82 views 3 mins

News@TI 12/01/2018

em News@TI
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Via Varejo passa a utilizar lockers e amplia presença do serviço “Retira Rápido”

@A partir deste mês a modalidade Retira Rápido passa a ter novas opções de pontos de retirada para os clientes que optam em comprar nos sites das bandeiras Casas Bahia, Pontofrio e Extra. A Via Varejo, empresa administradora das redes, será a primeira companhia do setor a utilizar lockers, armários de autoatendimento, tornando a jornada de compra ainda mais conveniente. Neste primeiro momento, quatro estão disponíveis em postos de combustível, localizados em São Paulo/SP, e todos funcionam 24 horas por dia e sete dias por semana, sendo que o dispositivo é acionado por QR Code enviado por e-mail ou SMS. Além disso, o serviço foi estendido para retirada de pedidos em balcões de 43 agências dos Correios de 11 Estados, com previsão de ser ampliado para mais filiais nos próximos meses, aumentando ainda mais a capilaridade da companhia e trazendo conforto e praticidade para os consumidores.

Estudantes agora têm acesso a feiras de intercâmbios em apenas um clique

@De acordo com a “Pesquisa Selo Belta”, divulgada pela Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, que analisa os números do mercado de intercâmbio do Brasil, o setor movimentou R$ 2,2 bilhões em 2016. Com o aumento de interesse, estudantes de todo país agora têm a oportunidade de buscar informações de diversas opções de intercâmbio sem sair de casa. Trata-se da plataforma EDUvirtualEXPO, feira virtual de intercâmbio, criada pela FPP Edu Media, que ajuda estudantes a selecionar oportunidades educacionais junto a mais de 900 instituições em todo o mundo como Universidades, Escolas de Idiomas, Agências de Intercâmbio, Agências Governamentais e muitas outras instituições internacionais (http://db1.com.br/).

Pela primeira vez, brasil conquista pódio na maior competição de cases do mundo

@A FIA Business School acaba de conquistar o terceiro lugar na maior competição de cases internacionais do mundo – John Molson MBA International Case Competition, que reuniu 36 universidades de todo o planeta entre os dias 01 e 06 de janeiro de 2018 em Montréal. Essa é a primeira vez, em 37 anos de competição, que uma universidade brasileira alcança o pódio. O time da FIA que levou o Brasil ao título é composto pelos engenheiros Bruno Bezerra e Henrique Costa, além do especialista em marketing Guilherme Galli e da jornalista Helena Prado (https://mbacasecomp.com.).