Negócios em Pauta 10/11/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 09 de novembro de 2015

A – Pedalada Noturna

Para fechar as ações do Dia Mundial do Diabetes promovidas pela Novo Nordisk, haverá uma pedalada noturna na Av. Paulista neste sábado (14), às 20h00, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e conscientizar a população quanto aos riscos do diabetes tipo 2. Os 50 primeiros participantes receberão um dispositivo luminoso na cor azul para ser inserido na roda da bicicleta, que em movimento, desenhará o círculo azul, símbolo mundial da conscientização sobre a doença. O ponto de encontro será no vão do MASP, a partir das 19h30. Serão 5 km percorridos. Mais informações em (www.novonordisk.com).

B – Crimes de Repercussão

Você sabia que a Polícia Civil mantém um acervo com fotos e documentos históricos de diversos crimes de repercussão? O chamado Museu do Crime, criado na década de 30, reúne quase cem anos de objetos, desde armas usadas por criminosos famosos até viaturas antigas da corporação. O museu, localizado dentro da Academia de Polícia, na Cidade Universitária, é aberto ao público em geral acima dos 16 anos. Os visitantes podem conferir dezenas de objetos e documentos relacionados com grandes crimes que aconteceram no Estado, a história dos casos, de criminosos e da própria Polícia Civil. Veja fotos em (https://drive.google.com/folderview?id=0B3Bo_tfoixYZT0pwdUg3aWg0dms&usp=sharing).

C – Populações Vulneráveis

Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), na Escola de Enfermagem (EE) da USP, acontece o I Seminário Internacional sobre Avaliação da qualidade da atenção em saúde de Populações Vulneráveis: pessoas com transtorno mental, usuário de Álcool e outras Drogas e População Negra. A organização do seminário está aceitando trabalhos para submissão por este site. As inscrições são gratuitas. O encontro terá lugar no Auditório Maria Rosa Sousa Pinheiro da EE, que fica na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, Cerqueira César. Mais informações: (www.grupoenpsm.blogspot.com).

D – Rede de Autopeças

A AutoZone, a maior rede varejista de autopeças e acessórios dos Estados Unidos, realizou neste final de semana evento de inauguração de sua oitava loja no Brasil. Localizada na Vila Guilherme, o cliente pode fazer reparos e pequenas intervenções no veículo, segundo o conceito conhecido como “faça você mesmo” (“do it yourself). Essa nova unidade também marca a comemoração de três anos de atividades do grupo americano no País. A aposta da AutoZone na expansão da operação no País ocorre na contramão do desempenho do mercado automotivo, abatido pelo momento desfavorável da economia brasileira. Saiba mais em (www.autozone.com).

E – Acelerador de Empresas

O ISE Business School está lançando sua rede de investidores-anjos para financiar a expansão de empresas brasileiras no mercado interno e em projetos de internacionalização. A rede nasce como um dos pilares do Centro de Inovação e Empreendedorismo do ISE, nomeado de Emprese, para fomentar o desenvolvimento de start-ups e aprimorar a formação de empreendedores e investidores no Brasil. A rede objetiva contribuir para o desenvolvimento de 50 empresas nos próximos anos, com planos de crescer no País ou no exterior, e de start-ups internacionais, que queiram se posicionar no mercado. Projetos podem ser enviados para (www.ise.org.br/emprese).

F – Preços para Exportação

No próximo dia 26, das 9h00, a Associação Brasileira de Estilistas promove um evento que visa oferecer cursos de profissionalização no setor para empresários, estilistas e pessoas interessadas na área. Será ministrado pelo professor Marco Antônio da Silva, Administrador, Bacharel em Comércio Exterior e Diretor de Negócios da Comex Online Assessoria, que falará sobre “Formação de preços para Exportação”. Entre os temas: Controle dos processos de exportação; Fluxograma; Incoterm e sua influência no preço; Formação de preço de exportação; Benefícios fiscais no comércio exterior, entre outros. Inscrição e mais informação ([email protected]).

G – Mundial de Bruxelas

A Cerveja Blumenau, lançada em agosto, já conquistou o primeiro reconhecimento internacional. No último domingo (8), a Capivara Little IPA recebeu a medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015, um dos mais respeitados concursos da bebida do mundo. A categoria American IPA, vencida pela brasileira, teve como medalhistas também Odell Brewing Company (prata), Ballast Point Brewing and Spirits (bronze) e Barley Brown’s Beer (certificado de excelência). O rótulo está à venda na Cervejaria Bier Vila, em Blumenau, onde foi lançado, e também em e-commerce especializados na bebida. Saiba mais no Facebook (fb.com/cervejablumenau).

