103 views 2 mins

News@TI 11/09/2018

em News@TI
segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Núcleo de inovação com foco em IoT

@Assim como no consagrado Vale do Silício, nos Estados Unidos, cada vez mais as empresas brasileiras se aproximam de startups para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Com estas parcerias, companhias já consolidadas têm sua capacidade de inovação ampliada a um custo menor e com maior agilidade. Já as startups, ganham em acesso ao mercado e na validação dos seus produtos e serviços. A Alert System, empresa especializada em sistemas inteligentes e soluções de segurança, anunciou a abertura do seu primeiro núcleo de inovação em Belo Horizonte, com o objetivo de se unir às startups locais, principalmente, aquelas que atuam com Big Data e Internet das Coisas (IoT).

e-commerce de dados históricos

@A B3 lança hoje sua loja online para comercialização de séries históricas de dados do mercado de capitais. O UP2DATA ON DEMAND oferece dados retroativos de preço de fechamento, referência, ajuste, cadastro de instrumentos, índices, dados intraday e de posições em aberto dos ativos da B3, entre eles commodities, juros, moedas e renda variável. Os dados serão utilizados principalmente por acadêmicos, investidores e instituições financeiras, para compor estudos e análises que embasarão importantes tomadas de decisão.

Managed Service Provider pela AWS

@A Claranet Brasil, multinacional de serviços gerenciados em cloud service, passa pelo processo de auditoria da AWS e renova, pelo terceiro ano consecutivo, sua qualificação de Managed Service Provider. O título é concedido aos parceiros que cumprem com as exigências e estão habilitados a gerenciar ambientes na nuvem, de acordo com as melhores práticas do cloud provider (http://br.claranet.com/).