Negócios em pauta 04 a 08/06/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 03 de junho de 2015

A – Sumô de Robôs

A sétima edição do tradicional Sumô de Robôs da Universidade Metodista ocorre na terça-feira (10), a partir das 19h30 na quadra do Colégio Metodista, em Rudge Ramos. O torneio busca integrar os alunos à prática dos conceitos adquiridos nas disciplinas de Engenharia e Tecnologia. Eles devem projetar e construir um robô de acordo com especificações estabelecidas. O objetivo é empurrar um oponente para o exterior de uma arena circular, cujo diâmetro tem dois metros e a altura, cinco centímetros. Os dispositivos deverão atender às especificações de peso máximo de 3 kg e tamanho máximo de 20 cm por 20 cm. O evento é aberto ao público. Informações no tel. 4366-5551.

B – Vulnerabilidades Climáticas

A Sociedade Brasileira de Meteorologia realiza o VI Simpósio Internacional de Climatologia entre 13 e 16 de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte. O tema do simpósio será “Vulnerabilidades Climáticas: O Brasil no século XXI”, com foco em questões como o baixo nível dos reservatórios, possibilidade de racionamento de energia, entre outros. Também estão previstas discussões sobre o clima global e as perspectivas de um novo acordo para limitar as emissões dos gases de efeitos estufa na COP 21, em Paris, na França, em 2015. Mais informações e inscrições em (www.sic2015.com).

C – Agricultura Orgânica

O Projeto Organics Brasil organiza o Fórum Internacional da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina, que acontece no próximo dia 11, na Bienal do Ibirapuera, e nesta edição promove uma ampla discussão das tendências do mercado nacional, as demandas internacionais e o cenário que certificadoras e cooperativas esperam para segundo semestre de 2015. O programa do Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável contará com três executivos internacionais: da IFOAM, da Bioagricoop e o pioneiro na regulamentação da agricultura orgânica e fundador da certificadora BCS ÖKO. O Fórum é gratuito e as inscrições estão abertas somente pela internet: (http://www.biobrazilfair.com.br/2015/prog_forum.asp).

D – Live Marketing

Um dos maiores especialistas internacionais em Brand Innovation, Edward Leaman, estará no Brasil no próximo dia 11 para uma única tarde de inspiração e conteúdo. O curso, voltado para profissionais ligados ao Live Marketing, universitários e demais interessados, será organizado pela Associação de Marketing Promocional, com o apoio da WISH Eventos. “O que é inovação?”, “Como ideias inovadoras podem realmente fazer diferença”, “Como transformar uma ideia em uma marca significativa”, “O processo de construção de marca” e “Como encarar os desafios da inovação?” estão entre os que serão discutidos. O encontro vai das 14h às 18h30, tem vagas limitadas e as inscrições pelo tel. 3815-9998 ou ([email protected]).

E – Gestão de Pessoas

Gerir pessoas não é tarefa fácil. Cada um é dotado de personalidade própria, detém conhecimentos, experiências e habilidades únicas. Além disso, cada qual possui uma história particular e diferenciada. As organizações costumam classificá-las como recursos ou como parceiros. De que tipo é a gestão de sua empresa? Para falar sobre a “Evolução na Gestão de Pessoas”, o Ciesp Leste convidou o consultor Douglas Cossubo que, nos próximos dias 15 e 16, das 18h00 às 22h00, vai mostrar os modelos de gestão que ficaram obsoletos e as novas relações de trabalho voltadas para a competitividade. Inscrições (www.ciespleste.org.br). Informações tel. 2601-6565

F – Grupo Japonês YUI

O grupo YUI – Trio de Instrumentos Tradicionais do Japão, vem ao Brasil para uma série de apresentações em diversos Estados. A apresentação em São Paulo será no próximo dia 13, no Centro Cultural São Paulo, às 19h00, com entrada gratuita. O trio é formado por Chie Hanawa (tsugaru shamisen), Ko Kakinokihara (koto) e Yoshimi Tsujimoto (shakuhachi). As jovens musicistas contarão com a participação especial de Shen Kyomei, mestre da escola Chikumeisha do Japão, ao som do shakuhachi. O repertório será de músicas tradicionais. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria, duas horas antes do espetáculo. Informações tel. 3141-0110 ou (www.fjsp.org.br).

G – Fusões & Aquisições

Como alternativas de investimento para as empresas as fusões e aquisições têm sido o caminho mais procurado pelas companhias para potencializarem seus negócios e ampliar seu mercado. Para abordar aspectos importantes e práticos da execução de transações de fusões e aquisições, além da estratégia corporativa que visa o processo de aquisição de ativos intangíveis, a FIA (Fundação Instituto de Administração) realiza os workshops “Fusões & Aquisições e Estratégia Corporativa” e “Fusões & Aquisições e Intermediação Financeira”, no dia 13 de junho e 8 de agosto, a partir das 8h30, na unidade Butantã da instituição. Outras informações site (www.seminarioexecutivo.com.br).

