Negócios em Pauta 11/02/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 10 de março de 2020

A – Ideias e Produtos

A Associação Nacional dos Inventores (ANI) promove no próximo dia 26, partir das 19h, na Rua Doutor Homem de Melo, 1109 (Perdizes), a palestra “Como ganhar dinheiro com uma boa ideia?”. O encontro objetiva orientar empreendedores e inventores a traçarem metas para crescimento e desenvolvimento de produtos e serviços. Entre os temas: Tenho uma ideia, e agora, o que eu faço?; Técnicas para Gerar e Selecionar Ideias; Casos e Causos; Como posso ganhar dinheiro com a minha ideia?; e Três bons motivos para começar agora. Inscrições e mais informações: (http://conteudo.inventores.com.br/palestras).

B – Relógios e Joias

Paul Boutros, diretor do departamento de relógios da casa de leilão Phillips, líder no mercado mundial de relógios e Susan Abeles, diretora do departamento de joias da casa, virão especialmente de Nova York para encontrar colecionadores brasileiros, dar suas estimativas e aconselhar quanto ao melhor local de venda: Genebra, Nova York, Hong Kong ou São Paulo. Qualquer interessado poderá realizar a avaliação de suas peças. A recepção dos proprietários será realizada na quarta-feira (18), na Dedalo Leilões (Rua Oscar Freire, 232/7). Todas as avaliações deverão ser agendadas previamente pelo telefone (11) 3061-5921 ([email protected]).

C – Negócios do Turismo

Entre os próximos dias 20 e 21, no Centro de Eventos do Monte Real, em Águas de Lindóia, acontece a 42ª edição da Aviesp Expo, maior e mais importante feira de negócios do Turismo no interior paulista. O encontro cujo tema é “Criando Oportunidades”, contará com palestras do setor turístico para atualizar seus conhecimentos profissionais e ver, em primeira mão, o que há de mais moderno no setor. Durante o evento, oportunidade para ampliar o networking, fortalecer o relacionamento e geração de novos negócios com os agentes de viagens e os principais fornecedores do país. Outras informações: (http://www.aviespexpo.com.br/).

D – Comer Sem Culpa

Lacta, pioneira na produção de ovos de chocolates, chega à Páscoa com lançamentos que vão deixar a data ainda mais especial. Após ouvir mais de 1000 consumidores de todo Brasil na maior pesquisa já feita de Páscoa e que guiou a estratégia da marca para este ano, os objetivos são reforçar os conceitos de indulgência — de comer sem culpa — e dos presenteáveis. Assim, o novo portfólio vem para atender todas as necessidades e oferecer opções de produtos inéditos para todos os perfis de consumidores, desde os que possuem o verdadeiro espírito da Páscoa, até os que são apaixonados por presentear. Outras informações: (www.lacta.com.br).

E – Cursos On-line Gratuitos

Jovens do ensino médio da rede pública estadual têm até o a próxima sexta-feira (13) para se inscrever em um dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa USP EducaSP. Ao todo, são oferecidos dez cursos: Super Tecnologias; Aplicativos e Jogos; Fotografia; Quero Engenhar!; Expedição Literária; Lasers, Luzes e Cores; Robótica; Astrobiologia; Decifrando seu Dinheiro; e Negociações Internacionais. Os cursos são on-line e têm duração de 40 horas, distribuídas em 20 aulas. O estudante acompanha o material de estudo complementar, realiza atividades no ambiente virtual e participa semanalmente do atendimento ao vivo. Mais informações: (www.prg.usp.br).

F – Fanáticos por NBA

A Editora Panini, em parceria com a NBA, promove um evento gratuito para os fãs e também aqueles que gostam de colecionar. Quadras livres para partidas de basquete e troca de figurinhas do álbum NBA 2019-2020 são algumas das ações realizadas durante o evento, que acontece neste sábado (14), das 10h às 16h, no espaço Hoops Park (Praça Olavo Bilac, 38, Campos Elíseos). Além de um quiz especial, no qual o público poderá testar seus conhecimentos sobre a Liga e os principais atletas que compõem as 30 equipes, a Panini oferece também oficina sobre o esporte, na qual jovens e adultos poderão aprender um pouco mais sobre a modalidade. Saiba mais: (www.paninigroup.com).

