Negócios em Pauta 09 a 11/07/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 08 de julho de 2016

A – Zona Azul Digital

A partir desta segunda-feira (11), os motoristas que procurarem vaga de estacionamento nas ruas de São Paulo já podem comprar o CAD (Cartão Azul Digital) pelo aplicativo Vaga Inteligente da Estapar. A novidade garante total autonomia para os usuários das 38.921 vagas da Zona Azul da capital que a partir de agora não precisam mais afixar a cartela no para-brisa do veículo e nem comprar talões em bancas de jornal ou outros intermediários. A fiscalização será feita de modo eletrônico pelo agente de trânsito –que confere o pagamento pela placa do carro. São Paulo será a primeira grande capital do Brasil a implantar a Zona Azul Digital, o mais moderno sistema eletrônico de gestão de vagas em vias públicas no país. Mais informações em (www.estapar.com.br/zadsp).

B – Açúcar Light

A Magro, marca saudável da Lightsweet, traz uma novidade para o mercado, o Açúcar Mascavo Light Magro Stevia. 100% natural, é duas vezes mais doce e tem 50% menos calorias e carboidratos que o açúcar mascavo tradicional. Desenvolvido para oferecer ao consumidor a possibilidade de utilizar um produto que combina dois ingredientes naturais, o Açúcar Mascavo Light Magro Stevia une as vitaminas B1e B2 do açúcar mascavo com a ausência de calorias e capacidade de adoçar da stevia, que é 300 vezes maior que a do açúcar comum. Sediada em Marialva (PR), a Lightsweet foi fundada há mais de 25 anos. Outras informações no site: (www.lightsweet.com.br).

C – Congresso Jurídico

Nos dias 17 e 18 de agosto, das 9h00 às 18h00, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, acontece o 1º Congresso Jurídico Empresarial de Piracicaba e Região. Podem participar advogados, juízes, promotores, contadores, empresários, profissionais do jurídico interno das empresas e profissionais de outras áreas do Direito. Realizado e organizado pelo escritório Baraldi e Bonassi Advocacia Empresarial, Manifesta Cerimonial e Dr. Job Cursos e Treinamentos, o congresso reunirá importantes autoridades em 10 palestras que abordarão os temas: Direito Tributário, Societário, Trabalhista, Recuperação e falência, Contencioso empresarial e assuntos não jurídicos, como ‘O Combate à Corrupção nas Empresas’ e ‘As Relações entre Empresa e Governo’. Mais informações: (www.congressoje.com.br).

D – Shabbat em Jerusalém

Os turistas que visitam Israel têm agora a possibilidade de desfrutar de um autêntico jantar do shabbat com hospitalidade e comida caseira nas casas de residentes locais, em Jerusalém. Até há pouco tempo, turistas só poderiam experimentar o ‘Jantar de Sexta-Feira’ em um hotel, onde basicamente haveria uma canja e os kneidelach (uma espécie de bolinho de massa) no menu. Mas agora, com o objetivo de introduzir a cultura e os costumes judaicos e de Israel aos visitantes estrangeiros, o Jantar do Shabbat é oferecido na casa dos locais de Jerusalém. Existem pelo menos três programas. Para mais informações, acesse (www.goisrael.com.br).

E – Passaporte no Celular

E se os cidadãos pudessem apresentar seus passaportes, documentos de identidade ou carteira de motorista por meio do celular? A HID Global, líder mundial em soluções de identidade segura, anuncia o lançamento de uma plataforma que permite que quaisquer documentos governamentais se tornem móveis e sejam disponibilizados via smartphone. Chamada de plataforma HID goIDTM, a nova solução permite que celulares passem a concentrar uma variedade de aplicações de identidade segura, recebendo, apresentando e autenticando credencias móveis com altos níveis de proteção, privacidade e conveniência, além de tornar mais fácil e rápida a emissão de documentos por parte do governo. Siab mais em (www.hidglobal.com).

F – Voos para Havana

A Delta Air Lines começará a oferecer voos para Havana, partindo de Nova York, Atlanta e Miami, até o fim deste ano, como resultado da aprovação de seu pedido ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos, que concedeu à companhia aérea a possibilidade de restabelecer a operação diária de seus voos diretos para a ilha caribenha pela primeira vez em quase 55 anos. Os voos da Delta entre Miami e Havana atenderão a maior população de origem cubana nos Estados Unidos. Todas as rotas estão sujeitas à aprovação regulatória cubana. A Delta já começou a vender passagens para Havana neste verão norte-americano.

G – Cardápio Vegetariano

A partir desta segunda-feira (11), o restaurante Bom Prato de São Miguel Paulista passa a aderir à campanha mundial ‘Segunda sem Carne’, que incentiva a população a substituir uma vez por semana a carne animal por proteína vegetal. O objetivo da campanha é diminuir os impactos ambientais e orientar sobre a alimentação saudável. A unidade São Miguel é a segunda das 51 unidades do Programa Bom Prato a aderir ao projeto que já conta com a aprovação dos frequentadores. O cardápio vegetariano completo terá custo de R$ 1,00 para população que, a partir das 11h00, poderá saborear arroz, feijão, pãozinho, salada de almeirão, escondidinho de soja, berinjela refogada, suco de guaraná e, de sobremesa, laranja.

