Negócios em Pauta 10/05/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 09 de maio de 2017

A – Experiências em Sala de Aula

A edição 2017 do Prêmio Professores do Brasil vai levar educadores à Inglaterra. O concurso, organizado pelo MEC, reconhece projetos que buscam a melhoria da qualidade do ensino brasileiro. Para concorrer à viagem, os candidatos de escolas do Ensino Fundamental e Médio devem enviar um relato das práticas pedagógicas realizadas em sala com foco no ‘Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação’. São 14 vagas a professores de Física, Química, Biologia e Matemática. Os selecionados participarão, em janeiro, de atividades educativas, palestras e visitas a museus em Londres. Serão ao todo três etapas: estadual, regional e nacional. As inscrições estão abertas e vão até 25 de agosto no endereço (premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br).

B – Drama é o Mote

Solidão e rigidez de valores são os temas da próxima edição do Cine Debate, evento cultural promovido pela Associação Paulista de Medicina. Na edição desta sexta-feira (12), às 19h00, será exibido o filme ‘Sua Ultima Façanha’. O drama acontece em torno da iniciativa de Jack Burns, que é preso propositalmente com intenção de libertar seu amigo, Bondi. Só que, ao chegar na prisão, ele descobre que seu parceiro não deseja sair de lá. Ao fim da exibição, será aberta uma discussão sobre os assuntos apresentados no filme, ministrada por Wimer Bottura, presidente do Comitê Cientifico de Adolescência da APM. O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições tel. 3188-4281 ou ([email protected]).

C – Oportunidades de Estágio

A Mondelez Brasil, multinacional dona de marcas como Lacta, Trident, Oreo, entre outras, continua com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio. São mais de 20 vagas oferecidas para atuação nas cidades de São Paulo, Bauru, Curitiba, Piracicaba, Recife e Vitória de Santo Antão. Para participar da seleção, é preciso que a previsão de graduação aconteça entre Julho de 2018 e Julho de 2019. As vagas são oferecidas em diversas áreas da companhia como Manufatura, Pesquisa e Desenvolvimento, Vendas, Marketing, Finanças, entre outras. O idioma inglês é desejável, assim como conhecimentos do pacote Office. O estágio é de 30 horas semanais com duração de até dois anos. As inscrições podem ser feitas através do site: (http://careers.mondelezinternational.com/early-careers), busca por ‘Estagiário’ ou ‘Intern’.

D – Design para Vida

Entre os próximos dias 26 e 28, acontece a ‘Conferência Design para Vida 2017’, encontro nacional que propõe diálogo, conhecimento, formação de opinião e ideias transformadoras com base no Design como agente para o desenvolvimento humano, social, ambiental e econômico sustentável. A edição trará 12 palestras distribuídas em três dias de evento na Vila Madalena – local que remete à boêmia Montmartre do final do século 19 aos anos 20, por onde, entre ruas, cafés e becos franceses, viveram e circularam importantes agentes transformadores da criação artística e do pensar social, como Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Renoir, Degas, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Cícero Dias. Outras informações no site: (www.designparavida.com).

E – Mercado de Concierge

Saída dos hotéis, a profissão de concierge ainda é pouco conhecida. Mas quase todo mundo adoraria ter um serviço desses à disposição: pesquisar roteiros de viagem, ter à mão boas indicações de restaurantes, bares e lojas, ter alguém para levar as roupas na lavanderia, trazer flores frescas para sua casa de tempos em tempos, organizar uma recepção íntima ou uma festa de casamento. Em algum momento, sempre se precisa de uma boa indicação de profissional ou alguém que possa tomar as rédeas e fazer o que o cliente precisa acontecer. É exatamente isso que a Bespoke Life faz. Um dos maiores ganhos de quem usa o serviço de concierge, além da qualidade dos serviços encontrados, é o tempo ganho. Saiba mais no site: (www.bespokelife.com.br).

