Negócios em Pauta 31/08/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 30 de agosto de 2018

A – Expo Canadá

Em sua 10º edição, trata-se de um dos principais eventos para quem busca uma oportunidade real no Canadá. O evento é gratuito e será realizado no próximo dia 15, das 11h às 19h, no Espaço Transatlântico. Além de conversas com profissionais de diferentes instituições de ensino canadense, oferece um ciclo de palestras com temas sobre empregos, desenvolvimento profissional, graduação, sucesso profissional, processos de imigração e empreendedorismo. Para participar das palestras as inscrições pelo link (https://www.sympla.com.br/palestras-expo-canada—15-de-setembro-de-018__328829). Inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site: (www.expocanada.com.br).

B – Indústria do Futuro

“Os Parâmetros da Qualidade em Ano de Transição e de Retomada dos Negócios” será o tema do 6º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, que será realizado no dia 10 de setembro, no Centro de Convenções Milenium. Lideranças de toda cadeia automotiva – montadoras, autopeças, concessionárias, distribuidores, oficinas, entidades setoriais, consultorias e governo – irão participar do encontro para análise e definição de estratégias sobre os caminhos da qualidade na indústria do futuro. Promovido pelo Instituto da Qualidade Automotiva, o encontro é reconhecido como a principal plataforma brasileira de discussão sobre a qualidade no setor automotivo. Mais informações: (www.iqa.org.br).

C – Futuros Líderes

A Vivo busca jovens no mercado de trabalho para o Programa Trainee Vivo 2019. A empresa quer conhecer os candidatos respeitando o jeito de ser de cada um e vai recrutar jovens transformadores, com espírito de equipe, que gostem de um ambiente desafiador para trabalhar com algo que os representa. Os aprovados terão pós-graduação totalmente subsidiada pela Vivo na ESPM (em horário de trabalho) e módulo internacional em Barcelona. Além disso, o salário e benefícios oferecidos pela empresa são compatíveis com o mercado. Os interessados devem fazer suas inscrições até o dia 30 de setembro, no site (www.traineevivo.com.br).

D – Mulheres do Agronegócio

Mais uma novidade exclusiva para as participantes do 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. A CNA e a Apex-Brasil, sob o guarda-chuva da InterAgro, realizam a primeira rodada de negócios exclusiva para mulheres durante o congresso, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center. É um encontro entre compradores e vendedores com objetivo de gerar negócios. O objetivo é reunir compradores internacionais, empresas comerciais exportadoras e produtoras brasileiras das cadeias de café, mel e frutas. Evento exclusivo para empreendimentos rurais liderados por mulheres Para participar, as produtoras devem se cadastrar no formulário: (http://goo.gl/7FYLqw).

E – Mercado Cambial

No ano daquela que promete ser a eleição presidencial mais imprevisível da era democrática, investidores trabalham com os mais diferentes cenários possíveis, levando em conta o que cada candidato pode causar de reação no mercado. Pensando nisso, a Thomson Reuters Financial & Risk organiza no próximo dia 12, no Sheraton WTC, o 1º Brasil Financial Summit, evento que irá reunir analistas e economistas-chefe das mais renomadas instituições financeiras e os profissionais da marca líder em promoção de soluções em tecnologia para o mercado financeiro. Juntos irão apresentar as novidades do mercado financeiro e promover o debate sobre os cenários possíveis para a economia com cada candidato. Veja em (http://financial-risk-solutions.thomsonreuters.info/17SW_FXsummit_Home).

F – Campeonato de Mecatrônica

Na engenharia mecatrônica, é preciso dominar áreas como mecânica, eletrônica, pneumática, robótica, tecnologia da informação e, baseando-se nesta necessidade de mercado, a Festo, multinacional alemã líder no mercado de automação industrial, organiza a Competição ‘Festo de Mecatrônica’. O evento acontece entre os próximos dias 24 e 28. Disputada por equipes compostas de uma dupla de alunos e um professor, a prova é dividida em cinco tarefas que testarão conhecimentos e habilidades em áreas relacionadas à mecatrônica. As equipes devem preencher a ficha no link (http://goo.gl/forms/dXUM6w8dDkLMfa352) até o dia 14 de setembro. Mais informações ([email protected]).

G – Empreendedorismo Contábil

Nos dias 30 e 31 de outubro, será realizado no Transamerica Expo Center, o Nibo Conference 2018, maior evento de empreendedorismo contábil do país. Com o tema “Transformando o Brasil através do empreendedorismo contábil”, o congresso contará com a participação de 60 palestrantes. Visando estimular e fortalecer o espírito empreendedor dos profissionais, o evento reune os melhores empresários contábeis do país que têm um objetivo em comum: impedir a falência de mais de duas mil empresas por dia no País. Com o tema “A contabilidade do futuro”, a reflexão sobre quais serviços os empresários contábeis do futuro vão prestar para seus clientes, como eles pretendiam gerenciar seus negócios. Mais informações (http://niboconference.com.br/).

H – Smart Cities

Nos próximos dias 4 e 5, acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, a 4ª edição do evento nacional ‘Connected Smart Cities’, evento que reune diferentes segmentos da sociedade para apresentar e debater ações com foco no desenvolvimento das cidades brasileiras, tendo como base os eixos temáticos: Economia, Educação, Empreendedorismo, Energia, Governança, Meio Ambiente, Mobilidade, Saúde, Segurança, Tecnologia e Inovação e Urbanismo. O encontro, que contempla uma programação com destaque para temas como Inovação e Empreendedorismo, terá cerca de 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentarão em 9 palcos simultâneos, além de um público de 2 mil pessoas. Mais Informações: (www.connectedsmartcities.com.br).

I – Conhecimento em Administração

O Encoad 2018 – Encontro do Conhecimento em Administração, já tem data para acontecer: 27 de setembro, das 8h45 às 21h30, na sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Cerca de 33 especialistas ligados às áreas de estudo dos Grupos de Excelência do CRA-SP, participam do debate, do compartilhamento de ideias e do apontamento de tendências organizacionais e tecnológicas fundamentais para a construção da Administração no Mundo Exponencial. Confira de perto como empresas das diferentes áreas da administração estão partindo da linearidade para alcançar o sucesso no mundo onde as tecnologias são consideradas meios que resultam em melhores performances. Inscrições: (http://www.encoad.com.br/home/).

J – Vida Integrativa

Para quem procura aproveitar o tempo livre para relaxar e recarregar as baterias, o Hotel Glória Caxambu preparou uma atração inovadora. Entre os próximos dias 7 e 9, acontece um final de semana diferenciado, oferecendo uma programação focada em palestras com técnicas e dinâmicas de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e bem-estar. A proposta surgiu a partir da ‘Jornada Vida Integrativa’, que reúne profissionais de diversas áreas para discutir as mudanças necessárias que o mundo moderno pede, com uma visão mais integrada do ser humano consigo mesmo e seu entorno. Busca transformar e agregar valor a vida cotidiana, melhorando a produtividade a partir de maior satisfação e abordando inquietações geradas por padrões pré-estabelecidos. Mais informações: tel. (35) 3341-9200 (www.hotelgloriacaxambu.com.br).