H – Knowledge Sharing

“Você já pensou em compartilhar seus conhecimentos ou habilidades pela internet? O que você ensinaria?” Este é o mote do concurso cultural lançado pela GVT para estimular os internautas a compartilharem seu conhecimento na web. O autor da melhor resposta vai passar um dia na Vice, para acompanhar um workshop de produção de conteúdo digital. O vencedor também ganha um Macbook Pro e uma câmera GoPro. Para participar, os interessados devem acessar o site (www.gvt.com.br/contacomigo) e responder às perguntas do concurso. As inscrições podem ser realizadas até dia 3 de julho.

I – Personal Trainer

Foi dada a largada para o concurso Personal Trainers to Watch 2015, promovido pela Life Fitness, maior fabricante de equipamentos de fitness do mundo. Considerado o mais importante evento da categoria, os personal trainers de todo o mundo serão avaliados por itens como currículo profissional, formação acadêmica e experiência profissional. A final acontece em outubro. Uma comissão julgadora formada por experts da área analisará a paixão e dedicação de cada um à profissão, bem como as técnicas que utiliza para fazer com que as pessoas sejam ativas e para ter se tornado um profissional de sucesso. Inscrições abertas até o dia 15 de julho pelo site (lifefitness.com.br/pttw), onde também é possível obter mais informações sobre a competição.

J – Lingeries Diferenciadas

A Elegance, nascida em Guaporé/RS e no mercado há mais de 22 anos, com suas lingeries diferenciadas, está agora expandindo suas operações por meio de franquias para todo o país. A marca está conversando com potenciais investidores nas cidades targets e pretende abrir 55 novas unidades franqueadas nos próximos cinco anos. A empresa conta atualmente com três formatos de franquias para shopping centers, Ponto P – até 40m2, Ponto M – até 56m2 e Ponto G – até 75m2. O investimento inicial vai de R$ 240 mil reais a R$ 350 mil reais. Mais informações em (www.elegance.com.br).

K – Eficiência Energética

Com foco na capacitação de profissionais que atuam em produção, distribuição, controle, conservação e consumo de energia elétrica, o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia e a Câmara Brasil Alemanha promovem uma aula aberta sobre Eficiência Energética, na quinta-feira (11), das 19h às 21h30, na Rua Martiniano de Carvalho, 170, Bela Vista. O evento gratuito é voltado para os interessados em conhecer mais detalhes do programa European Energy Manager. Dirigido a graduados na área de Engenharia, Economistas e Executivos com interesse na área de produção, distribuição, controle e consumo de energia elétrica. Inscrições tel. 3254.6874 ou ([email protected]).

L – Pais na Educação

Chegou a hora de escolher o vencedor da chamada de projetos para o Engajamento de Pais na Educação, uma parceria da Fundação Lemann e Omydiar Network. O objetivo é o de encontrar um parceiro para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que estimulem o engajamento dos pais na educação de crianças de 4 a 10 anos. E nesta última etapa, a Fundação Lemann quer a ajuda do público para escolher o ganhador entre os finalistas. O vencedor terá acesso à orientação de mentores, workshops, parcerias com escolas públicas para testes e validações, além de apoio financeiro. Conheça mais sobre cada um dos concorrentes e escolha o seu favoritono site:(www.fundacaolemann.org.br/engajamentodepaisnaeducacao/).

M – Design e Inovação

Já estão abertas as inscrições para o Inspiramais Inverno 2016 – Salão de Design e Inovação de Materiais, que ocorre nos dias 8 e 9 de julho, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca. É um dos eventos que compõem o calendário nacional da moda. Durante a mostra, conhece-se tudo o que será trendy na estação vindoura, incluindo tendências em couros e peles. Os materiais expostos são desenvolvidos sob a orientação do Núcleo de Design da Assintecal, coordenado pelo estilista Walter Rodrigues. Empresários, profissionais e acadêmicos podem fazer inscrição gratuita pelo site (http://inspiramais.com.br) até o dia 7 de julho.

N – Produtos Naturais

Entre os próximos dias 10 e 13, na Bienal do Ibirapuera, acontece a Naturaltech 2015 – 11ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde. Os benefícios da nutrição vegetariana e vegana, que a cada ano conquista mais admiradores, norteia as discussões da 8ª edição do Seminário SVB, tradicional evento organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira que compõe a grade de atrações paralelas. O 8º Seminário SVB é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas, mediante inscrição prévia no site da Naturaltech (www.naturaltech.com.br).