124 views 5 mins

News@TI 11/11/2020

em News@TI
terça-feira, 10 de novembro de 2020

Resenha do Empreendedorismo é tema de palestra em evento nacional

@Claudio de Castro, sócio-diretor da Pitang Agile IT, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, e da Ensinar Tecnologia, empresa de tecnologia inovadora para promoção de educação, é um dos convidados do Summit Êxito de Empreendedorismo para o quadro Resenha do Empreendedorismo. A entrevista será comandada pela empreendedora Carol Paiffer, destaque na área de investimentos. Em bate-papo muito descontraído, Claudio irá contar um pouco de sua trajetória, deixando dicas para os empreendedores que estão começando e os já consolidados. “O Resenha de Empreendedorismo é um momento para compartilhar com todos perspectivas para o futuro do empreendedorismo, análises de mudanças do mercado, além de dicas para aqueles que querem começar a empreender”, explica Castro (https://www.summitexito.com.br/).

Senior lança nova geração de seu ERP

@A Senior, empresa de tecnologia para gestão, lança a primeira onda do seu novo ERP (Enterprise Resource Planning), chamado ERP Senior X, uma solução com arquitetura em nuvem e 100% construído na plataforma senior X. Esta nova ferramenta tem como público-alvo inicial as pequenas e médias empresas, que representam uma parcela muito importante de atuação na economia do país. Muitas empresas desse porte já entendem a importância da transformação digital para os negócios, sobretudo diante desse momento de oscilação que todos estamos vivendo. O ERP é um sistema de gestão que contribui para potencializar os resultados das empresas de ponta a ponta. Essa nova solução da Senior chega ao mercado com uma tecnologia que garante ainda mais agilidade, produtividade e foco total na experiência das pessoas. Através da ferramenta, o embasamento para tomada de decisões mais assertivas e capazes de levar o negócio a outro patamar garante segurança para a empresa se manter competitiva (https://www.senior.com.br/).

Ghimob ataca apps financeiros e está pronto para internacionalização

@Após uma análise mais profunda da versão móvel do Guildma anunciado no final de setembro, a Kaspersky descobriu características únicas da ciberameaça e decidiu tratá-la como uma nova família: o Ghimob. Entre as principais descobertas recentes está a confirmação que o trojan está preparado para atuar fora do Brasil e os alvos são bancos, fintechs, corretoras (de valores) e corretoras de criptomoedas, localizadas na América Latina, Europa e África. No Brasil, está com campanhas massivas ativas. Para realizar a infecção do celular, os criminosos enviam campanhas massivas de phishing dizendo que a pessoa tem uma dívida, com um link para que a vítima tenha detalhes do débito. Assim que o RAT (tipo de trojan que usa acesso remoto) é instalado, ele envia uma mensagem ao criminoso avisando que a infecção foi bem-sucedida com o modelo do telefone, se há tela de bloqueio de segurança e uma lista de todos os aplicativos instalados que o malware pode atacar (http://www.kaspersky.com.br).

Programa de Pós-Graduação em Física seleciona para bolsas de mestrado e doutorado

@Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até 13 de novembro em processo seletivo para bolsas de mestrado e doutorado para implementação no primeiro semestre de 2021. O processo é destinado tanto a estudantes já regularmente matriculados no Programa e ainda sem bolsa quanto a novos candidatos. O edital com cronograma, procedimentos e documentação necessária, dentre outras informações, deve ser consultado no site do PPGF (www.ppgf.ufscar.br). Dentre outras exigências, constam o aceite de orientador credenciado junto ao PPGF e a realização do Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF). Todo o processo de inscrição será realizado online.