Negócios em Pauta 10/06/2022

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 09 de junho de 2022

A – Brasileira supera altitude nos Andes

No comando de uma Ram 1500 Rebel original de fábrica, a pilota de rali Amanda Vasconcellos tornou-se a primeira brasileira a superar os 6 mil metros de altitude em uma picape 4×4, na Cordilheira dos Andes, um recorde histórico e homologado. Ao lado do expedicionário e também piloto Renato Perotti, ela atingiu exatos 6.018 metros, com ventos de 75 km/h e temperaturas negativas, de até – 7°C. Para se ter uma ideia, essa altitude – cerca de 20 mil pés – é equivalente à de um voo em avião comercial. Além das respostas do poderoso motor HEMI V8 de 5,7 litros e da autonomia do veículo com o grande tanque de 98 litros, outro ponto de atenção foi em relação ao desempenho dos pneus. Para isso, a equipe pôde contar com a tecnologia e a robustez da linha Grabber, da General Tire, marca norte-americana integrante do portfólio da Continental Pneus e patrocinadora do projeto.

B – Shopping Centers

Entre os próximos dias 22 e 24, acontecem, simultaneamente, a 17ª edição do Congresso Internacional de Shopping Centers e a Exposhopping, a maior feira de negócios do setor, no Expo Center Norte. Em sua 17ª edição, o Congresso Abrasce apresentará palestras e debates com especialistas do segmento, tendências do mercado, gestão, economia, comunicação, comportamento, marketing e branding. A maior feira de negócios do setor de shopping centers conta com um público altamente selecionado, que inclui os principais decisores de shoppings e grupos empreendedores, além de fornecedores de todos os segmentos. São esperados mais de 12 mil visitantes com mais de 100 expositores. Credenciamento gratuito em:(https://congresso.abrasce.com.br/exposhopping/).

C – Impacto para a Floresta

Negócios inovadores que utilizem de forma sustentável produtos da biodiversidade amazônica ou com potencial de gerar competitividade para as cadeias sustentáveis podem agora fazer parte de um hub global de startups da Amazônia. A parceria firmada entre Fundação Certi e Amazon Investor Coalition é uma oportunidade de catalisar o ecossistema de inovação e empreendedorismo da Amazônia, conectado a uma potente rede global de investidores, empresas, indústrias e mentores. Podem participar negócios de diversos setores como alimentos e bebidas, agricultura sustentável e agrofloresta regenerativa, saúde, farmacêuticos, cosméticos, ecoturismo, transporte e logística, tecnologia da informação, energia renovável, mercado de carbono, entre outros. Saiba mais em: (https://jornadaamazonia.org.br/sinergia/hubstartups/).

D – Dona da Daslu

A Daslu, grife que foi referência de luxo no Brasil, foi arrematada pela incorporadora e construtora Mitre Realty, que atua no mercado de médio, alto e altíssimo padrão em São Paulo há mais de 50 anos. Em leilão judicial ocorrido na última terça-feira (7), a marca foi arrematada por cerca de R$ 10 milhões. A expectativa da incorporadora, que venceu o leilão bastante disputado até o último minuto, com mais de 30 lances, é fortalecer o seu posicionamento no mercado de altíssimo padrão. A Mitre passará a ter direito as 51 marcas, como Daslulu, Terraço Daslu, Daslu Vintage, Daslulabel, Villa Daslu e DasluShoe Space, entre outras, que oferecem desde itens para animais até decoração, cama, mesa, banho, roupas, cosméticos, bolsas, joias, administração de imóveis etc (www.mitrerealty.com.br).

E – Tennessee Whiskey

Reconhecida por seu autêntico Tennessee Whiskey, Jack Daniel’s destaca-se por ser a primeira a lançar drinks em lata feitos com whiskey no Brasil. A marca abre horizontes e traz uma nova forma de se apreciar whiskey, garantindo sabor e praticidade com alta qualidade, para ser consumido em qualquer lugar. O lançamento conta com duas versões de drinks já apreciados e conhecidos pelo consumidor: Jack & Cola e Jack Honey & Lemonade. Hit há mais de 100 anos, Jack & Cola é a mistura do autêntico Jack Daniel’s Old No.7 com refrigerante de Cola. A bebida se tornou popular por trazer o sabor único de Jack com a refrescância do refrigerante de cola. Jack Honey & Lemonade é o mix perfeito entre a tradicional limonada e o sabor acentuado e suave de Jack Honey (www.facebook.com/jackdanielsbrasil?).

