Negócios em Pauta 28/06/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 27 de junho de 2016

A – Diva do Pop

Em tour mundial do álbum ‘The Sweet Sweet Fantasy’, a celebrada Mariah Carey passa pelo Brasil em novembro, realizando shows em grande estilo. São Paulo é a primeira cidade a receber a diva, no dia 1º de novembro, no Allianz Parque. Na sequência ela se apresenta em Curitiba, no dia 4 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski, e em Porto Alegre no dia 5 de novembro no Estádio Beira-Rio, encerrando a tour com apresentação única. A cantora vem exclusivamente ao Brasil pela parceria entre a Stage Entertainment e Lens Events. A expectativa de público nas três cidades brasileiras é de mais de 80 mil pessoas, que poderão curtir os maiores sucessos da artista. Para os fãs brasileiros Mariah guarda ainda uma grande surpresa: ela terá um convidado especial em todas as suas apresentações.

B – Educação Executiva

A FGV realiza, de 11 a 15 de julho, a segunda edição da ‘Semana Educação Executiva’, com palestras gratuitas de grandes nomes do mercado para abordar os temas: relações governamentais, gestão financeira, setor automotivo, relações internacionais, arquitetura, negócios, gestão de projetos e marketing. As palestras ocorrem a partir das 19h00, na Unidade da FGV localizada na Rua Itapeva, 432. Entre os palestrantes: Raul Duarte Neto, da Universidade de Burgos; Evandro Luiz Maggio, diretor de Marketing da Toyota; Bruno Cavalcanti Hohmann, diretor de Marketing da Renault; João Henrique Garbin de Oliveira, diretor Comercial da Volvo Car; Cássio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai do Brasil. Interessados devem se inscrever pelo link (http://mgm-saopaulo.fgv.br/eventos/semana-educacao-executiva-11-15-de-julho).

C – Polo Multicultural

No dia 2 de julho, a partir das 15h00, a jornalista e escritora Yoo Na Kim inaugura o Centro Cultural Hallyu, na Rua Guarani, 149, no Bom Retiro, reduto da comunidade coreana. A abertura contará com apresentações de dança e música típicas e uma exposição de quadros de artistas coreanos. A imigração coreana teve início em 1950, quando os primeiros ex-prisioneiros da Guerra da Coréia desembarcaram no Brasil em busca de uma nova oportunidade, após vivenciar as atrocidades da batalha que devastou toda a nação. A comunidade coreana cresceu atingindo hoje de mais 60 mil pessoas, entre imigrantes e seus descendentes. O espaço irá promover o intercâmbio entre as duas culturas através de uma programação com exposições de arte, eventos e palestras envolvendo manifestações artísticas e a troca de informações entre os países (www.centroculturalhallyu.com.br).

D – Energia Solar

Entre os dias 30 de junho e 1º de julho, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro, acontece o Brasil Solar Power, primeiro evento oficial do setor de energia solar, que vai reunir autoridades, empresários e executivos no debate sobre geração centralizada e geração distribuída. Contará com workshops técnicos e educacionais e uma feira de negócios com dezenas de players nacionais e internacionais, além da presença do ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. O congressos abordará questões atuais e de extrema relevância, e a feira de negócios oferecerá oportunidades para quem aposta no grande potencial deste mercado. Outras informações em: (http://www.brasilsolarpower.com.br/).

E – Fim da Incandescente

Ao término deste mês, um produto presente na vida dos brasileiros há muitos anos, deverá ser extinto. A partir desta quinta-feira (30), a lâmpada incandescente não poderá mais ser comercializada, conforme estabelecido pela Portaria Interministerial 1.007 dos Ministérios de Minas e Energia; e da Ciência, Tecnologia e Inovação; e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. Em 2010, um estudo da Fundação Espaço ECO®, organização que trabalha com a medição da sustentabilidade, analisou o processo produtivo das tecnologias LED, incandescente e fluorescente tubular e verificou aquela com melhor performance ambiental e econômica. O resultado apontou a lâmpada fluorescente tubular como a mais ecoeficiente e com igual impacto ambiental da lâmpada LED, ou seja, à medida que o preço da lâmpada LED diminuísse esta poderia ser a melhor opção.

F – Sage Summit

O maior encontro global de empresários e líderes de pequenas e médias empresas, o Sage Summit 2016, vai reunir estrelas de Hollywood, que também atuam como empresárias, para discutir tendências do universo empreendedor. As atrizes Gwyneth Paltrow e Zooey Deschanel abordarão sobre como empresas socialmente conscientes estão se destacando no mercado e a crescente busca dos consumidores por marcas que, além de bons produtos, tragam benefícios para o mundo. Neste ano, o Sage Summit apresenta o tema “Ignite your Passion – Paixão por Empreender”. Cerca de 20 mil empreendedores devem se reunir ao longo dos quatro dias de palestras e discussões, que ocorrerão em Chicago, de 25 a 28 de julho. Para saber mais sobre o encontro, visite: (http://www.sage.com/sage-summit).

G – Curso de Teatro

Os Núcleos de Artes Cênicas do SESI-SP estão com inscrições abertas a partir do dia 4 de julho para o módulo semestral do Curso de Iniciação Teatral, voltado a crianças a partir de oito anos de idade, jovens e adultos. O curso é oferecido em quatro unidades do SESI-SP na capital e outras três na grande São Paulo: Catumbi (Belenzinho), A.E. Carvalho, Vila das Mercês, Vila Leopoldina, Osasco, Mauá e Santo André. O curso é gratuito e visa estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica. Alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria, devidamente identificados, terão prioridade no número de vagas disponíveis no curso e poderão efetuar a inscrição entre os dias 4 e 15 de julho. As vagas remanescentes estarão disponíveis para a comunidade em geral a partir do dia 18 de julho.

