Negócios em Pauta 10/10/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 09 de outubro de 2019

A – Vestibular indígena

Na segunda edição do Vestibular Indígena Unicamp, foram registrados 1.675 inscritos, um aumento expressivo em relação ao ano passado, quando a demanda foi de 610. Este ano, houve ampliação das vagas oferecidas nessa modalidade de ingresso, que passaram para 96. Também houve a inserção de sete novos cursos. As duas cidades com maior número de inscritos são do Amazonas: Tabatinga, com 837 candidatos e São Gabriel da Cachoeira, com 513 inscritos. Os cursos mais procurados foram: Enfermagem (398), Farmácia (165), Pedagogia (103), Nutrição (95) e Administração (88). Saiba mais em (www.comvest.unicamp.br).

B – Legislação Trabalhista

A Associação dos Advogados e o Tribunal Superior do Trabalho promovem amanhã (11), o ‘I Encontro AASP e TST’, evento que contará com a presença de cinco ministros da Corte. Objetiva debater os temas advindos das recentes mudanças legislativas, conhecer novos conceitos de alguns dos relevantes institutos e entender o posicionamento dos ministros sobre pontos fundamentais da legislação trabalhista. O TST tem como meta unificar a jurisprudência, e essa unificação pode ser realizada aos poucos com os julgados ou alteração das súmulas, e é importante sabermos se e quais temas serão objeto de alterações sumulares. Mais informações e inscrições: (11) 3291-9200 e (www.aasp.org.br).

C – Digital e Multimoedas

O Alterbank anuncia o lançamento da primeira conta digital Visa no Brasil a conectar a criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional. Por meio dessa iniciativa os usuários terão, na mesma carteira, sua conta com moedas digitais e uma outra conta com um cartão Visa. A solução permite utilizá-las para efetuar diversas operações bancárias, como compras, saques, pagamentos de boletos e a realização de transferências. Diferente das demais contas digitais presentes no mercado, integra o armazenamento e a conversão de criptomoedas às operações tradicionais existentes. Outras informações: (https://www.alterbank.com.br/beta).

D – Evento de Assinaturas

De acordo com a consultoria Gartner, até 2020, 80% das empresas de tecnologia devem aderir ao modelo de recorrência. Assim, no próximo dia 24, das 8h às 18h, no Expo Center Norte, a Vindi – plataforma líder em pagamentos recorrentes no país, promove a 8ª edição do ‘Recorrência, maior evento de assinaturas do Brasil’. A iniciativa reúne os maiores empreendedores e executivos do mercado de assinaturas e SaaS (software como serviço) do Brasil, com o objetivo de discutir as principais tendências de tecnologia, varejo, e-commerce, finanças e educação. Mais nformações e inscrições em: (https://www.eventbrite.com.br/e/recorrencia-tickets-59925923049?aff=MenuSite).

E – Transformação Digital

No próximo dia 14 (segunda-feira), a partir das 8h, no Centro de Convenções São Paulo Corporate Towers, acontece a 9ª Edição do Abes Software Conference, com palestrantes vindos da Holanda, México, EUA e Israel, em debate sobre os principais drivers da transformação digital, inovações disruptivas e a experiência da GDPR na Europa. O tema será ‘Disrupção — Negócios Exponenciais, com o objetivo de promover o debate sobre os drivers da transformação digital. A conferência discute as tendências tecnológicas para os próximos 20 a 30 anos; os avanços no ambiente regulatório; entre outros assuntos.
Mais informações: (www.abes.org.br).

F – Conquistando Americanos

Com investimento de US$ 550 mil, a primeira loja internacional da Sodiê Doces acaba de ser está instalada na badalada International Drive, e será inaugurada neste sábado (12), com degustação gratuita das 14h às 17h. Uma loja de 270 m2 chega para atender os norte-americanos e turistas, e trará tanto sabores brasileiros quanto ingredientes mais próximos dos consumidores locais, como a pasta americana. A logística para que a loja fosse aberta e tivesse exatamente o mesmo padrão de sabor e qualidade das unidades no Brasil, custou mais de um ano de pesquisas e trabalho entre os dois países. Saiba mais em (www.sodiedoces.com.br).

G – Open Banking

A Associação Brasileira de Bancos está com inscrições abertas para a 2ª edição do Prêmio Idei@ABBC. Objetiva aproximar as mais de 80 instituições financeiras associadas à entidade de fintechs com soluções tecnológicas, dedicadas a otimizar modelos de negócios, reduzir custos, ampliar a competitividade e aplicar a inteligência de dados para oferta de produtos cada vez mais alinhados às necessidades dos clientes, uma das missões da instituição. O tema é Open Banking e as fintechs, gratuitamente, podem submeter seus projetos que tenham como finalidade integrar novas soluções às diversas áreas das instituições financeiras. As inscrições estão abertas pelo site (http://ideiaabbc.org.br/).

H – Wine Weekend Summer

Vamos quebrar o paradigma de que o vinho é bom no inverno. Até porque o Brasil deslanchou na qualidade dos espumantes, que em sua grande maioria são produzidos com uvas brancas. É com essa vibração, energia e clima de verão que a 6° edição do Wine Weekend Summer chega ao Pavilhão da Cultura, no Parque do Ibirapuera, entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro. A versão Summer vai encantar o público com rótulos nacionais e internacionais e atividades diversas. Também haverá workshops que ensinam as diferenças entre um rótulo e outro, as tendências de produção, como vinhos biodinâmicos, orgânicos, tradicionais. Outras informações: (www.wineweekend.com.br).

I – Agilidade nos Pagamentos

O Banco BS2, antes conhecido como Banco Bonsucesso, e a fintech de pagamentos PayMee Brasil começaram uma parceria ontem (8), que permite o reconhecimento de pagamentos realizados por transferência bancária de forma instantânea. A tecnologia baseia-se no conceito de open banking e permite que a PayMee esteja conectada diretamente com a instituição financeira, oferecendo aos correntistas do banco mais agilidade nos pagamentos. O BS2 compartilha com a PayMee suas APIs a fim de contar com a tecnologia de processamento de pagamentos instantâneos que têm sido reconhecida como grande inovação no segmento de comércio eletrônico.

J – Normas Contábeis

No próximo dia 21, das 8h às 18h, no Amcham Business Center, acontece o XVI Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, realização da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis. Serão debatidos tema como: “IFRS 16 / CPC 06 R2 – Arrendamento Mercantil – A Prática”. O Comitê foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais. Mais Informações: (www.eventos.facpc.org.br).