Negócios em Pauta 09/11/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 08 de novembro de 2021

A – Caravana de Natal da Coca-Cola

Assim como no ano passado, o Mercedes-Benz Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil, novamente é destaque na tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA. As carretas do comboio serão puxadas por cinco cavalos mecânicos. Elas percorrerão 66 cidades de sete estados (São Paulo, Minas, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul), entre 3 de novembro e 23 de dezembro. Com isso, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca nessa campanha de Natal e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Os caminhões não farão paradas e toda a programação é surpresa, não sendo divulgada a fim de evitar aglomerações. Os caminhões são iluminados em LED e Black Light. Telas gigantes na carroçaria trazem imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta.

B – Advisor de Investimento

Profissionais que desejam seguir carreira como advisor de investimento poderão ter a chance de participar do programa pioneiro de formação prática e técnica com foco no segmento. A escola Eu Me Banco anunciou a abertura de vagas para a 12ª turma do Programa Advisor de Alta Performance, que em menos de dois anos formou 1,5 mil especialistas em investimento e preencheu 400 vagas na área em instituições financeiros. As vagas para participar da 12ª turma são limitadas e as matrículas serão abertas nesta terça-feira (9) no site (https://eumebanco.com.br/). O programa oferece qualificação nos pilares competências práticas e técnicas, habilidades comerciais, networking e carreira, e certificações financeiras.

C – Mulheres Cientistas

O projeto brasileiro Parent in Science, formado exclusivamente por mulheres cientistas, venceu a edição de 2021 do prêmio “Mulheres Inspiradoras na Ciência” na categoria Science Outreach, concedido pela revista britânica Nature, em parceria com a companhia de cosméticos norte-americana Estée Lauder. Esta é a primeira vez em que o prêmio é concedido para um grupo brasileiro. Junto com o prêmio, foram destinados US$ 40 mil para o projeto e a oportunidade da realização de apresentações e mentorias na empresa Estée Lauder. O projeto Parent in Science surgiu em 2016, com a proposta de mudar a forma como à prática da maternidade na área acadêmica é feita, lutando por um ambiente científico mais igualitário, diverso e justo. Outras informaççoes: (www.parentinscience.com).

D – Oportunidades de Negócios

O franchising mostrou resiliência na pandemia e já apresenta perspectivas melhores. O setor registrou uma recuperação no faturamento de quase 50% no segundo trimestre, frente a igual período do ano passado, oferecendo opções tanto para quem quer empreender, como para quem já criou um modelo de negócio e quer ampliá-lo. Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a Associação Brasileira de Franchising-RJ realiza a Expo Franchising ABF Rio 2021, que começa nesta quinta-feira (11), e vai até sábado (13), no Centro de Convenções SulAmérica, com diversas oportunidades de negócios. Mais informações: (https://expofranchisingabf.rio.br/).

E – E agora Mel?

O Mercantil do Brasil (MB) conquistou o bronze no XXI Prêmio ABT 2021, a maior premiação em ‘Relacionamento com o Cliente’, que tem como propósito reconhecer e divulgar as melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente. A empresa foi finalista com o case “E agora Mel?”. A Mel é a assistente virtual do MB baseada em inteligência artificial, capaz de interagir com os clientes e demais interessados, auxiliando no fornecimento de informações sobre produtos e serviços. ‘’É um serviço completo e diferenciado, que busca oferecer todo o suporte e todas as informações desejadas e necessitadas pelo cliente. E essa comunicação acontece da maneira que o usuário achar melhor, seja por mensagem de texto, seja por mensagem de áudio. Um diferencial é que a Mel respeita o tempo do cliente, que pode interromper a comunicação devido a algum empecilho, e retornar quando achar melhor.’’, comenta a gerente de soluções externas do Mercantil do Brasil, Christiane Abreu.

F – Soft Skills

Para capacitar os profissionais de Secretariado a desenvolver suas habilidades comportamentais, a FECAP oferece o curso online de curta duração “Soft Skills para Gestão Secretarial”. As soft skills, habilidades comportamentais como comunicação assertiva, colaboração e inteligência emocional, estão cada vez mais ganhando destaque no mercado e são imprescindíveis para os profissionais que querem se destacar. Pesquisa recente feita com 264 empresas brasileiras apontou que 93% dos departamentos de RH consideram que pessoas com soft skills superam outros talentos com conhecimento técnico. As aulas começam no próximo dia 16 e vão até 16 de dezembro e as inscrições devem ser feitas no site (https://www.fecap.br/curta-duracao/soft-skills-para-a-gestao-secretarial/).