F – Inovação e Sustentabilidade

A Febratex 2022, a maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento têxtil, acontece de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Umas das novidades dessa 17º edição é o aumento de espaço do evento. Esta edição, além de ser a maior de todas, terá o Febratex Conecta, evento internacional que vai apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira. Os visitantes poderão conhecer uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras, apresentadas por empresas nacionais e internacionais. Uma outra atração é a Conferência Febratex, com três dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Saiba mais: (https://febratex.com.br/).

G – Negócios e Empreendedorismo

Nos dias 16 e 17 de agosto, no Expo Center Norte, acontece a Expo Empreendedor, uma vitrine de oportunidades e negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir ou expandir seu próprio negócio. Opções de investimentos altamente lucrativos e experiências que vão mudar sua forma de ver e fazer negócios. Se antecipe as novidades do mercado e entre em contato com as empresas que oferecem condições exclusivas durante o evento. O público alvo são empresas de pequeno, médio e grande porte de todos os setores. O networking presencial será o grande destaque, além de ser uma ótima oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre negócios e empreendedorismo. Mais informações: (https://expoempreendedor.com.br/).

H – Contratos Digitalizados

A tecnologia tem ganhado força a cada dia, inclusive para os cartórios de todo o Brasil, que têm atendido uma crescente demanda de serviços on-line. As especialidades oferecidas pelos serviços cartorários foram criando suas centrais na internet desse 2005. No site (www.cartoriosdigitais.com) estão todas elas prestando serviços online a qualquer pessoa por meio da internet. A partir de agora, a Caixa também passa a aceitar também contratos digitalizados. O registro de imóveis já é realizado por cartórios de todo o Brasil de forma digital por meio da central nacional, pelo site (www.registradores.org.br).

I – Marketing Digital x Metaverso

Marketing, metaverso e outras pautas sobre inovação digital farão parte do ‘Digitalks Executive/Digital World & New Economy’, que acontece no próximo dia 24, em modelo híbrido. O encontro presencial será no Unibes Cultura, em São Paulo, e reunirá líderes da área de Marketing e Tecnologia. As vagas no prtesencial são limitadas, mas a versão online será livre e gratuita para o público. O Digitalks Executive é uma série temática que conta com os principais players do mercado digital, discutindo e compartilhando conhecimento sobre o?universo digital e a nova economia em um ambiente repleto de?interação?e?networking. Inscrições:(https://digitalks.com.br/agenda/digitalks-executive-digital-world-new-economy/).

J – Profissionais do Entretenimento

A Paramount acaba de lançar o DE&I Hub, cujo ob jetivo é o de conectar profissionais talentosos do entretenimento, sejam eles atuantes na frente ou atrás das câmeras, à produções Paramount e de marcas parceiras que pretendam lançar trabalhos multifacetados e com mensagens inclusivas e genuínas. Do outro lado, a Paramount e marcas interessadas em olhar além do que se vê, poderão encontrar um banco de talentos único, com pessoas cheias de visão, vivência e vontade para fazer a diferença. Assim que houver um match perfeito entre projeto e profissional, a equipe entra em contato. Os interessados em mostrar seu talento podem se inscrever no site oficial do projeto, disponibilizando seu currículo para jobs:
(https://conteudo.paramountco.com.br/hubdiversidade).

K – Cinema de Surf

A 2a edição do FICSU (Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba) acontece entre os próximos dias 16 e 19, durante o feriado de Corpus Christi, na Praia Vermelha do Norte, em frente ao Hou Beach Club, na cidade de Ubatuba, com entrada gratuita e um total de 21 filmes inéditos no circuito comercial. O fotógrafo e cineasta Klaus Mitteldorf é o grande homenageado. O festival exibe pela primeira vez o longa “Vou Nadar Até Você”, com a atriz Bruna Marquezine e grande elenco, e o corte inédito “Era uma vez em 1975, Terral”. Outras informações acesse (www.ficsu.com.br).