H – Produtos em Domicílio

A Lasertools Promocional, empresa de personalização em silk screen, tampografia, sublimação, hotstamping, digital UV e a laser, acaba de lançar o ‘Gráfica Móvel’ um novo serviço de personalização de produtos em domicílio para artigos em plástico, metal, papelão, madeira ou tecido. O objetivo é atender grandes importadoras de brindes, presentes, roupas, bem como empresas que precisam customizar produtos com sua própria marca, sem precisra transportar as peças até um birô de gravação. A empresa executa o serviço no local indicado pelo cliente. A personalização em domicílio é indicada também para peças de alto custo, cujo transporte envolve riscos de segurança, e paras situações em que o segredo do pré-lançamento é um tópico estratégico. Saiba mais em (www.lasertoolspromocional.com.br).

I – Wine Competition

Depois de conquistar o paladar de críticos da França e do Reino Unido, o espumante Casa Perini Moscatel recebeu a Medalha de Bronze no tradicional Los Angeles Internacional Wine Competition. O rótulo da vinícola de Farroupilha, no Vale Trentino, foi o único brasileiro premiado, neste que é um dos principais eventos dos Estados Unidos, que ocorre há 77 anos, premiando os melhores vinhos e espumantes produzidos ao redor do mundo. Com capacidade física para 16 milhões de litros, a vinícola oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral. Outras informações em (www.casaperini.com.br).

J – Processo Seletivo

Faculdade Impacta, referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, abre inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2016 e oferece 800 vagas para os cursos de administração com ênfase em TI, sistemas de informação, produção multimídia, redes de computadores, banco de dados, gestão de tecnologia de informação, jogos digitais e análise e desenvolvimento de sistemas. A prova acontece no sábado, 16 de julho, e a taxa de inscrição é de R$ 50. O interessado pode conhecer mais a Faculdade Impacta e seus diferenciais participando da palestra pré-vestibular “Como alcançar o sucesso no mercado de TI, gestão, design e mercado digital”, no dia 13 de julho, às 19h30. O evento acontece na sede do Grupo Educacional Impacta, e é ministrado pelo presidente-fundador Célio Antunes. Mais informações: (www.impacta.edu.br).

K – Quinoa e Amaranto

A Embrapa Produtos e Mercado está comercializando, diretamente ao produtor, sementes de quinoa e amaranto. Estão sendo oferecidas as cultivares desenvolvidas pela Embrapa, de quinoa e amaranto, que são espécies que estão ganhando cada vez mais espaços na alimentação do brasileiro, devido às novas exigências do consumidor por alimentos mais nutritivos e diversificados. A quinoa é fonte de proteínas, muito rica em diversos nutrientes e que é consumida inclusive para emagrecimento. O amaranto é utilizado na prevenção do câncer e também para o emagrecimento. Pelas características nutricionais e ausência de glúten, conquistaram o consumidor preocupado com a saúde e a qualidade de vida. Para os celíacos é uma excelente opção na composição da dieta e preparação de pratos. Interessados devem entrar em contato com o Escritório de Brasília da Embrapa Produtos e Mercado, para adquirirem as sementes diretamente. Tel. (61) 3333-0417 ([email protected]).

L – Empreendedorismo Social

O Campeonato Nacional Enactus, maior evento de empreendedorismo social do Brasil, acontece nos dias 7 e 8 de julho, em Fortaleza. O encontro é gratuito e aberto ao público, mas os interessados em conhecer os projetos colocados em prática por universitários de todo país durante o ciclo 2015/2016 devem se inscrever através do site (http://goo.gl/uxwGhX) até quinta-feira (30). É a 16ª edição do evento promovido pela Enactus (www.enactus.org.br), ONG que incentiva projetos de empoderamento de comunidades capitaneados por universitários. Os inscritos também poderão participar do I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, o maior evento técnico científico gratuito do país que discutirá temas como mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade na qual está inserida.

M – Destination Wedding

Celebrar a união de um casal em uma cidade que não seja a dos noivos – o chamado destination wedding– transforma qualquer casamento em um grande acontecimento. Muitos hotéis têm sido escolhidos como cenários de festas de casamento porque, além de ambientes belíssimos para fotos, aliam conforto e lazer – noivos e convidados podem desfrutar de uma viagem. Na Europa, duas tradicionais hospedagens preenchem todos os requisitos para uma cerimônia perfeita: Villa Cora, em Florença, na Itália, e Farol Hotel, em Cascais, Portugal. A mansão principal do Villa Cora já foi considerada a mais bela residência da capital da Toscana e data do final do século XIX. O Farol Hotel foi residência do Conde de Cabral. Fica no limite máximo dos penhascos, de frente para o Oceano Atlântico. Saiba mais em (www.villacora.it) e (www.farol.com.pt).

N -Investigação Forense

A Cellebrite, empresa especializada em tecnologia para transferência e extração de conteúdo de dispositivos móveis para investigação forense, abre inscrições para treinamentos e certificação com conhecimentos práticos e teóricos no uso de tecnologia na investigação forense. Voltados para técnicos, analistas e usuário de todos os níveis que desejam obter o conhecimento e as habilidades necessárias à realização de uma investigação forense, os treinamentos proporcionam uma experiência prática com a utilização de seus produtos e aplicativos e oferece aos alunos conhecimentos necessários para a coleta de provas de telefones celulares e aparelhos de GPS portáteis, análise de dados, buscas e relatórios por meio de suas mais novas ferramentas disponíveis no mercado. Saiba mais em (www.cellebritelearningcenter.com) e ([email protected]).