Negócios em Pauta 10/10/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 07 de outubro de 2016

A – Dívidas e Dúvidas

Começa nesta segunda (10) e vai até quinta-feira (13), pela Fundação Procon-SP, ações de atendimento itinerante a consumidores com dívidas e dúvidas e, também, sobre direitos do consumido. Um micro-ônibus estará na Estação Portuguesa – Tietê do Metrô, das 9h00 às 16h00, para realizar atendimentos. Caso o consumidor tenham mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas ele poderá se inscrever em programa específico e obter ajuda para renegociar suas dívidas e sair do vermelho. Nas ações anteriores no Metrô Paraíso, na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, mais de mil pessoas foram atendidas pelos especialistas.

B – Ações Sociais

O Instituto Adelino Miotti, de Farroupilha/RS, braço social da Soprano, está completando cinco anos de existência. Com o lema ‘Você é o que você crê, pensa e faz’, a entidade, através de ações sociais educacionais, busca concretizar a missão de: ‘Ser um centro de formação pessoal e profissional que oportunize escolhas conscientes e encaminhamento ao trabalho’. Atualmente o Instituto desenvolve o Programa Recriar, que desenvolve jovens de 16 à 18 anos em situação de vulnerabildiade social, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida. Neste ano, o Recriar foi agraciado com o prêmio ESARH, como uma das melhores práticas de responsabilidade social, entre cases nacionais e internacionais. Outras informações em: (http://www.soprano.com.br/institucional/social).

C – Móveis e Decoração

Entre os dias 10 e 13 de novembro, no pavilhão de eventos da Promosul, em São Bento do Sul (SC), acontece a 25ª edição da Feistock. Cerca de 90 expositores já confirmados, que prometem trazer o que há de melhor em móveis e decoração. O leque de produtos chama a atenção, variando em estilos – do rústico ao moderno, passando pelo vintage e o provençal – e preços. Na área de decoração, o evento é imbatível, com a possibilidade dos visitantes comprarem a mobília e já sair com a casa decorada da feira. Prova disso é que muitos dos visitantes vão com o objetivo de decorar casas ou apartamentos recém-adquiridos. Informações tel. 47-3626-6686 ou (www.feistock.com.br).

D – Trainee da Líder Aviação

Interessados em fazer parte do time da Líder Aviação têm até a próxima terça-feira (11), para se inscrever no programa trainee 2017. A empresa oferece vagas para profissionais de engenharia aeronáutica e engenharia aeroespacial, com postos de trabalho em diversas cidades do país. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, ser fluente em inglês, ter domínio de informática, disponibilidade para viagens e para residir em qualquer região do país. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Líder (www.lideraviacao.com.br).

E – Show Secreto

No próximo dia 20, a cantora e compositora carioca Carol Naine faz show secreto ao lado do cantor argentino Manu Pozzi, em passagem pelo Brasil. Prestes a lançar seu segundo álbum, Carol divide a noite com o artista portenho, conhecido por seus dois trabalhos lançados. O show acontece na Casa de Convergência, novo espaço para shows com curadoria especial. A casa, próxima ao metrô Vila Madalena, abre às 19h00 e seu endereço é liberado 48 horas antes do evento, apenas para 40 espectadores confirmados. Saiba como ser um deles em: (https://www.facebook.com/events/1006766816135307/).

F – Administração de Empresas

O Curso Poliedro, líder em aprovações nas mais concorridas faculdades de medicina e no almejado vestibular do ITA, acaba de criar a Turma FGV para o ano de 2017, com o objetivo de preparar os estudantes especificamente para o concorrido vestibular de Administração de Empresas da FGV. As matrículas estarão abertas a partir do próximo dia 17, na unidade Paulista. Recentemente, a prova de seleção FGV teve alterações e incorporou entrevistas como parte do processo seletivo. Os alunos serão submetidos a uma preparação de alto nível e contarão com um material de apoio atualizado com temas e questões que são cobradas pela FGV. Informações: ([email protected]).

G – Panettones para Miami

A Ofner deu o pontapé inicial em seu processo de exportação no último dia 4. Um container com 10 mil unidades de panetones saiu da fábrica da Ofner, no Bairro do Socorro, e rumou para os EUA com destino a cidade de Miami, que foi a escolhida para receber os panettones da marca em primeiríssima mão. A partir de novembro, os produtos já poderão ser encontrados na cidade americana. Em 2017, o plano da rede é ampliar as exportações para outras categorias de produtos e consolidar a marca em território americano. Para isso, a rede iniciou, há dois anos, a modernização de sua fábrica para expandir a capacidade de produção. Saiba mais em (www.ofner.com.br).

