A – Marca de lifestyle sustentável planeja invadir a Europa
Desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana do Brasil, a marca de lifestyle sustentável Linus anuncia o início da operação na Europa. A expansão acontece cinco meses após a participação da fashiontech na New York Fashion Week, em setembro, e a eleição da fundadora Isabela Chusid na lista Forbes Under 30, entre os 6 jovens mais inovadores em Moda no Brasil, em janeiro deste ano. A marca exportou sandálias para Estados Unidos e Europa por meio de parceiros em 2021. Os planos agora com a expansão são ganhar força até o verão europeu. O mercado europeu, além de ter uma aceitação incrível a produtos brasileiros que carregam o DNA do nosso país no seu design, está há alguns anos na nossa frente quando o assunto é sustentabilidade. Unir os dois aspectos é uma fórmula bastante assertiva. A marca inicia a operação por meio do e-commerce uselinus.com, com entrega para toda a Europa e preço fixo de € 55,00, além de frete grátis para compras acima de € 100,00.
B – Orquestra Jovem
A Orquestra Jovem Circuito das Águas, com sede em Amparo-SP, está recebendo inscrições para o terceiro ano do projeto de iniciação musical. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças, jovens e adultos, entre 10 e 60 anos de idade. O curso, inviabilizado em 2021 devido à pandemia da covid-19, oferece neste ano cerca de 60 vagas para o aprendizado teórico e prático de instrumentos. São 32 novas vagas destinadas ao curso de violino e viola de arco e outras oito para violoncelo. Além disso, 19 vagas serão preenchidas pelos alunos que fizeram parte do projeto integralmente em 2020. Os candidatos interessados devem preencher o formulário online disponível no link (https://forms.gle/bzprRHeSSYVeJX7P6). O programa prevê aulas aos sábados.
C – Profissionais da Contabilidade
Entre os próximos dias 15 e 16, das 18h15 às 20h15, e nos dias 17 e 18, das 9h às 19h, acontece um dos mais importantes eventos de Contabilidade do Estado de São Paulo, a 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), evento online e totalmente gratuito, cujo lema desta edição é “Entender as mudanças; transformar as pessoas e adaptar os negócios”. O que moldará o nosso futuro? As forças digitais já estão presentes em nosso dia a dia e nós só temos um caminho a seguir: entender essas mudanças e adaptar a nossa rotina. Por isso, a Convenção está aqui para ajudar a compreender as novas tendências, especialmente na Contabilidade, e para oferecer muitas oportunidades, Saiba mais: (http://convecon.com.br/2022/).
D – Aceleração de Startups
Estão abertas as inscrições para o InovAtiva Brasil e para o InovAtiva de Impacto Socioambiental — os programas de aceleração de negócios inovadores do InovAtiva, política pública que promove iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site (https://www.inovativa.online/). Maior programa de aceleração de startups da América Latina, vai selecionar até 380 startups de todo o país, que estejam nas fases de validação, operação e tração para a primeira edição de 2022. Ambos os programas oferecem capacitação, conexão e mentoria aos participantes.
E – Projeto Brasil 6G
O Inatel, junto à Rede Nacional de Pesquisa, passou a liderar um projeto pioneiro destinado a criação de um ecossistema favorável para o desenvolvimento da próxima geração de comunicações móveis no país. Para apresentar os resultados da primeira fase do projeto, o Inatel realiza nesta sexta-feira (11), das 8h30 às 18h, um workshop online que vai contar com representantes das instituições que integram o projeto e convidados de empresas como Huawei e Algar e também de órgãos federais como a Anatel e o MCTI. Os interessados em participar podem se inscrever no site: (https://cursos.inatel.com.br/lp-workshop-6g-2022).
F – Marco Histórico
A Lacta, pertencente a Mondelez Brasil, está completan do 110 anos de história e a celebração acontece regada a boas perspectivas. O mercado brasileiro de chocolates produziu 511 mil toneladas entre os meses de janeiro e setembro de 2021, um crescimento de 44% em relação ao ano anterior, sendo que a marca teve um crescimento de mais de 20% em seu faturamento no mesmo período, mostrando um ritmo acelerado e reforçando a liderança na categoria. Lacta tem uma trajetória inovadora e pioneira, repleta de produtos de alta qualidade, que marcam a vida dos consumidores. Inclusive, recebeu em 1922 uma medalha de Honra ao Mérito pelo pioneirismo industrial, sendo uma das grandes responsáveis por impulsionar o consumo e a democratização do chocolate no país pela produção de alta escala. Alguns exemplos das inovações ao longo dos anos são os icônicos Diamante Negro, Sonho de Valsa e Ouro Branco.