F – Imigração para a Austrália

A M.Quality, empresa com foco em consultoria em educação e que auxilia com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália, oferece uma oportunidade única para quem tem interesse em estudar, investir ou trabalhar na Austrália. O diretor MaCson Queiroz J. P. ministrará a palestra “Austrália – Imigre, Trabalhe e Prospere” no dia 15 de junho, na Av. Magalhães de Castro, 4800 – 14º andar – Park Tower – Cidade Jardim. A palestra aborda temas de interesse relacionados à imigração – desde as mais recentes atualizações governamentais e sistema de pontuação, até concessão de vistos regionais, vistos permanentes e os caminhos atuais para empresários e estudantes interessados na Austrália. Outras informações em: (www.mquality.com.br).

G – Retomada e Crescimento

‘O Brasil sob a Perspectiva de Wall Street’ é o tema de evento promovido pela Amcham e o Council of the Americas nesta sexta-feira (12). O encontro reunirá o prefeito João Doria, a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, e a Vice Presidenta de Programas do Council of the Americas, Ragnhild Melzi. O primeiro painel discute “Retomada e crescimento: O que esperar para os próximos anos?” com a presença de Zeina Latif, da XP Investimentos; Rafael Guedes, da Fitch Ratings; e moderação de Telma Marotto, editora da Bloomberg. “A visão de Wall Street sobre o Brasil” será analisada em painel com José Berenguer, do J.P. Morgan Brasil; Matheus Villares, da Temasek Holdings; Rodolfo G. Spielmann, da CPP Investment Board, entre outros. Mais informações: (www.amcham.com.br).

H – Custos Logísticos

Uma das maiores preocupações dos diretores de empresas e indústrias são os custos relacionados a logística. E, pensando em auxiliar esses executivos, o grupo IMAM realiza amanhã (11) e quinta-feira (12), o curso ‘Como Reduzir Custos Logísticos’. Visa capacitar os participantes a identificar as principais atividades logísticas, seus custos e o controle dos mesmos, com ênfase nos transportes, armazenagem e manutenção de estoques, que representam os principais valores, avaliando também as demais atividades que interferem no processo. O público alvo são gerentes, supervisores, analistas, compradores/negociadores e pessoas ligadas à área de logística das organizações. É necessário levar um notebook para o desenvolvimento dos exercícios em planilha Excel. Saiba mais em (www.imam.com.br).

I – Recrutamento na USP

A Feira de Recrutamento e Carreira, da empresa júnior da FEA/USP, visa uma aproximação personalizada entre os estudantes e o mercado de trabalho. Ocorre nos próximos dias 16 e 17, a partir das 11h00, na FEA-USP. Além dos estandes físicos, workshops, palestras e competições de cases, o evento permite uma maior conexão entre os alunos e as empresas, graças ao mapeamento de perfil dos participantes realizado pela PinPeople, aplicativo da feira desenvolvido pela MobLee e a experiência da Camaleoni e da Elo Group, todos parceiros oficiais do evento. Isso garante as melhores combinações de vagas e candidatos, fazendo com que os jovens encontrem oportunidades de emprego que sejam compatíveis com suas personalidades. Interessado deve fazer sua inscrição em: (http://recrutamentocarreira.com/index.html).

J – Comunidade Turca

No próximo dia 18 (quinta-feira), às 19h00, o Centro Cultural Brasil-Turquia organiza a celebração do ‘Dia da Comunidade Turca’ no estado de São Paulo. Como parte das comemorações estão premiação anual às instituições e personalidades pelas atividades exercidas de aproximação entre pessoas e culturas; exposição ‘A Descoberta do Brasil pelos Turcos’, que mostrará a diversidade da comunidade turca em São Paulo, pequena porém atuante, e um concerto de música turca finalizará a noite. As atividades têm entrada gratuita – mediante confirmação obrigatória de presença pelo e-mail ([email protected]), e acontecem na Assembleia da Legislativa do Estado de São Paulo.