Negócios em Pauta 10/11/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 09 de novembro de 2020

A – 25 anos da internet

A web brasileira será palco, entre os dias 7 e 14 de dezembro, de um evento que vai celebrar os 25 anos da internet no Brasil. O Internet Festival Brasil 2020 será realizado com o objetivo de provocar debates e discussões sobre tecnologia, conectividade e transformação digital, permitindo que empresas e pessoas se conectem e que todo o ecossistema da rede ajude a transformar pessoas no mundo físico e virtual. Para mais informações, bem como a programação e lista completa de palestrantes, acesse: (www.internetfestival.com.br).

B – Filmes e Microfilmes

O ‘Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual’ é dedicado à produção realizada por mulheres e pessoas de identidades de gênero diversas para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras. Nos próximos dias 18 a 29, o formato será online e totalmente gratuito, com uma programação composta de 35 filmes e 22 microfilmes em exibição, além de debates, oficinas, masterclasses e painéis. Para participar, basta acessar a programação por meio de cadastro simples nas plataformas Videocamp, para títulos de longas e médias-metragens e Cardume, para os curtas, que terão sessões online seguidas de debate. Painéis, mesas e masterclasses terão lives no Youtube do festival. Para conferir toda a programação é só clicar no site: (www.cabiria.com.br).

C – FCA Consolida Liderança

Com a venda de 326,3 mil veículos entre janeiro a outubro de 2020, o equivalente a 21,7% de participação de mercado, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) consolidou a liderança no mercado brasileiro de automóveis e de comerciais leves. No ano, a Fiat é a marca que mais cresceu em participação de mercado, pulando de 13,8% no mesmo período de 2019 para 16,2%. Já a Jeep avançou de 4,9% em 2019 para 5,5% em 2020, crescendo 0,6% e atingindo a maior fatia de mercado de sua história no país. Além disso, a FCA conseguiu colocar quatro de seus modelos entre os 10 mais vendidos entre janeiro e outubro: Fiat Strada, Toro e Argo, além do Jeep Renegade. Por marcas, foram 38.318 unidades de carros da Fiat emplacadas no mês, elevando para 242,6 mil automóveis e comerciais leves vendidos neste ano (Ansa).

D – Usinas de Asfalto

Será realizado, nos dias 3 e 4 de dezembro, o treinamento “Usinas de Asfalto: Tecnologia e Aplicação”, com o engenheiro civil Juliano Gewehr. Promovido pela New Roads Engenharia, será on-line e ao vivo, e irá abordar diversos assuntos que envolvem a unidade industrial, como funcionamento básico, tipos de usina, sistemas de mistura, combustíveis e custos de produção. Também serão discutidos a utilização de material asfáltico reciclado em usina de asfalto, e o Warm Mix Asphalt – Asfalto Morno Espumadoo, entre outros temas, com o intuito de apresentar novidades e informações para que se possa tirar os melhores resultados sob os aspectos de qualidade e produtividade. Uma usina de asfalto é mais do que um simples equipamento dentro do processo de pavimentação. É praticamente uma unidade industrial, com diversas configurações possíveis para atender a diferentes níveis de exigência. Mais informações por meio do site (www.newroads.com.br).

E – Programa de Trainees

A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, álcool e amidos, abriu inscrições para o programa de trainees 2021. O programa tem duração de 18 meses e os participantes já começam como colaboradores efetivados. Os pré-requisitos são: formação superior concluída entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020, fluência em inglês e disponibilidade para residir no interior do estado de São Paulo. A empresa procura candidatos que tenham como competências protagonismo, bom relacionamento interpessoal, comunicação assertiva, capacidade de trabalhar em equipe, foco no resultado, capacidade de análise, inovação e transformação. Para se inscrever, o interessado deve acessar o link (http://bit.ly/2HTN66T).

