Negócios em Pauta 09/12/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 08 de dezembro de 2020

A – Boeing 737 MAX

A GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno do Boeing 737 MAX em suas rotas comerciais a partir de hoje (9). Os aviões já cumpriram o ciclo de voos técnicos que excederam os exigidos pelas autoridades aeronáuticas e reforçaram os cuidados com a despreservação. O 737 MAX é fundamental para os planos de expansão da empresa e possui as mais modernas tecnologias em seus motores, asas e superfícies de comando, o que aumenta a produtividade em 24%, reduz o consumo de combustível em 15%, com um alcance de cerca de 1.000 km a mais (chegando a 6,5 mil) quando comparado com as aeronaves atuais 737NG. Até o fim deste mês de dezembro, todas as 7 aeronaves que estão na atual frota estarão na atividade regular.

B – Inovação e Tecnologia

A São Paulo Tech Week (SPTW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo, começa no próximo sábado (12). Descentralizada, a SPTW apresenta mais de 100 eventos, selecionados por cerca de 90 curadores especializados em mais de 50 áreas, como Transformação Digital, Mulheres, Indústria 4.0 e Educação. Como parte das atividades de abertura da SPTW, o SportsTech Brasil Summit começa o festival no Museu do Futebol, no Pacaembu. Oevento reunirá toda a indústria esportiva para oferecer uma experiência interativa voltada a empreendedorismo, tecnologia e inovação no setor. Terá sete dias de programações on-line, até o dia 18, distribuídas em diversos formatos, como visitas guiadas, webinars e debates. Programa e outras informações: (www.saopaulotechweek.com).

C – Comunicação e Marketing

QA Printi, gráfica online com foco na personalização, está com vagas de emprego abertas para as áreas de Marketing, Comunicação e Mídias Sociais. As oportunidades são para o regime home office. É uma empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar. Fundada em 2012, a companhia é pioneira nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil e tem como principal investidor a Cimpress, grupo presente em mais de 20 países, responsável por operar organizações que oferecem customização em massa para diversas tiragens. Como representante brasileira dessa atuação, tem como objetivo ajudar clientes de diferentes portes, principalmente os que estão começando a profissionalizar seus negócios. Entre seus principais atributos, estão parceria, acessibilidade e tecnologia. Interessados devem se cadastrar na página: (printi.com.br/carreiras).

D – Vantagens da Terceirização

A terceirização pode ser uma aliada de empresas que perderam funcionários durante a crise provocada pela Covid-19 e agora buscam opções para suprir demandas a curto prazo. A rapidez na resolução dos problemas nas áreas contábil, fiscal e financeira, a mão de obra especializada e as ferramentas inovadoras ajudam clientes que buscam precisão em seus processos, além disso, a terceirização também permite que o cliente foque em seu core business. – A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-França, realiza um webinar gratuito sobre as vantagens da terceirização. O evento será na próxima terça-feira (15), às 10h, e os interessados em assistir, devem fazer o cadastro pelo link: (https://www.ccfb.com.br/eventos/as-vantagens-da-terceirizacao/). Após a inscrição, receberão o endereço do evento por e-mail.

E – Água em Lata

A Água Mineral Serra do Atlântico lança uma nova embalagem em lata, com 310 ml. Já disponível no mercado, ela marca mais um passo da fabricante paranaense na busca por sustentabilidade. Desde fevereiro, 90% da energia necessária para manter a linha de produção, instalada aos pés da Serra da Mar, em Morretes, vem da energia solar. As novas latas são produzidas pela Ball Corporation, que já tem a expertise de fornecer latas para água tanto no Brasil quanto em outros mercados, como Estados Unidos e Europa. Além de ser a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, com uma taxa de reciclagem de cerca de 97,6%, a latinha possui diversas vantagens. Ela é inviolável, além de gelar mais rápido. Outro destaque é que, devido ao seu design, ela se destaca nas gôndolas dos supermercados. A Serra do Atlântico é listada entre as 100 melhores águas minerais do mundo pelo guia Fine Waters.