G – Carne Suína
O grupo JBS anunciou a conclusão da compra do Grupo Kings, líder na produção de alimentos com carne suína, com operações na Itália e nos Estados Unidos. A aquisição custou US$ 92,5 milhões e depende agora do aval das autoridades antitruste. Por intermédio da subsidiária Rigamonti, a JBS adquiriu também a marca Príncipe e 20% da Piggly, ambas do segmento de alimentos com carne de porco. A Kings tem operações em mais de 20 países. Agora, a JBS quer expandir os negócios nos Estados Unidos e na Europa. A empresa anunciou também o investimento de US$ 200 milhões em uma fábrica de especialidades italianas com sede nos EUA. Com isso, a companhia passa a contar com produção e distribuição de especialidades italianas autênticas como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem.
H – Segurança e Gestão
A sueca Gunnebo, que atua no Brasil desde 1997, onde tornou-se referência no desenvolvimento de soluções efetivas e inovadoras para segurança e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte massivo, fechou o acordo de venda da Unidade de Negócios de Cash Management para a GardaWorld Security Corp., com sede em Montreal, no Canadá, empresa de segurança apoiada pela BC Partners presente em 45 países e com mais de 122 mil funcionários. A companhia canadense, que está entre as top 5 em seu setor, comprou, ao mesmo tempo, a americana Tidel, de Dallas. As duas, Gunnebo e Tidel, assim unem suas forças em uma única marca, a Sesami Management Technologies Corp, recém-criada para unir ambas as operações (https://www.sesami.io/).
I – Vergalhão de Resistência
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, acaba de lançar o primeiro vergalhão de alta resistência do mercado e reforça o seu pioneirismo no setor da construção. O vergalhão Gerdau GG 70, um aço da categoria CA-50, possui limite mínimo de escoamento de 700MPa, 200 MPa a mais que o atual vergalhão GG 50, e vem responder as necessidades de nossos clientes, uma vez que oferece uma solução de alta performance, com importantes ganhos de produtividade e sustentabilidade. Esse novo produto se destina a diversos segmentos da construção, com destaque para o setor de infraestrutura, construções industriais e comerciais. A nova solução propiciará melhor taxa de utilização dos insumos diretos e indiretos — o que significa mais produtividade e sustentabilidade na obra. Mais informações em: (https://www2.gerdau.com.br/gerdau-design).
J – Floresta Amazônica
Natura é uma das marcas patrocinadoras de “Amazônia”, nova exposição de Sebastião Salgado, consagrado fotógrafo brasileiro. Após inauguração na Europa, a mostra chega ao Sesc Pompeia no próximo dia 15. No segundo semestre, ocupará o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Idealizada e concebida por Lélia Wanick Salgado, é um mergulho no coração da floresta e um convite para refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteção dos povos indígenas, assim como a preservação do ecossistema que é imprescindível para o planeta. A mostra reúne cerca de 220 imagens. “Esta exposição tem o objetivo de alimentar o debate sobre o futuro da floresta amazônica”, defende Salgado.
K – Novas Lojas
A Sodimac, varejista líder do setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, tem planos de inaugurar 8 novas lojas no Brasil entre 2022 e 2023. A expansão deste ano já foi iniciada, com a inauguração no último dia 3, de uma nova loja no formato Sodimac Dicico em Embu das Artes, cidade próxima à capital paulista. A empresa soma 53 lojas no país, sendo seis delas no formato de megalojas Sodimac Homecenter/Constructor e as demais no modelo Sodimac Dicico, que são mais compactas e trazem o conceito de lojas de bairro, com foco em reformas e manutenção. Além do Brasil, a Sodimac está presente na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Ao todo, opera mais de 250 lojas. Saiba mais: (www.sodimac.com.br).