Negócios em Pauta 07/06/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 06 de junho de 2019

A – Poluição e Saúde

Morar em grandes metrópoles tem um ponto negativo que afeta diretamente a saúde de quem vive nesses locais: a poluição. Uma condição que prejudica o sistema respiratório diariamente, devido à quantidade de fumaça e poluentes. Com o objetivo de discutir como podemos reduzir esses efeitos em nosso corpo, a rede Drogaria São Paulo promove um encontro nesta segunda-feira (10), às 16h, no Teatro Eva Herz, com o tema “Poluição e saúde respiratória”. O evento é gratuito e será mediado pelo médico Dr. Drauzio Varella, com a participação da pneumologista e professora da FMUSP, Elnara Negri.

B – Gestão Socioambiental

Entre os próximos dias 26 e 28, no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, acontece o Congresso Ambiental, que reunirá profissionais dos setores ambiental, social e jurídico de empresas de infraestrutura, indústrias e do governo, em um encontro que abordará todas as facetas do setor socioambiental. Contará com sessões simultâneas, técnicas e executivas, e proporcionará uma troca de conhecimento e fomento de negócios. As sessões abordarão temas como: tendências da legislação, licenciamento ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, uso da água, zoneamento territorial, serviços ecossistêmicos, componentes sociais e históricos e inovação e tecnologias ambientais. Outras informações e inscrições: (www.congressoambiental.com.br).

C – Auditores Fiscais

Entre os próximos dias 16 a 19, na Sala São Paulo, acontece o 4º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, com a participação das maiores entidades dos fiscos do Brasil e de Portugal (Febrafite, APIT – de Portugal –, Unafisco Nacional e Sindifisco Nacional). Terá como tema central: “Novo paradigma na relação fisco-contribuinte”, questão que tem sido discutida com mais força desde que o Programa de Estímulo à Conformidade Tributária – “Nos Conformes” – foi lançado pelo estado de São Paulo em 2018. Entre os palestrantes, o economista Bernard Appy, mentor da proposta de Reforma Tributária que tramita na Câmara. Mais informaçoes e inscrições no site: (www.congressolusobrasileiro.org.br).

D – Assessoria para Casamentos

O Dia dos Namorados é uma data especial. É o momento perfeito de reafirmar o amor. Para celebrar esse sentimento, o Mais Shopping (Rua Amador Bueno, 229, Santo Amaro) oferece assessoria gratuita para quem quer pensar adiante no relacionamento e se preparar para dizer o “Sim” definitivo. A Organize Casamento, plataforma virtual que auxilia no planejamento das cerimônias, que promove um plantão inédito e presencial com assessoras para tirar dúvidas sobre como projetar uma festa sem dor de cabeça. A equipe estará presente até o próximo dia 12, das 10h às 22h. O regulamento completo da promoção pode ser encontrado no site (www.maisshopping.com.br).

E – Corrida e Caminhada

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer realiza no dia 29 de setembro, a 58ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. O evento ocorre a partir das 7h, no Campo de Marte, e terá os percursos de corrida de 5km e 10 km e caminhada de 3km para mulheres e homens. A corrida é uma forma de engajamento na luta contra a doença mostrando a prevenção e detecção precoce como fator de superação. Os participantes procuram bater recordes pessoais, mas são as histórias de vida de cada um que fazem a diferença nesse dia. As inscrições já podem ser feitas no site (www.corridaibcc.com.br).

F – Setor Infantojuvenil

O setor varejista de moda infantojuvenil também precisa se adaptar às mudanças do mercado. Na prática, é preciso lidar com as inúmeras variações que afetam a tomada de decisões. Para ajudar a encarar as transformações, um profissional de Business Intelligence é o mais indicado para dar aquela “guinada” no seu negócio. Os desafios do varejo, principalmente ligados à gestão, terão destaque no no Ciclo de Palestras Trend Forum da FIT 0/16, Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, o maior evento deste setor na América Latina, que acontece entre os próximos dias 13 e 16, no Expo Center Norte. Outras informações: (www.fit016.com.br).

G – Venda de Combustíveis

Em 2018, o mercado brasileiro de combustíveis registrou o segundo ano seguido de crescimento, com 125 bilhões de litros vendidos, numa curva ascendente que deve continuar. É nesse cenário positivo que acontece a 14ª edição da ExpoPostos & Conveniência – Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência & Food Service, entre os dias 13 e 15 de agosto no São Paulo Expo. Refletindo o ânimo do setor, a feira reúne os principais representantes de distribuição e revenda de combustíveis, equipamentos e lojas de conveniência para apresentar novidades, produtos, serviços, tecnologias e soluções voltados ao mercado. Mais informações: (http://expopostos.com.br/).

H – Certificação da Anac

A Icon Aviation, companhia de aviação executiva do Grupo CB, acaba de receber o Certificado de Organização de Manutenção, da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. Essa certificação permite a ampliação na prestação de serviços de manutenção por parte da Icon a aeronaves próprias e de terceiros, incluindo os modelos Beechcraft King Air modelos B200 e B200GT, e o Cessna Citation Excel. A empresa possui a frota mais moderna e diversificada da América Latina, composta por 19 aeronaves de asa fixa e seis de asa rotativa, e conta com 12 hangares nos principais polos de aviação executiva do Brasil: São Paulo, Sorocaba, Brasília e Rio de Janeiro. Mais informações: (www.iconaviation.com.br).

I – Negócios do Mundo

De 21 a 28 de julho, empreendedores brasileiros e estudantes terão a oportunidade de fazer uma imersão sobre empreendedorismo e inovação em um programa internacional de uma semana, com palestras de professores e especialistas em negócios do mundo todo, dentro do campus da Lasell College em Boston. O curso é voltado para alunos de graduação e pós nas áreas de administração, negócios e marketing, além de empresários e gestores de empresas e comunidade em geral. O único pré-requisito é ter domínio da língua inglesa. Além de frequentar as aulas, os interessados farão visitas a Harvard, ao MIT, e a empresas da região. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link (www.uninterusa.com).

J – Relações com Investidores

O “RI estratégico nas mudanças empresariais” será tema do segundo painel no 21º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, evento promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas, nos próximos dias 26 e 27, no WTC Events Center. Mudanças geradas por fusões e aquisições, investimentos e reposicionamentos empresariais impactam atividades dos profissionais de RI e contribuem para uma atuação ainda mais estratégica, alimentando a Alta Administração com as expectativas do mercado. Informações e inscrições: (http://encontroderi.com.br/).