Negócios em Pauta 12/01/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

A – Anatomia Humana

Até o dia 9 de fevereiro, o Museu de Anatomia Humana da USP tem programação especial. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, recebe o público sem a necessidade de agendamento ou inscrição. O acervo começou com os trabalhos e a coleção pessoal do anatomista e médico italiano, Alfonso Bovero. Na entrada há uma linha do tempo ilustrada contando uma breve história da anatomia. Os visitantes podem transitar pelo sistema nervoso central e periférico, sistema muscular, sistema esquelético, sistema articular, sistema circulatório, sistema respiratório, sistema digestório e sistema urogenital. O museu fica no prédio III do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária. Mais informações: site (http://museu.icb.usp.br/).

B – Processo Seletivo

A Wirecard Brasil está recrutando profissionais de TI interessados em compor o time global de DevOps da empresa. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas para atuar no segmento de tecnologia na sede da Wirecard localizada na Alemanha, e filial em Singapura. A Edge Brasil, consultoria especializada em RH será responsável pelo processo seletivo e gerenciamento de talentos, em parceria com a subsidiária brasileira e a Wirecard na Alemanha. O time que será formado terá como missão gerir todos os sistemas e infraestrutura de operações em mais de 30 países. A Wirecard criou mais de 50 empregos permanentes no Brasil em 2017, o que levou o time quase 300 funcionários. Para saber mais e realizar sua inscrição, acesse: (https://edgebrasil.compleo.com.br/).

C – Burger no Busão

Uma hamburgueria com a cozinha a bordo de ônibus importados antigos e originais é algo que chama a atenção, não é? Se os ônibus permanecerem em locais fixos e ainda houver no seu entorno um ambiente descolado com uma cozinha trabalhando itens de qualidade e muito sabor, a receita para o sucesso está escrita, certo? Isso é justamente o que aconteceu com o Busger, rede de hamburguerias sobre rodas, que fechou o ano com cinco unidades em operação, sendo três franqueadas e duas próprias e outras quatro prestes a inaugurar, totalizando, assim, 9 unidades. Para 2018, está previsto chegar à marca de 20 busões em atividades. O modelo de franquia tem investimento na ordem de R$ 400 mil reais para o início das atividades. Saiba mais em (www.busger.com.br).

D – Formação para Docentes

Garantir a melhoria da qualidade de ensino na rede pública do Estado. Este é o objetivo do Programa Rede São Paulo de Formação Docente (Redefor), voltado à capacitação profissional de educadores da rede estadual. Por meio de parcerias com a USP, UNICAMP e UNESP, a iniciativa une diferentes áreas do conhecimento em cursos de formação continuada aos profissionais do Quadro do Magistério. Os temas são variados como Cálculo III para Engenharia, Introdução à Bioquímica, Astronomia, Geometria Analítica e vetores, entre tantos outros. Além das aulas, é possível acessar o material didático e bibliografia das disciplinas. Mais informações em (http://www.educacao.sp.gov.br/redefor).

E – Hackathon no Rio

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, promove no próximo dia 19, em seu escritório na cidade do Rio de Janeiro, o primeiro hackathon local, uma maratona de tecnologia e inovação para profissionais com mentes criativas, que gostam de desafios e querem ver suas ideias saírem do papel. Os participantes, que serão divididos em grupos de até cinco pessoas, terão como desafio desenvolver uma solução diferenciada e economicamente viável para que as empresas possam aprimorar a experiência do usuário do setor de telecomunicações, por meio de produtos e serviços. O Hack With Stefanini, como é chamado o hackathon, é gratuito e está aberto. Inscrições (http://stefanini.com/hackathon/).

F – Colheita de Uvas

Entre os meses de janeiro e fevereiro, ocorre a já famosa temporada da vindima, época da colheita de uvas na região do Vale dos Vinhedos, no sul do país. A vinícola Casa Valduga abre suas portas para quem tem interesse em conhecer todo o processo de elaboração dos seus renomados rótulos. É uma grande oportunidade de passar dias imersos no universo da vinícola, participando desde a colheita das uvas até a tradicional “pisa”, onde começa o processo de produção de umas das bebidas mais populares do mundo. A temporada ocorre entre os dias 18 de janeiro a 18 de fevereiro, com uma programação diária que inclui almoços, jantares e a colheita e “pisa” das uvas. Informações tel. (54) 2105-3154 ou ([email protected]).

G – Adaptação ao eSocial

Uma recente pesquisa da Fenacon revelou que somente 4,4% das empresas brasileiras dizem estar prontas para a operação do novo sistema do eSocial. O levantamento também apontou que 42,9% das companhias ainda não iniciaram a implantação, enquanto o restante está começando a se adaptar agora (29,1%), ou em fase intermediária (23,7%). Nesse cenário desafiador, a Questor vem desenvolvendo projetos customizados que ganham importância no apoio às empresas nesse momento de transformação organizacional para adaptação. Sua tecnologia vem facilitando a adoção do novo modelo do governo em centenas de empresas beneficiando milhares de usuários. Confirme em (www.questor.com.br).

H – Empreendedorismo e Finanças

O SuperShopping Osasco e o Senac oferecem mais de 20 workshops gratuitos para quem quer aproveitar os dias de folga para estudar e aprender novas atividades este mês. As oficinas serão ministradas por docentes do Senac e acontecem até o próximo dia 27. É possível se capacitar para ter uma renda extra ou montar o próprio negócio, por exemplo, com as oficinas de gastronomia, empreendedorismo e artesanato. Outra novidade são os workshops de Moda, Design de Interiores e TI, em que os participantes vão aprender mais sobre dress code, luzes na decoração de ambientes e automação. As crianças podem aproveitar o período de férias escolares nas oficinas de biscoitos divertidos, foto-lembrança e mini pizzas. Mais informações: (www.supershoppingosasco.com.br) e (www.sp.senac.br/senacosasco).

I – Verão Premiado

A estação mais quente do ano chegou e, com ela, a Casa de Bolos, rede especializada em bolos caseiros, trouxe junto o Verão Premiado. A campanha promocional irá sortear três automóveis Renault, modelo Kwid Life 0km, para aqueles que forem às lojas e adquirirem dois bolos, de qualquer valor monetário, e responderem corretamente à questão: “Qual a melhor loja de bolos caseiros do Brasil?”. A promoção ocorre até 31 de março e, os sorteios, nos dias 31/1, 28/2 e 9/4. A Casa de Bolos é uma rede que conta mais de 300 unidades. A soma dos prêmios totaliza cerca de R$ 90.000,00 e o regulamento completo poderá ser consultado pelo site: (http://www.casadebolos.com.br/promocoes/verao-premiado-casa-de-bolos/).

J – Profissionais de Enfermagem

Entre os dias 3 e 4 de abril, no Transamerica Expo Center, acontece o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, Condepe 2018, que fará uma completa revisão dos conhecimentos dessa área de cuidados aos pacientes, com as principais novidades científicas, os avanços em terapias, além de focar na qualificação prática de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. No evento, serão tratadas em profundidade questões como urgência e emergência, terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, estética e saúde, enfermagem forense, entre outras. Também terá um painel específico para debater a atuação profissional em Estética. Inscrições e mais informações: (www.condepe2018.com.br).