ação faz parte das comemorações da Andrade Máquinas pelas suas conquistas ao longo de 60 anos de atuação no mercado de máquinas de costura. A participação é de caráter recreativo e cultural, voluntário e gratuito e não implica em qualquer ônus para os participantes inscritos e/ou para os premiados. Terá abrangência nacional e qualquer pessoa física ou jurídica, atuante na área de confecção ou máquinas de costura, poderá participar. Inscrições e mais informações no site (https://andradesansei.vpeventos.com/#/ ), até o dia 14 de outubro.

H – Concurso de Vinhetas

O Curta! convida o público a soltar a criatividade e brincar com a sua marca no 3º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!. O ‘canal menos TV da TV’ abre espaço ao espectador de qualquer lugar do país – e do planeta – com ou sem formação, a enviar vinhetas institucionais com duração de seis a 15 segundos. Com o objetivo de incentivar a criatividade e a liberdade de expressão, o Curta! não delimitou nenhum tema. A única regra é que a logomarca do canal não sofra alterações drásticas, devendo sempre ser facilmente reconhecível, assim como também deverá ser preservada a tipografia de sua composição. Para baixar a logo, basta acessar: (https://drive.google.com/drive/folders/0B1oZiRL7TYxpY2M1bkVCM0M2eDA).

I – Tributação Internacional

O CEU Law School – instituição voltada à formação de líderes jurídicos – realiza, no próximo dia 25, um encontro aberto a advogados e demais profissionais do Direito, para debater os impactos da tributação internacional e as três décadas desde a promulgação da Constituição Federal, de 1988. O evento será dividido em dois painéis, que contarão com a participação de renomados juristas e a coordenação do jurista e professor Ives Gandra da Silva Martins, fundador do CEU Law School. Interessados em se inscrever para a oportunidade, devem acessar o link (http://ceulaw.org.br/programas/45-anos-ceu-law-school/) ou encaminhar e-mail para ([email protected]) e fazer a sua reserva. As vagas estão limitadas à lotação do auditório.

J – Negócios da China

Entre os próximos dias 19 e 21, no São Paulo Expo, acontece a China HomeLife e a China Machinex Brazil 2018, recebendo mais de 600 empresários chineses fabricantes de mais de 4.700 produtos. As feiras terão novas áreas como equipamentos médicos, cabos e equipamentos de comunicação e energia solar, e novidades em TVs, produtos para pets, soluções inovadoras para a área da construção como sanitários inteligentes e produtos automotivos. Os visitantes terão a oportunidade de fazer negócios com fornecedores de padrão internacional escolhidos pelo governo chinês para apresentar produtos que já são comercializados regularmente em grandes mercados como Europa e Estados Unidos. Saiba mais nos sites: (www.chinahomelife.com.br) e (www.chinamachinex.com.br).