H – Árvore de Natal

Reconhecida nacionalmente pela fama de “Terra dos Exageros”, a cidade de Itu celebra o período de festas com a inauguração da Árvore de Natal Gigante, que ocorre no próximo dia 19, às 20h30. Equivalente a um prédio de 28 andares e com exatos 84 metros de altura, a atração utiliza aproximadamente 7,5 mil lâmpadas, 12 km de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED. São estes elementos que, somados, dão forma a um dos principais cartões postais de Itu. Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos.

I – Summit Agronegócio

O que pode ter em comum as ideias do presidente do maior banco de crédito para o setor de agronegócio e o engenheiro que comandou o pouso de um veículo em Marte? Conhecer os pensamentos de cada um e ver como podem melhorar o setor é uma das propostas do Summit Agronegócio Brasil 2015, que o Estadão promove no próximo dia 26 (quinta-feira), no Grand Hyatt Hotel, das 8h às 16h. Alexandre Corrêa Abreu, presidente do BB, e Ivair Gontijo, engenheiro de Sistemas do Jet Propulsion Laboratory, da Nasa, responsável pelo pouso do veículo Curiosity em Marte, estão entre os convidados do encontro, que reunirá importantes nomes do setor em âmbitos nacional e internacional. Outras informações em (http://www.estadao.com.br/summit-agronegocio).

J – Trocas de Brinquedos

Das 10h00 às 18h00 deste sábado (14), no Parque Villa Lobos, acontece a 5ª edição do SlowKids. Entre as atividades do evento está a Feira de Trocas de Brinquedos, uma iniciativa do Instituto Alana, que busca mostrar às crianças que é possível dar um novo significado aos objetos a partir da troca. A proposta do evento é desacelerar as crianças do universo tecnológico e incentivar brincadeiras ligadas à natureza e a criatividade ao lado dos pais e em contato com outras crianças. Será um dia de diversão, com uma extensa programação que inclui shows e oficinas para toda a família, além de apresentações e performances de leitura. Saiba mais em (www.facebook.com/movimentoslowkids).

K – A Crise Econômica

O Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas realiza na quarta-feira (18), a partir das 8h30, um seminário com especialistas do varejo como: Carlos Correa, superintendente da APAS; Marcelo Maia secretário de Comércio e Serviços do MDIC; Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza e Ubirajara Pasquotto, Diretor-Presidente da Cybelar, com o intuito de discutir estratégias para enfrentar a atual crise política e econômica brasileira. O seminário é voltado para diretores, gerentes, profissionais do varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema. Outras informações em (www.fgv.br/cev).

L – Vendas em 2016

A Sage, multinacional inglesa líder no mercado global de softwares de gestão, realiza amanhã (11), partir das 16h00, a palestra online gratuita “Como fazer o número de vendas em 2016”. Com o objetivo de auxiliar as pequenas e médias empresas a aprimorarem seus resultados no próximo ano, serão abordadas ações com foco no desenvolvimento dos negócios e a conquista de novos clientes no próximo ano. A apresentação será de Ricardo Jordão, CEO da consultoria em marketing BizRevolution e criador do Epicentro, um evento que promove a troca de experiências entre empreendedores. Inscrições gratuitas no link (http://www.bizrevolution.com.br/leadgen/como-fazer-o-numero-em-2016.html).

M – Relações Internacionais

O crescente poder do Estado Islâmico e o drama dos refugiados, além dos fatos políticos e econômicos registrados no mundo, estão na pauta da XVIII Semana de Relações Internacionais da Faculdade Santa Marcelina. O evento, gratuito, acontece entre amanhã 10 e quinta-feira (12), com início às 19h00, está conectado aos principais matérias que movimentam as relações internacionais da atualidade. O tema deste ano será Crise Global, Estratégias e Oportunidades. Outras informações em (www.fasm.edu.br).

N – Práticas Modernas

A FIA (Fundação Instituto de Administração) está recebendo inscrições para o processo seletivo do curso de extensão “Gestão da Inovação Tecnológica na Prática”. Destinado a profissionais em busca de tomar contato com conceitos e práticas modernas em inovação para empresas, este curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma análise sobre os meios tecnológicos que podem ser integrados à gestão estratégica de um negócio. O foco é eminentemente prático, com estudos de casos de empresas inovadoras e discussão sobre a ponta da pesquisa acadêmica. Mais informações tel. 3818-4037 ou (www.fia.com.br).