H – À Base de Frango

A Sadia está investindo R$ 50 milhões no lançamento de uma nova categoria de alimentos à base de frango, cujo o objetivo é incentivar os brasileiros a se alimentarem ainda melhor. O projeto está estruturado basicamente em três pilares fundamentais: garantia de elevados níveis de bem-estar animal, um programa voltado à educação alimentar nas escolas, além dos novos produtos. A linha de pratos prontos terá como principal objetivo inspirar as pessoas a cozinharem, já que para prepará-los os consumidores terão que aquecer molhos, assar ou mesmo “selar” a carne. O objetivo da marca é fazer com que o consumidor sinta prazer em finalizar uma receita que traz ingredientes selecionados. Saiba mais no site: (www.sadia.com.br/jamieoliver/).

I – Manutenções e Repinturas

A linha SW Ultra Proteção da Tintas Sherwin-Williams, voltada para estabelecimentos comerciais e industriais em geral, que reduz os custos com manutenções e repinturas, será destaque no estande da Fenasucro e Agrocana (24ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética 2016). Realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, em Sertãozinho, a maior feira do mundo neste setor terá como foco as palavras de ordem crescimento e retomada (www.fenasucro.com.br). Contando com um mercado de 50 usinas de açúcar e etanol, a região da feira abrange as cidades no entorno de Ribeirão Preto, sendo conhecida pelo forte potencial econômico ligado à cultura da cana-de-açúcar e setor sucroenergético.

J – Clientes não Bancarizados

Mais de 55 milhões de pessoas não possuem uma conta bancária no Brasil. É de olho nesse potencial de mercado que surge a Conta Um, uma conta corrente virtual com cartão pré-pago, benefícios, promoções e serviços exclusivos. A empresa tem, atualmente, mais de 25 mil usuários ativos e espera fechar o ano com mais de 150 mil correntistas. A ideia do negócio nasceu em 2015, a partir da inviabilidade do uso de boletos e outras formas dispendiosas às empresas que necessitam fazer cobranças recorrentes de valores pequenos de clientes não bancarizados. Uma conta digital de baixo custo, fácil aquisição e simples gerenciamento. Saiba mais em (www.contaum.com.br).

K – Seguri Viagem

Ficar doente ou sofrer um acidente durante uma viagem por terras estrangeiras é algo que ninguém gosta de pensar, mas acontece. Por isso, boa parte dos turistas opta por contar com um seguro. Para descobrir quem são e para onde vão essas pessoas, o portal Assistente de Viagem (www.assistentedeviagem.com.br), que facilita a vida de quem deseja cotar e contratar online essa proteção, fez um levantamento exclusivo. Os viajantes são da região sudeste e com 40 anos em média. O estado de São Paulo lidera o número de segurados, com quase 40% deles. Entre as proteções mais buscadas estão: assistência médica por acidente e para enfermidade, seguro bagagem e seguro de vida por morte acidental.

L – Programa Alimentar

Pensando em facilitar a vida das pessoas que desejam emagrecer, a Fresh Meal, empresa que monta e entrega refeições, criou o Plano Slim. No cardápio, a quantidade de calorias e carboidratos é reduzida, possui baixo índice glicêmico e incorpora proteínas magras, saladas, vegetais fresco, frutas, iogurtes e cereais integrais. O cliente tem a oportunidade de manter uma dieta regrada sem se preocupar. Isso porque os pratos chegam quentinhos e prontos para consumo, dessa forma, o assinante não precisa ir ao mercado nem preparar as marmitas. As refeições são elaboradas por uma equipe especializada em Engenharia de Alimentos e Nutrição Funcional e Esportiva. Outras informações: (www.freshmeal.com.br).

M – Casa de St. Exupéry

O apartamento onde viveu o escritor Antoine de St. Exupéry, em Buenos Aires, durante seus anos de diretor da Compañía General Aeropostal argentina, entre 1929 e 1931, abriu suas portas ao público pela primeira vez com uma exposição que relembra momentos do francês no país sul-americano. O autor do célebre “O Pequeno Príncipe”, de 1943, cujo personagem central foi em parte inspirado em duas irmãs francesas que viviam em um estreito contato com a natureza na parte rural do noroeste argentino, ficou por três anos no apartamento 605 da Galería Güemes. Naquela época, o apartamento era a única “fortaleza em terra” do escritor, que passava boa parte do seu tempo voando, principalmente para a Patagônia (www.galeriaguemes.com.ar).

N – Intenções de Viagem

A intenção do brasileiro em viajar pelo país nos próximos seis meses foi a maior registrada em junho nos últimos 10 anos, atingindo o índice de 83,6%. A conclusão é do Estudo Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. Entre os viajantes, 73,5% deverão se aventurar em regiões que não são de sua moradia, enquanto 26,5% optarão por viagens no próprio estado. O nordeste continua na liderança da lista das regiões mais desejadas (41,4%), seguida do sudeste (26,7%), do Sul (17,9%), Norte (8,1%) e Centro-Oeste (5,9%). De acordo com o estudo, o avião será escolhido por 55,9% dos turistas. Em segunda posição aparece o carro com 29,5%, um crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2015, quando o índice foi de 20,8%. O ônibus aparece como opção de 13,8% dos entrevistados.