Negócios em Pauta 09/10/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 08 de outubro de 2018

A – Atividades Lúdicas

Durante este mês, o Instituto Inhotim oferece uma programação diversa e especial para os visitantes. No feriado desta sexta-feira (12) e na Semana das Crianças, o Museu convida as famílias a conhecerem os acervos de arte e botânica do Inhotim a partir de diferentes sentidos – visão, olfato, tato, audição e paladar. Para a realização da atividade, será montada uma Estação Sensorial, em parceria com a casa de brincar Aldeia Jabuticaba, no Centro de Educação e Cultura Burle Marx. Crianças e adultos vão conhecer e conversar sobre as espécies botânicas?que são destaque no paisagismo dos jardins do Inhotim. Saiba mais em (www.inhotim.org.br).

B – Nova Rota

A Turkish Airlines anuncia sua operação diária, a partir de 4 de abril de 2019, para Sharjah, nos Emirados Árabes. Para comemorar, uma promoção especial para voos com saída de São Paulo, para vendas realizadas até o dia 24 de novembro, e período de voo de 16 de maio de 2019 a 3 de julho de 2019, com passagens de ida e volta (sem a inclusão de taxas) a partir de US$ 799,00. Sharjah é a terceira maior e mais populosa cidade nos Emirados Árabes. Com distância de 15 km de Dubai, Sharjah abriga 24 museus, 900 mesquitas, palácios, jardins, lagoas naturais além de um calçadão para pedestres e 17 km de praias. Saiba mais em: (www.turkishairlines.com).

C – Trainee da Nestlé

Até o próximo dia 17, jovens de todo o País podem se inscrever para a edição 2019 do Programa Trainee da Nestlé. Com mais inovações e etapas mais interativas, a iniciativa desse ano foi desenhada para proporcionar aprendizado e desenvolvimento profissional para todos os participantes. O objetivo da companhia é contribuir para que todos os participantes possam desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos úteis para sua carreira. Para isso, a empresa criou um processo com uma temática consistente, que visa agregar valor à companhia e aos candidatos.Os interessados podem se cadastrar por meio do site: (www.traineeconnect.com.br).

D – Não Sei

Vivemos num tempo que não saber alguma coisa pode parecer sinal de fraqueza. Um líder tem que saber tudo? Um pai ou uma mãe tem que saber tudo? Um professor tem que saber tudo? A resposta mais provável na visão da maioria das pessoas é sim! Se por acaso você se deslumbra com o aprender, com a compreensão de qualquer coisa a partir de outro olhar, você terá a disposição e o poder dado pelo “Não sei”. Lifelong Learning será o tema do Fórum Ibex 2018, no próximo dia 23, no RoofTop5 Instituto Tomie Ohtake. Inscrição e mais informações: (http://ibex2018.vendas.store/).

E – Parceiros de Negócios

A Interfy Corporation (www.interfy.io) empresa disruptiva que está quebrando os paradigmas dos grandes fabricantes de software mundiais com um novo conceito de venda inteligente, está em busca de parceiros em todo o Brasil. Com preço imbatível, permite que qualquer cliente contrate seus produtos através dos parceiros e comece a usar de imediato, na modalidade SaaS (Software as a Service), 100 % em Cloud. Não se trata de franquia, mas sim de parceria de negócios, o que permite maior ganho, sem a necessidade de pagamento de taxas mensais. Mais informações no link: (www.interfy.io/pt/seja-um-parceiro).

F – Vestuário de Moda

Entre os próximos dias 23 e 25, no Anhembi, acontece a FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018. A programação conta com atrações como o Innovation Talks Tendere, Brasil Fashion Trendy e conteúdo que antecipa as tendências da moda para as próximas estações com a participação do Fashion Snoops, PeclersParis, Arena Bureau e Use Fashion. O evento funciona como uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades de algumas das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas. Credenciamento e mais informações: (http://febratextil.fcem.com.br/visitantes).

G – Voluntariado e Lazer

No Quênia há savanas, os maiores animais do continente africano, tribos ancestrais e até montanhas com neve. O país oferece a melhor infraestrutura para turistas dentre os países da África Oriental. A mistura de paisagens forma o cenário perfeito para quem deseja conhecer um novo país, aprender sobre sua cultura, fazer o bem e viver diversas experiências. A Passion & Purpose Experience transforma todas essas vontades em realidade. É uma agência especializada em organizar roteiros para quem quer viajar, combinando turismo tradicional e trabalho voluntário, com a organização Hai África, para atender às necessidades das crianças da comunidade. Saiba mais em: (www.ppexperience.com.br/quenia).

H – Promotores de Eventos

O atual momento econômico e político do país está forçando diversos segmentos a repensarem seus modelos e estratégias de negócios. O setor de eventos, que é responsável por grande parte do PIB brasileiro como fonte geradora de empregos e renda, não escapa. Para debater assuntos da área e fomentar o intercâmbio e a troca de ideias entre diversos organizadores e produtores de todo o país, a ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, realiza, em Belo Horizonte, o Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, nos dias 27 e 28 de novembro, no Expominas. Discussões serão tratadas, como a polêmica forma de cobrança do ECAD, a tão discutida Meia Entrada, a Lei Rouanet e o Vale Cultura. Mais informações e inscrições: (www.abrape.art.br).

I – Yoga nas Empresas

Empoderar as pessoas com ferramentas que as ajudem a se cuidar, de forma autônoma e duradoura. Este é o conceito que a Yogist, startup fundada na França, traz ao Brasil com o yoga corporativo. Com atividades leves na cadeira ou de pé, e sem o uso de acessórios, o método, desenvolvido para a prática nas empresas, objetiva combater o estresse e os distúrbios osteomusculares, além de melhorar a concentração e o desempenho dos colaboradores. A metodologia fortalece e alonga todas as partes do corpo que sofrem de estresse e do trabalho em computador, alivia as tensões decorrentes da postura sentada por longos períodos e ensina as técnicas de respiração eficientes para relaxar ou se concentrar. Saiba mais em: (http://yogist.com.br/).

J – Ciências da Saúde

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está com inscrições abertas para seleção de candidatos para 30 vagas, níveis de mestrado e doutorado, no curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde, na área de pesquisa em ciências médicas. O curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para pesquisa e ensino em instituições de ensino superior, institutos de pesquisa, empresas voltadas à saúde e biotecnologia e setores de gestão na mesma área. As linhas de pesquisa disponíveis são “Medicina Crítica”, “Neurociências”, “Envelhecimento” e “Medicina Molecular”. Mais informações: (www.einstein.br) no link Ensino e Pesquisa, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.