91 views 2 mins

Idosos solicitam mais crédito para novos negócios do que os jovens

em Negócios
quarta-feira, 10 de março de 2021

O tempo em que ter mais de 60 anos podia ser sinônimo de aposentadoria e inatividade já passou. Muitas pessoas nessa faixa etária ainda estão ativas em suas carreiras e passaram, inclusive, a empreender. É o que mostra levantamento inédito da Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online.

De acordo com a pesquisa, as solicitações de crédito na fintech por pessoas acima de 60 anos para abrir um novo negócio somam 18% entre todos os pedidos de 2020 feitos por esse grupo. Já entre as pessoas abaixo dos 60, os pedidos de empréstimo para a abertura de uma empresa são menores, representando 15% das requisições no mesmo período.

A pesquisa aponta, ainda, que as solicitações de crédito para começar um negócio subiram 6% entre as pessoas com mais de 60 anos frente os pedidos de 2019. Apesar da tendência em crescimento, entre os idosos, a categoria está atrás apenas do pagamento de dívidas, que representa 39% de todas as solicitações.

Em terceiro lugar, está a requisição de empréstimo para a compra de mobília, reforma ou mudança, categoria que soma 15% dos pedidos nessa faixa etária e que apresentou crescimento de 36% quando comparada ao ano anterior.

“Com a tendência de envelhecimento da população ainda economicamente ativa e o respectivo aumento da expectativa e qualidade de vida, temos identificado em nossa base pessoas com idade superior a 60 anos buscando em maior número novas oportunidades, seja pela necessidade de renda ou talvez por uma maior segurança em começar a empresa própria nessa fase da vida”, explica Marcelo Ramalho, CEO da Lendico. – Fonte e outras informações: (www.lendico.com.br).