126 views 6 mins

News@TI 10/02/2022

em News@TI
quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022

Webinar apresenta os avanços das fintechs no Brasil

@A 123Qred, plataforma digital de acesso a empréstimos para pequenas e médias empresas, participará, na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro, do webinar “O mercado fintech brasileiro em expansão”, que tem como foco as oportunidades dentro do cenário de fintechs brasileiras para investidores estrangeiros. O debate é uma iniciativa da fintech Copenhagen em conjunto com o Consulado Geral da Dinamarca. Adriano Duarte, CEO da 123Qred, representará a fintech durante o evento, para falar sobre as operações e análises das oportunidades e desafios do mercado brasileiro. Ao longo de 2 anos foram recebidas mais de 100 mil solicitações de empréstimos e concedidos cerca de R$ 20 milhões em crédito. A fintech deve encerrar o ano com um aumento de quase 300% na base de clientes em relação a 2021. O evento será online e gratuito, a partir das 14h, horário da Dinamarca. No Brasil (horário de Brasília), a programação terá início às 10h (https://www.eventbrite.dk/e/the-expanding-brazilian-fintech-market-tickets-242688837847).

“Saúde ao Alcance”: plataforma online de cuidados especiais

@O Conecta Médico, plataforma que integra médicos, pacientes e todo o sistema da saúde, quer dar segmento à sua missão de levar a telemedicina de forma prática e humanizada para quem mais precisa e, pensando nisso, dá início a uma plataforma de cuidados especialmente pensados para portadores de doenças crônicas e para momentos especiais e decisivos da vida e da saúde das famílias, quando mães e pais aguardam pela chegada de mais um membro na família. É sob esse recorte que a startup que possui as melhores interfaces e tecnologias voltadas para a Telemedicina traz o projeto “Saúde ao Alcance”, que cria uma plataforma online de cuidados especiais. Nesta primeira fase, o projeto inicia em um momento super especial para as famílias que estão esperando a chegada de seus bebês, com o “Saúde ao Alcance RN – Meus primeiros 100 dias”, que amplia o cuidado e a atenção ao bebê nesta fase inicial tão importante (https://conectamedico.com.br/).

Evento marca a abertura do Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos da UFSCar

@Na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, acontece a conferência inaugural do Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos (IEAE), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), intitulada “A Ciência que queremos para o Brasil no mundo”. O evento contará com a participação de Sérgio Machado Rezende, professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Ministro de Ciência e Tecnologia entre os anos de 2005 e 2010, que abordará o tema “Educação e Ciência para reconstruir o Brasil”; e de Helena Bonciani Nader, docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no período de 2011 a 2017, que falará sobre “Ciência e soberania em um mundo globalizado”. As inscrições podem ser feitas neste link (https://bit.ly/34COJAJ). Com início às 14 horas e mediação de Mariana Pezzo, Diretora do Instituto da Cultura Científica Willian Saad Hosne, da UFSCar, a conferência poderá ser acompanhada pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=23RSicF2QJk).

ESSS lança software de simulação para a indústria de Óleo e Gás

@Atenta ao que há de mais avançado no setor de Óleo e Gás, a ESSS O&G acaba de lançar uma solução para que engenheiros possam obter uma representação confiável do comportamento de Fluidos e Ambiente de Simulação (RF-DAP FASE). O software permite aos engenheiros uma representação confiável do comportamento PVT de fluidos. O RF-DAP FASE prevê os equilíbrios de fase e estima as propriedades físicas, termodinâmicas e de transporte de hidrocarbonetos complexos e misturas aquosas. Vinicius Girardi, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da ESSS O&G, explica como a equipe da ESSS criou capacidades de previsão inovadoras no RF-DAP FASE. “Para calcular o equilíbrio de fase e propriedades de fluidos, por exemplo, desenvolvemos algoritmos modernos e robustos usando diferenciação automática e abordagens de aprendizado de máquina”, afirma (https://oilandgas.esss.co/library/free-trial/).