F – Produtos Naturais

Acaba de chegar à cidade de São Paulo a Divina Terra, maior mercado saudável da América Latina. Com uma vasta oferta de produtos saudáveis, a primeira loja paulistana está localizada na Rua dos Pinheiros, zona sul, e há a expectativa de abertura de mais quatro lojas até o final de 2021. Referência em alimentos saudáveis e suplementos, já conta com 40 lojas em todo o país. A Divina Terra já se consolida como o maior mercado health da América Latina com R$ 93 bilhões em vendas de alimentos e bebidas saudáveis e um crescimento de 20% desde 2012. A expectativa é um crescimento de 4.4% até 2021. Saiba mais em: (www.lojadivinaterra.com.br).

G – Tendências na Construção

Desta terça (10) até quinta-feira (12), o Concrete Show Xperience estreia a sua primeira edição, uma versão integralmente online do Concrete Show South America. O evento digital é direcionado aos profissionais ligados a empresas de sistemas para construção civil, construtoras, empreiteiras e de toda a cadeia do cimento e concreto. O evento será realizado em uma plataforma desenvolvida para oferecer conteúdo exclusivo – com uma série de apresentações e transmissões ao vivo – e a possibilidade de interação entre os participantes, com o objetivo de incentivar a geração de novos negócios e o networking. Conteúdos exclusivos para entender qual é o futuro do setor e o que podemos esperar de novas tecnologias e serviços. A participação é gratuita e inscrições no site: (www.concreteshow.com.br/pt/Concrete-Show-Xperience).

H – Retomando Voos

Os Clientes da GOL Linhas Aéreas terão na alta temporada, em dezembro/2020 e janeiro/2021, o retorno dos voos para as cidades de Jericoacoara, Caldas Novas e Cabo Frio. Estas rotas terão como ponto de partida a cidade de São Paulo. Para Jericoacoara, a partir do aeroporto internacional de Guarulhos, serão dois voos por semana; para Caldas Novas, serão dois voos na semana (quinta-feira e domingo); e para Cabo Frio, os voos serão às terças, sextas-feiras e domingo. Reconhecidos destinos turísticos do País, os bilhetes já estão à venda no site (www.voegol.com.br) e nas agências de viagem. O ar dentro da aeronave é de alto grau de pureza com a utilização do sistema de filtro de ar HEPA, que remove 99,97% das partículas nocivas do ambiente, como vírus, bactérias, alérgenos, sujeiras e outros.

I – Cargas Fracionadas

A Jadlog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do País. Em janeiro de 2017 se associou com a DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que adquiriu 98% da empresa. Destacando-se no mercado pela rapidez e qualidade de seus serviços, a Jadlog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas pelos municípios brasileiros. A Jadlog utiliza toda a aviação comercial e cargueira do país. A frota terrestre dedicada é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 2.500 utilitários. Saiba mais em: (www.jadlog.com.br).

J – Caderno de Discos

Com o aumento do home office, o Caderno Inteligente, empresa criadora e líder do segmento de caderno de discos no país, relançou um modelo que promete deixar o trabalho em casa muito mais elegante. O modelo ‘Príncipe de Gales 2.0’ é um clássico da marca e voltou com um novo acabamento. Disponível nos tamanhos grande, médio, A5 e Inteligine, é voltado para aqueles que gostam de um modelo atemporal e cheio de estilo. Com a tecnologia de discos, o consumidor pode criar templates, usar o Planner Inteligente, agenda permanente, ou brincar com os refis de diversos tipos, criando bullet journals, ou mesmo imprimindo ou desenvolvendo a mão seus layouts personalizados para guiar a rotina de forma planejada e eficaz. Mais informações em: (www.cadernointeligente.com.br).

K – 800 mil Contas

O C6 Bank alcançou a marca de 800 mil contas abertas para usuários TIM em setembro, cerca de três meses após o lançamento da parceria estratégica com a operadora. Em julho, as companhias anunciaram a primeira oferta conjunta, voltada principalmente para o plano TIM Controle, na qual o cliente ganha bônus de internet ao abrir conta corrente e ao pagar a fatura no app do C6 Bank. A expansão da base de clientes TIM fez crescer também a participação da operadora nas recargas feitas via app do banco. No terceiro trimestre do ano, 55% do total das recargas de celular pré-pago foram de usuários TIM. O C6 Bank e a TIM planejam expandir ainda mais a parceria nos próximos meses, somando novas combinações de serviços ao portfólio de vantagens criado para o cliente de ambas as instituições.