Negócios em Pauta 10/10/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 09 de outubro de 2018

A – Cidade dos Noivos

Encontrar um lugar especial para dizer “sim” é o maior desafio dos casais que desejam celebrar o início da vida matrimonial. A busca, entretanto, fica mais prazerosa e prática quando os dois decidem fazer a grande festa em Tiradentes, cidade mineira que está completando três séculos de existência e, com suas belíssimas paisagens, serve como pano de fundo da novela das seis “Espelho da Vida”. Com oito igrejas, duas capelas, buffets, restaurantes e uma rede hospitaleira com capacidade para receber milhares de visitantes, a cidade tem sido cada vez mais procurada pelos noivos. Saiba mais em (www.tiradentesmais.com.br).

B – Mulheres do Agronegócio

Entre os próximos dias 23 e 24, no Transamerica Expo Center, acontece o 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Acesso a um conteúdo exclusivo, elaborado por mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais, área de exposição com mais de 40 empresas patrocinadoras, espaço exclusivo para startups do agronegócio, redes de networking, possibilidade de participação em rodadas de negócios internacionais e outras novidades inéditas. O conteúdo foi idealizado para trazer o que há de mais atual no momento e que servirá de exemplo no futuro, com cases e modelos que podem ser reproduzidos, debates que podem ser compartilhados, experiências e networking. Saiba mais em (www.mulheresdoagro.com.br).

C – Atendimento ao Turista

Plataforma de ensino a distância do Ministério do Turismo já tem mais de 22 mil inscritos. O canal Brasil Braços Abertos, plataforma de ensino a distância, abre oportunidade de qualificação profissional para pessoas que já atuam ou pretendem trabalhar em atividades relacionadas ao turismo. Para os universitários, uma ajuda extra para turbinar o currículo com uma atividade complementar, já que o curso é considerado de extensão e tem carga horária de 80 horas. O curso tem linguagem simples e conteúdo abrangente sobre temas que interessam para o prestador de serviços turísticos, que, ao se profissionalizar, melhora a qualidade do atendimento ao turista. Saiba mais em (http://www.turismo.gov.br/2015-09-24-12-54-21.html).

D – Mercado Contábil

Nos próximos dias 16 (das 14h30 às 20) e 17 (das 8h30 às 18h40), no WTC Golden Hall, acontece a Conta Azul [CON], conferência que discutirá tendências de tecnologia, inovação, serviços financeiros e o futuro da Contabilidade. Um dos destaquesé o americano Douglas Sleeter – fundador do Sleeter Group e uma das principais referências do mercado contábil no mundo. Em debate temas como organização e produtividade na prática, sucesso do cliente, valorização do contador, segmentação e aquisição de novos clientes e prestação de novos serviços; relacionados às questões que afetam diretamente a vida das PMEs e do mercado contábil. Informações e inscrições: (www.contaazul.com).

E – Cursos de Programação

Aprender a programar é tão importante quanto ler e escrever. Você já parou para pensar com quantos equipamentos temos contatos todos os dias e que são controlados por softwares? Pensando nesse potencial de mercado, a TOTVS oferece oportunidade não só para quem já é da área de TI, mas para qualquer pessoa que queira aprender mais sobre o universo de programação e desenvolvimento de códigos. São 600 vagas para aulas de Introdução a Programação, Scratch, HTML, Python, ADVPL e Design Thinking. Gratuitos e abertos a qualquer interessado, acima de 18 anos, os cursos serão ministrados pelos próprios desenvolvedores da companhia. Mais informações e inscrições em: (http://www.comarteventos.com.br/totvs/index.html).

F – Crescimento do Rebanho

A Embrapa coloca à disposição do pecuarista de leite a versão digital da Roda do Crescimento, uma ferramenta tecnológica. Gratuito, o novo recurso permite que o produtor gerencie os animais de recria, indicando se as bezerras e as novilhas estão abaixo ou acima do peso ideal desde o dia do nascimento até chegar à fase reprodutiva. É possível registrar o peso dos animais ou importar as informações de outras bases. Os bovinos são apresentados na tela por cores e formatos padronizados, sinalizando a situação de crescimento dos animais. A integração dos dados do rebanho é automática, permitindo o gerenciamento completo das fases de reprodução e crescimento, facilitando o trabalho dos produtores rurais. Saiba mais em (https://www.embrapa.br/aplicativos).

G – Espiritualidade e Longevidade

Entre os dias 5 e 7 de novembro, das 9h às 19h25, no Transamérica Expo Center, o Momento Sírio, organizado em parceria com o Hospital Sírio Libanês. O espaço receberá grandes nomes para participação em dois painéis, nos quais serão discutidos os temas de longevidade, negócios de impacto e saúde e consciência espiritual nas organizações. Entre os temas: “Longevidade e o Ecossistema de Negócios de Impacto”, com participação dos empreendedores sociais Sérgio Serapião e Marcel Fukayama; e “Saúde e Consciência nas Organizações”, com o monge Satyanatha e a jornalista Mariana Ferrão. Os palestrantes discutem sobre as ferramentas de prevenção. Mais informações sobre a HSM Expo 2018: (https://www.hsm.com.br/hsm-expo-2018/).

H – Reduzindo Ineficiências

O treinamento do Grupo IMAM, ‘Métodos para redução de ineficiências’, desenvolve o senso crítico para identificar, definir e atacar as causas das Ineficiências, eliminando os desperdícios e as perdas, e reduzindo os custos operacionais. Entre os benefícios estão o aprendizado de técnicas para eliminar as ineficiências e desenvolver a cultura de aversão aos desperdícios. Além disso o participante trocará experiências, discutirá dificuldades e aprendizados no processo de implementação dessas técnicas. Haverá ainda uma dinâmica em grupo com exercícios práticos para desenvolver o senso crítico dos participantes. O evento acontece nos próximos dias 16 e 17. Mais informações (www.imam.com.br) ou tel. (11) 5575-1400.

I – Profissionais de TI

A AMcom, companhia especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais, está com 50 oportunidades de emprego para profissionais da área de Tecnologia da Informação. A demanda, que foi impulsionada pela chegada de novos clientes requer, principalmente, desenvolvedores Java, Front-end e Python, consultores de pré-vendas e gerente de contas, entre outros cargos. As oportunidades são para a cidade de Blumenau, além de outras localidades como Florianópolis, Joinville, Gaspar e Biguaçu, e também São Paulo. Os requisitos e candidatura das vagas podem ser consultados em: (http://amcom.com.br/vagas).

J – Missão Equador

Fortalecer o intercâmbio comercial, ampliar a relação de negócios e firmar a imagem do Brasil como fornecedor de componentes para calçados no mercado latino-americano. É assim que entre os próximos dias 16 e 19, as empresas desembarcam no Equador para realizar a chamada Missão Equador, a ser realizada nas cidades de Ambato e Quito. A ação é promovida pelo By Brasil Components Machinery and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e Apex-Brasil. Outras informações: (www.bybrasil.org.br).