G – Rebocadores Portuários

Com o objetivo de renovar e expandir a frota, a Sulnorte, tradicional empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas e a segunda mais antiga do Brasil, anuncia a aprovação de seu projeto para a construção de dez novos rebocadores portuários RAmparts 2500 por parte do Conselho do Fundo de Marinha Mercante. Com investimento de R$ 321 milhões, as embarcações deverão ser construídas no Estaleiro Rio Maguari, no Pará, e terão 75 toneladas de tração estática. Os novos rebocadores terão 25 m de comprimento e 12 m de boca, com projeto elaborado pelo renomado engenheiro naval canadense Robert Allan. Outras informações em: (http://sulnorte.com/pt/).

H – Alimentação Fora do Lar

Entre os dias 16 e 19 de junho, no Expo Center Norte, as empresas do mercado de alimentação fora do lar, sorveterias e cafeterias apresentarão suas novidades na Fispal Food Service, um dos maiores encontros para quem deseja ampliar negócios e fechar novas parcerias. Os visitantes que desejarem conferir de perto o evento, que conta com mais de 1800 marcas, poderão se credenciar no site oficial a partir desta semana, por R$20. O evento é uma oportunidade para as empresas ampliarem seus negócios e fecharem parcerias. Reúne mais de 57 mil profissionais com poder de compra e há 36 anos contribui para a realização de grandes negócios e profissionalização do setor. Para mais informações (www.informamarkets.com.br).

I – Tendências para o RH

Nos dias 7 e 8 de maio, no Espaço Pro Magno, acontece o maior evento de RH da América Latina, o HR4results. O evento fala diretamente com empreendedores, profissionais de recursos humanos, gestores, líderes de equipe e startups HRTechs. Para a edição de 2020, o evento recebe grandes nomes do mercado, incluindo Heads de Gente e Gestão, Founders, CEO’s, empreendedoras e lideranças femininas, como: Ana Fontes, presidente da Rede Mulher Empreendedora; Luana Génot, Top Voices Linkedin 2019; Maryana Rodrigues, fundadora da Humorlab; Mariana Ferrão, Jornalista, ex-apresentadora do programa Bem-Estar, da Rede Globo, entre outros. Inscrições e mais informações em: (http://hr4results.gupy.io/).

J – Cidades Inteligentes

A Net Sensors, empresa de tecnologia, integração e automação, especializada no desenvolvimento de soluções sustentáveis para cidades inteligentes, realiza o evento: ‘Bueiros Inteligentes: tecnologia Net Sensors para smart cities’, na terça-feira (17), às 19h, no loT OpenLabs (Rua Haddock Lobo, 595 – 8º andar). Objetiva demonstrar como a nova tecnologia impactará na atual operação e gestão de zeladoria urbana, criando um novo paradigma em sintonia com o conceito de cidades inteligentes. Serão apresentadas algumas parcerias estratégicas, como a do ecossistema IoT, que vai agregar conectividade e sensoriamento a um sistema exclusivo de telegestão. Infomações: (http://netsensorsdobrasil.com.br/ns/cadastro-evento/).

K – Política de Isenção

A Emirates oferece aos clientes mais flexibilidade, opções e valor por meio de sua nova política de isenção para todas as passagens emitidas até o próximo dia 31, permitindo que os clientes mudem datas de viagem sem taxas de alteração e reemissão. A medida garante tranquilidade aos clientes, caso eles decidam mudar seus planos de viagem devido à situação do COVID-19. Podem alterar suas reservas para qualquer data dentro de um período de 11 meses na mesma classe da reserva, sem multas. Será aplicada diferença de tarifa, se for o caso. A política abrange todos os destinos da rede da Emirates.