Negócios em Pauta 09/12/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 08 de dezembro de 2016

A – Direito de Família

As recentes mudanças nas áreas do Direito de Família (separação, divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia) e de Sucessões (herança, testamento, inventários, partilha) trazidas pelo novo Código de Processo Civil, além da recente decisão do STF que acolheu a Multiparentalidade, serão temas de seminário que a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove hoje (9), das 13h30min às 18h00, em sua sede (Rua Álvares Penteado, 151 – Centro). O novo CPC deu maior agilidade aos processos de família, cujo objeto é sempre algo relacionado ao universo sensível das pessoas. Os advogados da área devem estar atualizados sobre as modificações da legislação familiar. Mais informações e inscrições: (www.aasp.org.br).

B – Sorvete a Domicílio

A diversidade de produtos comprados pela internet cresce cada vez mais. Pensando nisso, a Naked, marca de picolés 100% saudáveis, feitos apenas com frutas frescas e água de coco, disponibiliza suas vendas por um e-commerce com o objetivo de facilitar a vida de quem quer comprar seus sorvetes de uma forma rápida e segura, com pagamento feito online, inclusive por PayPal. Pelo site (www.getnaked.com.br), além de escolher a quantidade e sabores, também é possível escolher a data e o período da entrega, mesmo antes de concluir a compra. As entregas podem ser feitas de segunda a sábado, no período da manhã (9h às 15h) ou à tarde (das 15h às 18h).

C – Locomotivas e Vagões

Os aficionados pelo ferreomodelismo e por trens terão oportunidade de conhecer um pouco mais sobre este hobby e a história deste meio de transporte, que já foi considerado um dos principais do país. Nos dois próximos finais de semana (dias 10/11 e 17/18), o Memorial da América Latina sedia uma exposição com réplicas de locomotivas e vagões e todo o ambiente que cerca uma ferrovia de verdade: pontes, riachos, montanhas, sinalização, entre outros detalhes. A reprodução será feita em 100 metros de trilhos e possibilitará ver toda a movimentação ferroviária, como a formação de composições, manobras, apitos dos trens, engates e desengates. O ingresso é gratuito. Informações (www.frateschi.com.br).

D – Crimes Contra Animais

Já está em funcionamento a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), para receber denúncias de maus tratos e abusos contra animais, pela internet. A Secretaria da Segurança Pública disponibiliza em seu site um campo para registrar esses crimes. A propositura da lei foi uma iniciativa do deputado Feliciano Filho, devido os anseios dos ativistas e das entidades de proteção animal. No campo da Delegacia Eletrônica, há agora uma opção para registrar o boletim de ocorrência. Ao clicar na “patinha”, a pessoa é direcionada ao site da Depa. O denunciante deve preencher os dados pessoais, mas pode optar por registrar de forma anônima.

E – Verão em Estatística

De 2 de janeiro a 10 de fevereiro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP e a UFSCar realizam uma série de cursos, minicursos e palestras dentro do Programa de Verão em Estatística 2017. Os temas e palestrantes são: Teoria das Probabilidades, com Pablo Rodríguez (USP); Fundamentos de Matemática em Estatística, com José Galvão Leite (UFSCar); Tópicos em Modelos de Resposta ao Item, com Jorge Bazán (USP); e Sistemas de Cadeias Interagentes com Memória de Alcance Variável, ministrado por Aline Duarte e Guilherme Ost, da Université de Cergy-Pontoise, na França. Acontecem no ICMC/USP São Carlos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 12 em (http://estatisticaverao.icmc.usp.br). Informações: ([email protected]) ou tel. (16) 3373-9146.

F – Aprimoramento Profissional

O Instituto Butantan, maior centro de pesquisas biomédicas da América Latina, está com inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento Profissional. Entre os 13 programas disponíveis, a Instituição oferece oportunidades em pesquisa, produção e cultura, em cinco grandes áreas: Pesquisa em ciências da saúde; Desenvolvimento tecnológico para produção e controle de imunobiológicos e biofármacos; Biotecnologia em saúde; Museologia e divulgação; e Biotérios. Podem se inscrever formados a partir de 2014 ou pessoas que se formam em 2016, nos cursos de administração hospitalar, biologia, biomedicina, bioquímica, biblioteconomia, biotecnologia, ciências moleculares, entre outros. Inscrições e mais informações: www.butantan.gov.br.

G – Melhores Espumantes

Os espumantes Bueno Cuvée Prestige e Desirée Brut Rosé, da vinícola Bueno Wines, participaram da nona edição do “Challenge Internacional Euposia” realizado no final do mês de novembro na Itália. Organizado pela “Euposia – A Revista do Vinho”, exclusivamente aos espumantes, o Bueno Cuvée Prestige conquistou o 27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes nessa degustação realizada às cegas, com a presença de mais de trinta juízes – vindos do Japão, México, Argentina, Andorra, França, Suécia, Alemanha, Reino Unido e Itália. O espumante Desirée Brut Rosé conquistou a 67ª posição. Foram degustados 140 espumantes provenientes da Alemanha, Andorra, Argentina, Brasil, Champagne, Eslovênia, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, México e Reino Unido. Mais informações em (www.buenowines.com.br).