H – Formação em Coaching

Neste mês (dias 22, 23, 29 e 30) e no mês de novembro (dias 5 e 6), Porto Alegre receberá o curso ‘Formação Profissional em Coaching’. O campeão olímpico, técnico de vôlei e coach, Paulo André Jukoski, o Paulão, integrará o time organizado pelo Instituto Companhia de Vida para o evento, além de Márcio de Oliveira, coach de alta perfomance com qualidade de vida; Cris Dantas, coach e empresária; e Aline Fontoura, jornalista e responsável pelo Painel WH Comunicação. A formação acontecerá no Hotel Mercure Manhattan, e capacitará profissionais que desejam atuar na área, e líderes interessados em aprender técnicas para aprimorar relacionamentos com suas equipes. Outras informações: ([email protected]).

I – Dramaturgia e Poder

Em sua 8ª edição, o Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council começa no próximo dia 17 e vai até o dia 1º de novembro, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso. O tema desta edição é ‘Dramaturgia e Relações de Poder’, uma referência para reflexão sobre os novos modos de produção teatral e aos 400 anos de morte William Shakespeare. A programação envolve performance, bate-papo, oficina, mesa-redonda, além de leitura de texto em processo do Núcleo de Dramaturgia. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. O dramaturgo, diretor e ator britânico, Tim Crouch abre a programação. Inscrições: (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

J – Saúde e Segurança

As inscrições para a 6ª Edição do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador foram prorrogadas até o próximo dia 14, pelo site (http://www.premiodupont.com.br/inscricao). A premiação tem como objetivo reconhecer empresas e profissionais que, por meio do uso das tecnologias desenvolvidas pela DuPont, relatem histórias de sucesso de melhoria nas condições do meio ambiente do trabalho ou da gestão de segurança e saúde do trabalhador. A premiação conta com quatro categorias: Proteção Química; Proteção Térmica; Corte e Abrasão; e Projeto Estudante, no qual concorrem trabalhos de alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho sobre casos reais de acidentes no ambiente de trabalho.

K – Curso de Brassagem

Já começaram as inscrições para a segunda edição do Curso gratuito de Brassagem do Shopping ABC em parceria com o Atelier da Cerveja dentro do espaço Club Gourmet do centro de compras. O workshop acontece no próximo dia 22 (sábado) e falará sobre o processo de fabricação da cerveja tipo Pale Ale. São 30 vagas disponíveis por ordem de inscrição através do e-mail ([email protected]). A aula tem duração de 3h30, com início às 13h30. Os inscritos devem obrigatoriamente ter mais de 18 anos. Os alunos aprenderão sobre o processo prático da fabricação da cerveja artesanal tipo Pale Ale e ainda receberão certificado ao fim do dia.

L – Hondajet no Compartilhamento

O Líder Share, programa inteligente de compartilhamento de horas de voo nas aeronaves, acaba de ser incrementado. Agora, o Hondajet, jato leve executivo mais avançado do mundo, faz parte do leque de opções disponíveis a quem adquire uma das cotas. A lógica do programa é simples: o usuário que contrata o serviço tem um avião ou helicóptero à disposição, e tem direito a uma determinada quantidade de horas de voo. Além da taxa de entrada, proporcional à duração do contrato, os demais custos – como tripulação, seguro, hangaragem, entre outros – passam a ser rateados, reduzindo, assim, as despesas. Mais informações: (www.lideraviacao.com.br).

M – Diretrizes para o Futuro

Falando sobre o futuro, a Businessland Entretenimento Educativo e a Módulo de Palestras criaram o evento ‘Um Dia Depois do Amanhã’ que aborda temas inéditos e inspiradores sobre os próximos anos, que acontece no próximo dia 20, no Teatro Cetip do Instituto Tomie Ohtake. No palco, Eduardo Lyra (empreendedorismo), Lidia Aratangy (família), Ricardo Sennes (economia), Jairo Bauer (saúde e comportamento), Giba (esporte), Zeca Chaves (mobilidade), Heródoto Barbeiro (religião), entre outros, falam por 30 minutos para um público de cerca de 600 pessoas. Como mestre de cerimônia, Daví Lopes, e a participação especial de Fabio Brazza. Saiba mais em: (www.umdiadepoisdoamanha.com.br).

N – Franquia para o Exterior

O Grupo Taj, tradicionalmente conhecido no sul por ser responsável pelos conceituados bares Taj, está crescendo! A empresa concretiza mais uma fase da expansão de suas franquias. Além de ter estabelecimentos em Camboriú, Curitiba e Foz do Iguaçu, agora o Grupo se prepara para o lançamento da sua primeira casa internacional, o Taj Bar Asunción. Localizado no centro da capital paraguaia, o local promete levar o universo da sofisticação ao país vizinho, unindo a gastronomia indo-asiática e a música eletrônica em mais um espaço de alegria e descontração. Saiba mais no site: (www.tajbar.com.br).