Negócios em Pauta 03/08/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 02 de agosto de 2018

A – Concurso Fotográfico

O Foto Cine Clube Bandeirante apresenta a 2ª Edição do Concurso Fotográfico ‘Seu Olhar Sobre São Paulo’. O tema dessa edição é sobre um dos locais mais emblemáticos e importantes da história da maior cidade do país, o centro histórico paulistano. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão kits de cerveja da marca Paulistânia, que também é a apoiadora do evento. Para participar, basta enviar as fotos com 4500 pixels do lado maior junto com a ficha de inscrição disponível em (www.fotoclub.art.br) via Wetransfer para ([email protected]). São duas categorias: P&B e Cor. As inscrições são gratuitas.

B – Química do Futuro

O 17º Congresso de Atuação Responsável, que será realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim, nos próximos dias 15 e 16, no Novotel Center Norte, terá como tema a “Química do Futuro: Universo de Possibilidades e Desafios”. A sessão plenária contará com a participação de convidados internacionais, representantes da indústria e do governo, que abordarão a implementação do Programa Atuação Responsável® e o trabalho desenvolvido pela indústria química visando o crescimento sustentável. O Congresso também receberá a reunião do grupo de Responsible Care® da América Latina, que debaterá a evolução do programa no continente. Mais informações e inscrições no site (www.congressoar.com.br).

C – Mercado Náutico

Com o tema “O mundo náutico vem com tudo”, o São Paulo Boat Show chega à 21ª edição consolidado como maior evento náutico indoor da América Latina, e acontece no São Paulo Expo – mais moderno centro de convenções da cidade – de 27 de setembro a 2 de outubro, com as maiores novidades do setor. Com 8500 km de costa atlântica navegável e mais de 45 mil km de rios, baías e lagos, o Brasil é um dos maiores mercados náuticos do mundo e atrai a atenção das principais marcas internacionais. Os maiores estaleiros do Brasil já confirmaram presença e devem apresentar seus grandes lançamentos: Schaefer Yachts, Intermarine, Azimut, Cimitarra, Fibrafort, Yamaha e Ventura estão entre os estaleiros que prometem ‘vir com tudo’. Saiba mais em: (www.saopauloboatshow.com.br).

D – Mega Fashion

Com o tema “O futuro e a moda começam aqui” começa neste domingo (5), e vai até terça (7), a 25ª edição do Mega Fashion Week, maior evento de moda atacadista da América Latina, apresentando as novidades e tendências para o verão. Mais de 400 marcas nacionais, entre moda adulto, infantil, plus size e acessórios, desfilam seus looks verão, tendo como foco a tendência urbana e as singularidades de estilo da vida real. Um novo formato unirá tecnologia e informação. Assim, além de terem acesso as grandes novidades da moda e tendências da estação, poderão assistir com os óculos de realidade virtual um fashion filme da campanha que será exibido durante os três dias no Mega Fashion Week. Outras informações em: (www.megapolomoda.com.br).

E – Melhores Cachaças

Estão abertas as inscrições para o II Concurso ‘Cachaça com Ciência’, realizado pelo Instituto Agronômico, na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Jaú. No evento, entre 4 a 6 de setembro, podem participar interessados de todas as regiões. Objetiva reconhecer e premiar as melhores cachaças do ponto de vista sensorial, fornecendo ao produtor uma visão da posição e aceitação de seu produto dentro do conjunto de cachaças brasileiras. As bebidas devem ser encaminhadas para a Unidade de Jaú do IAC. As categorias são Prata/Descansada, Envelhecida, Premium, Extra Premium e Blend. Os interessados podem obter mais informações no link (https://www.cursosfundag.com.br/ii-concurso-cachaca-com-ciencia/).

F – Jovens Inovadores

Já estão abertas as inscrições para o Graduate Programme 2019 da Red Bull. O programa busca jovens profissionais que sejam apaixonados pelo o que fazem, estejam em busca da inovação e queiram se integrar à missão da marca: dar asas a ideias e pessoas. O programa oferece oportunidade para que os trainees conheçam diferentes áreas e adquiram conhecimentos variados, que darão base para um projeto final com escopo nacional quando cada um deles for direcionado à sua área de interesse. Podem se candidatar jovens graduados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 nos cursos de Administração, Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Economia e Engenharia. Informações e inscrições (http://www.redbullgraduateprogramme.com/br/pt-BR).

G – Ecocardiografia Pediátrica

O 1° Simpósio Internacional de Ecocardiografia Fetal e Pediátrica está sendo promovido e preparado pelo Instituto de Filantropia, Ensino e Pesquisa Lilian Lopes, que tem como principal objetivo oferecer cursos de pós-graduação para médicos e Ecocardiografistas, com foco em cardiopatia congênita. O evento acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no Auditório do Hospital Santa Catarina, em comemoração aos 30 anos de ensino e pesquisa da renomada Dra. Lilian Lopes, referência mundial em Ecocardiografia Fetal e Pediátrica. O Objetivo do Simpósio é levar conhecimento técnico qualificado aos profissionais da área e desenvolvê-los no melhor nível de conhecimento. Mais informações em: (www.simposiolilianlopes.com.br).

H – Big Data Analysis

Apresentar as mais avançadas e promissoras técnicas e ferramentas para análise de grandes volumes de dados. Este é o principal objetivo da Escola Avançada em Big Data Analysis, que acontece de 2 a 6 de setembro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos. O evento é composto por 10 minicursos, que serão apresentados por renomados pesquisadores do Brasil e do exterior. É voltado para alunos de pós-graduação e profissionais graduados em computação, estatística, engenharias, economia e áreas afins.As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site (http://www.cemeai.icmc.usp.br/2EABDA/).

I – Grafologia e Personalidade

A grafologia é uma ciência que estuda a personalidade das pessoas através da ortografia, as marcas inseridas na escrita influenciam diretamente na coordenação motora, resultando em alterações na letra que apontam contrastes importantes no âmbito social, profissional e pessoal. A psicóloga Célia Siqueira utiliza a técnica como ferramenta importante em suas análises comportamentais. Atuando há 25 anos no segmento, é uma das únicas profissionais habilitadas a exercer a grafologia criminal. Também auxilia em processos seletivos e recrutamento de funcionários, identificando individualmente o grau de dinamismo, maturidade emocional, liderança e comunicação. Saiba mais em: (www.facebook.com/institutoceliasiqueira).

J – Batalha de Startups

Mais de 4 mil empreendedores reunidos, dezenas de palestrantes de alto nível e mais de 100 startups. Este é o ecossistema criado para a Gramado Summit que ocorre entre os próximos dias 8 e 10, em Gramado, na Serra Gaúcha. Além de palestras com grandes nomes como José Galló (Renner), David Randon (Randon), Andreas Blazoudakis (Movile), Lívia Cunha (Cuco Health), Marina Dias (Gupy), entre outros, o evento dará palco a mais de 100 startups para que apresentem seus projetos inovadores e possam captar o interesse e o aporte financeiro de investidores que estarão de olho nas melhores ideias. Em debate, o futuro e a criação de soluções capazes de mudar o mundo em que vivemos. Mais informações: (www.gramadosummit.com).