F – Investir no Exterior

Com o número crescente de novos investidores na bolsa de valores, especialmente pessoas físicas, e as novas possibilidades que se abrem fora do País, como os BDRs, o investidor precisa estar atento e coberto de informações para analisar riscos e oportunidades. Para fomentar o conhecimento, o TradeMap, maior hub do mercado financeiro, lança o curso Passaporte Investidor, 100% gratuito e digital, que reúne especialistas de referência nesse mercado e que conta com o apoio de empresas como B3, corretora Avenue e Toro Investimentos. Com um conteúdo voltado a desmistificar oportunidades de investimento em outros países, o curso está dividido em oito módulos. As vagas são ilimitadas, e o conteúdo será disponibilizado gratuitamente por até seis meses. Os interessados devem realizar a inscrição no site (https://bit.ly/39Jd08H).

G – Desafio das Profissões

Com a aproximação do Enem, estudantes têm procurado diversas formas de se preparar para o exame. Uns estudam utilizando métodos mais tradicionais, como livros e apostilas, e outros buscam ferramentas mais arrojadas, com formato mais interativo. Milhares de jovens têm dúvidas sobre qual carreira seguir, e pensando em oferecer este preparo através de recursos tecnológicos, o Ecossistema Ânima traz o “Desafio das Profissões”. Inspirada no Escape 60, o game tem enigmas sobre as principais carreiras que são dúvidas desses alunos, testando seus conhecimentos sobre as profissões. Para passar pelos enigmas, o aluno tem de ter habilidades necessárias para obter bom resultado na prova como foco, estratégia, gerenciamento do tempo e raciocínio rápido. Os interessados podem se inscrever pelo site (https://escape60.com.br/anima.php) e conferir a novidade.

H – Setor de Biscoitos

Em linha com a estratégia de ampliar sua presença no Nordeste, a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, acaba de inaugurar sua unidade fabril no município de Igarassu, a 30 km de Recife. A nova planta será responsável pela geração de cerca de 250 empregos diretos e terá papel fundamental para que a empresa possa atender à crescente demanda por seus produtos na região. A produção no município será iniciada com categorias que representam mais de 80% do mercado de biscoitos na região: cream crackers, laminados, como maizena e maria, recheados, rosquinhas e salgadinhos sortidos. Para visualizar e se candidatar a cargos na mais nova fábrica, visite (https://trabalheconosco.vagas.com.br/marilan).

I – Contratos de Terminais

A Santos Port Authority (SPA) lançou três editais para firmar contratos transitórios em áreas com contratos vencidos recentemente – dois na região do Saboó e um no Paquetá. No total, são 101,3 mil metros quadrados a serem transferidos à iniciativa privada pelo prazo de 180 dias ou até que sejam ultimados os respectivos processos licitatórios para a assunção do novo arrendatário, o que ocorrer primeiro. Vence quem ofertar o maior valor resultante da soma dos valores fixos (por metro quadrado) e variáveis (por movimentação). Não há restrição de tipologia de carga a ser movimentada. O edital prevê envio de propostas pelas empresas interessadas úteis até o próximo dia 18. Acesse os editais em: (http://www.portodesantos.com.br/
processo-seletivo-simplificado-contratos-de-transicao/
)

J – Guia Salarial

A Adecco, líder mundial em recrutamento e seleção, acaba de lançar o Guia Salarial Adecco 2021. O estudo foi elaborado para empresas a candidatos, desde profissionais que ocupam cargos de liderança até aqueles que buscam a primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Na primeira edição do guia, é possível encontrar informações e tabelas salariais de diversos cargos na região Sudeste, mudanças e tendências de Recrutamento e Seleção, além de conteúdo voltado à tecnologia utilizada nos processos seletivos. O levantamento pretende ajudar no processo de tomada de decisão e ser uma ferramenta de ação para profissionais, líderes, gestores que integram o mundo corporativo. Acesse em http://adecco.com.br/guia-salarial para fazer o download do guia.

K – Presença Global

A VTEX, unicórnio brasileiro e única plataforma de e-commerce-marketplace-OMS totalmente integrada do mundo, anunciou mais um grande passo nos seus planos de expansão global, com a abertura do seu primeiro escritório físico no continente asiático. A instalação, localizada em Singapura, será um escritório de excelência no serviço ao cliente, com uma equipe local para apoiar o mercado da Ásia-Pacífico e clientes globais como a Motorola, que conta com lojas D2C na Índia e no Japão, e a Stanley Black & Decker, que tem lojas B2B na Índia e Coreia do Sul, entre outros. A VTEX optou por se expandir para a Ásia devido à imensa oportunidade de crescimento do continente, sendo hoje a região que mais cresce em e-commerce no mundo e um local ideal para recrutar talentos multiculturais e com experiência em comércio eletrônico. Outras informações: (www.vtex.com).