H – Popularização da Fotografia

A artista Lívia Aquino, o Ministério da Cultura e a Funarte lançam amanhã (10) o livro ‘Picture Ahead: a Kodak e a Construção do Turista-Fotógrafo’. O evento acontece às 16h00 no Centro Cultural (rua Vergueiro, 1000, Paraíso) e é aberto ao público, que terá a oportunidade de participar de uma conversa com a autora. O trabalho é vencedor do Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2015. A publicação é baseada na tese de doutorado de Lívia, que pesquisou a fotografia amadora e sua presença histórica no campo do turismo. Dedica-se acerca da atuação da fabricante Kodak, empresa que foi peça fundamental no processo de popularização da fotografia e na articulação dos modos de produzir, consumir e compreender imagens. Informações tel. 3397-4002.

I – Mulheres na Engenharia

O Grupo +Unidos – uma parceria entre as empresas americanas estabelecidas no Brasil e a Embaixada dos EUA por meio da USAID – anuncia a ampliação do investimento de apoio ao Fundo de Bolsas do Instituto Embraer que beneficia jovens mulheres cursando engenharia em universidades como USP, UFSCAR e UNIFEI. Com a ampliação, o +Unidos duplica o investimento no fundo e passa a apoiar 10 estudantes ao longo de sua formação universitária com o custeio de despesas. O auxílio é concedido somente a alunos com ótimo desempenho acadêmico, limitações financeiras e que tenham sido aprovados em universidades públicas ou particulares com isenção integral de mensalidade. Outras informações: (www.maisunidos.org).

J – Colorir e Personalizar

Para unir a família e aproveitar, muitos procuram por atividades e brincadeiras que possam envolver a todos. Na noite de Natal, juntar a família para colorir e customizar seus próprios presentes pode ser uma boa pedida. Divertido e original, a marca Você q Faz propõe o conceito onde o cliente interage com o processo criativo para personalizar suas próprias peças de roupas, como bodies infantis, camisetas, além de acessórios como mochilas, almofadas, ecobags e quadros. Todos os produtos podem ser customizados com canetinhas de colorir atóxicas que não saem na água, canetinhas 3D, stencil, termocolantes, entre outros itens. Saiba mais em: (www.voceqfaz.com.br).

K – Ovinos, Suínos e Caprinos

O Mercado São Paulo traz para este final de semana (dias 10 e 11), das 11h00 às 18h00, na Av. Escola Politécnica, 82, Jaguaré, produtos dos segmentos de ovinos, suínos e caprinos. A grande vitrine é uma oportunidade para o público conhecer, degustar e comprar o que há de melhor no setor alimentício paulista. Com entrada gratuita, o encontro reune expositores de peso como A Casa do Porco, Real Bragança, Torresmo Pipão, Frigorífico Cancian, Frigorífico CowPig, Projeto Roça na Cidade e Quintal da Cachaça. Produtos tipicamente paulistas da cadeia produtiva de leite e derivados; frutas hortaliças e café; banana e mel; aquicultura e piscicultura; e aves e ovos. Informações: (www.desenvolvimento.sp.gov.br).

L – Persiana de Madeira

Uniflex, empresa especializada em produtos de proteção solar como rolôs, persianas e cortinas, há mais de 20 anos no mercado, sugere a persiana de madeira Frosted Wood para imprimir ainda mais conforto e bem-estar ao ambiente, disponível em sete cores inéditas com sistema exclusivo de pintura fosca. Produzida em lâminas de madeira natural com 50 mm, pode ser utilizada em quartos, salas e escritórios, pois proporciona ótimo bloqueio de calor e, além disso, a tinta utilizada na pintura da madeira possui propriedade antiestática que evita o acúmulo de poeira. Em 1992, a empresa expandiu seus negócios e ganhou a concorrência mundial da Mercedes-Benz Alemanha para equipar a maioria das concessionárias de toda a América Latina. Saiba mais em (www.uniflex.com.br).

M – Biarticulado a Gás

A Scania lança mundialmente na Busworld, principal feira de ônibus do mundo, o primeiro veículo biarticulado com motor Euro 6 a gás natural para sistemas de transporte urbano. É o primeiro veículo de ampla capacidade de passageiros a cumprir a norma Euro 6 – a mais exigente do mundo, que reduz significativamente as emissões de poluentes – e opera a gás natural, um combustível sustentável. O novo veículo surge como solução ideal para os sistemas de transporte de passageiros de alta demanda e posiciona a multinacional sueca rumo ao seu objetivo de ser líder em soluções de transporte sustentáveis. Um veículo que reduz as emissões de ruídos e de gases contaminantes, um dos principais problemas de saúde pública das grandes cidades. Mais informações no site: (www.scanialatinamerica.com).

N – Sabor da Guatemala

A torra é escura e quando o grão é moído, o aroma é de caramelo e floral. Depois da extensão, notas de chocolate, florais e cítricas (residual) dominam o sabor.A rede de cafeteria Sterna Café, que tem como conceito o mundo das viagens de aroma e sabor, dispõe sempre de blends exclusivos para surpreender seus clientes. No mês de dezembro, quem passar pela cafeteria, poderá degustar o sabor do café da Guatemala. O blend ficará disponível até o último dia de dezembro em todas as unidades do Sterna Café, quando um novo país invadirá o espaço dando mais sabor aos dias de janeiro. Outras informações: (www.sternacafe.com.br).