G – Futuro da Mineração

A indústria global tem se transformado muito rápido por causa das tecnologias, e na mineração não é diferente. Pensando nisso, a Minery – startup que moderniza negociações de commodities entre mineradoras – criou o Connect.mine, um evento feito para discutir sobre as tendências mais atuais nas áreas da tecnologia, finanças e ESG (Ambiental, Social e Governança) voltadas para o mercado de mineração. Acontece no próximo dia 25, às 15h, de forma gratuita e com transmissões ao vivo. Serão 3 painéis de discussão com duração de 1h30 cada, abordando temas como investimento em mineração, melhores práticas e tendências do mercado, inovação e otimização na solução de problemas com tecnologia. Inscrições: (https://videos.netshow.me/t/NLwMCkfPz7w/show_check_client_user).

H – Banco Multimoedas

O Zro Bank, primeiro banco digital multimoedas do Brasil, possibilitará que grandes corporações, startups e instituições financeiras, incluindo outros bancos digitais, ofereçam serviços atrelados ao mercado de criptoativos. O conceito de cripto as a service é inédito no país, e o banco já tem conversas adiantadas para anunciar, em poucas semanas, seus primeiros clientes B2B. Bancos, startups, varejistas, programas de fidelidade, DTVMs e corretoras de valores são alguns exemplos de empresas que, segundo o Zro Bank, podem aproveitar o conceito de cripto as a service. Lançado em setembro de 2020 como o primeiro banco digital da região Nordeste (baseado em Recife), o Zro Bank é o primeiro criptobank ou banco multimoedas do país. Outras informações: (https://www.zrobank.com.br/).

I – Gastronomia em Dubai

A gastronomia traduz uma série de histórias e tradições do seu lugar de origem. No caso do Brasil, por sua extensão e riqueza natural, há um leque variado de cores, aromas e sabores: em cada um dos seus cinco biomas, o clima e a geografia garantem ingredientes únicos e uma gama diversa de receitas. Esse potencial brasileiro está representado no Pavilhão Brasil, na Expo 2020 Dubai, com cooking shows organizados pela Apex-Brasil, até março de 2022. Os biomas do Cerrado, Pantanal, Caatinga, Amazônia, Pampa e o ingrediente da mandioca serão apresentados em receitas criativas assinadas por diferentes chefs. A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia mais de 15 mil empresas em 57 setores, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. Saiba mais em: (www.expo2020dubai.com).

J – Volta ao Escritório

O avanço da vacinação nos últimos meses deu início às programações de retorno aos escritórios. Na CESP, o desejado reencontro entre os colegas de trabalho está acontecendo de forma gradual e escalonada. A companhia lançou o Plano de Retorno Voluntário para os profissionais imunizados contra Covid-19, que somam 81%. O programa escolhido pela CESP é intuitivo e acessível aos usuários. A interface mostra um mapa com as mesas livres, que são bloqueadas após o agendamento, impossibilitando a lotação do ambiente. No local, o colaborador faz check-in e check-out por meio de um QR Code, disponibilizado na própria mesa de trabalho. A companhia optou por escalonar o retorno para oferecer mais segurança às equipes que escolherem o trabalho presencial. O plano de ação conta com o retorno gradual, iniciando pelos grupos completamente imunizados até o momento.

K – Hospital Digital

A Vitta, empresa de saúde do Grupo StoneCo., inaugurou o primeiro Hospital Digital do país. O objetivo é disponibilizar os melhores médicos, no melhor momento, no melhor local, seja ele qual for, para cada paciente. Com 150 leitos digitais e 16 especialidades que vão de Cardiologia, passando por Pediatria até Nutrição e Psicologia, a equipe de saúde própria da empresa acompanhará, através de uma infraestrutura tecnologia 100% proprietária, pacientes que necessitam de cuidados, mas que não necessariamente precisam ir até um local físico para atendimento e tratamento. Os atendimentos poderão ser solicitados tanto pelo novo aplicativo desenvolvido pela companhia, quanto pelo WhatsApp, 24 horas por dia, sete dias por semana. Saiba mais em: (www.vitta.com.br).