Negócios em Pauta 06/11/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 05 de novembro de 2018

A – Desenvolvimento de Aplicativos

A MadCode, escola do Grupo Cel.Lep e uma das principais instituições de ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes, está selecionando jovens de 13 a 17 anos para a turma de novembro do curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicativos, no Estação Hack, primeiro centro de apoio à inovação do Facebook no mundo. Ao final do curso, o aluno está apto a produzir um aplicativo funcional que pode ser disponibilizado para download. Com inscrições abertas em (http://madcode.com.br/estacao-hack/), o objetivo é introduzir os conhecimentos básicos de programação e incentivar os alunos a utilizarem ferramentas para a construção de aplicativos.

B – Novembro Negro

O Instituto Inhotim promove uma série de ações e debates para celebrar o Novembro Negro e o “Dia da Consciência Negra”, comemorado no Brasil no próximo dia 20. Durante todo o mês, o público poderá participar de uma programação especial gratuita, que inclui rodas de conversa, encontros e visitas mediadas com foco na cultura afrodescendente, no protagonismo e representatividade dos negros na sociedade e suas contribuições para as múltiplas formas de arte. As atividades terão a participação de educadores, artistas negros, grupos teatrais e coletivos. Saiba mais no site: (www.inhotim.org.br).

C – Scandinavian Day

Aproximar agentes públicos e privados de Ninamarca, Finlândia, Noruega e Suécia de seus pares brasileiros e abrir as portas para oportunidades de payrcerias e negócios, é o objetivo do Scandinavian Day, organizado pela consultoria Imagem Corporativa. Representantes dos quatro países vão mostrar avanços nas áreas de tecnologfia, educação, gestão pública, sustentabilidade, energias alternativas e mobilidade. Acontece amanhã (7), das 8h às 13h, no Hotel Renaissance. Inscrições pelo email (scandinavianday@imagemcorpo<br< a=”” style=””> />rativa.com.br). Prohramação: (http://scandinavianday.com.br).

D – Estratégias de Negócios

Para Sean Ness, guru e consultor estratégico de empresas do Vale do Silício, “inventar” o futuro tem mais a ver com esforço e visão pessoal do que apostar em tendências. Ness, diretor do laboratório de ideias Institute For The Future, é o convidado de honra do ‘Amcham Spark – O Dia Para Reinventar o Amanhã’, fórum de inovação e negócios da Amcham-SP nesta quinta-feira (8), das 8h30 às 16h30. Pela manhã, Ness debate o futuro das organizações e retorna à tarde para uma master class sobre construção do futuro. Os CEOs Fábio Coelho (Google Brasil), Carlos Marinelli (Fleury), Bruno Nardon (Rappi) e Dominique Oliver (Amaro), formam painel sobre os desafios do protagonismo empresarial nos próximos anos. Mais informações: (www.amcham.com.br).

E – Jornalismo de Dados

Entre os próximos dias 10 e 11, na ESPM, acontece a 3ª edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais. As pesquisas eleitorais influenciam nas urnas? É possível “entrevistar” uma base de dados de milhares de linhas? O que é Machine Learning e como ele pode contribuir pra investigações jornalísticas? Essas são algumas das perguntas que o time de especialistas convidados pela Open Knowledge Brasil responde no evento. Realizado em parceria com o Google News Initiative, é o primeiro do Brasil focado em jornalismo de dados e reúne profissionais do mercado para trocar ensinamentos e experiências sobre a área. Inscrições e mais informações: (www.coda.escoladedados.org).

F – Guarulhos Run Kids

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Guarulhos Run Kids, que acontece em 9 de dezembro no estacionamento do Shopping Pátio Guarulhos, das 8h às 12h. Para a criançada participar, os papais devem cadastrá-la no site (www.minhadowneup.com.br/2runkids), seguindo as categorias: de 2 a 4 anos para 50 metros; 5 a 7 anos – 100 metros; 8 a 10 anos – 200 metros; e 11 e 12 anos em 300 metros. O evento é idealizada e organizada pela Associação Minha Down É Up! com o objetivo principal unir crianças de diferentes idades por meio do esporte e do lazer, já que haverá outras atividades de entretenimento nessa data.

G – Administradoras de Condomínios

A edição 2018 do Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios acontece amanhã (7) e na quinta (8), na sede do Secovi-SP, com o objetivo de agregar conhecimento e proporcionar networking entre empresários e profissionais das empresas de administração de condomínios. O tema, “Gestão, Conectividade e Resultado” Entre os palestrantes: José Nêumanne Pinto, analisa o panorama político-econômico; a consultora Martha Gabriel, focaliza marketing digital; Fernando Kimura, fala sobre o marketing do futuro; Pedro Calabrez destaca os desafios da gestão de pessoas; o filósofo Luiz Felipe Pondé aborda o futuro da sociedade; e a Monja Coen Roshi explica como lidar com as pessoas. Mais informações e inscrições: tel. (11) 5591-1306 ou (www.enaconsecovi.com.br).

H – Mercado Norte-americano

A Obrigado, conhecida por oferecer a água de coco mais pura do mercado, continua expandindo sua atuação e conquistando novos paladares fora do País. A demanda pelos produtos naturais tornou-se tão evidente que a marca brasileira – além de oferecer ao mercado norte-americano a água de coco -, lançou sabores exclusivos de suco de frutas com água de coco para a região: Abacaxi e Manga com Acerola. O blend não foi escolhido ao acaso, pois o consumidor americano está cada vez mais aberto a experimentar os sabores das frutas tropicais. Para os próximos anos, a expectativa é que sejam exportados mais de 5 milhões de litros de todos os produtos da marca para serem comercializados no exterior.

I – Educação Especial

Entre os próximos dias 14 e 17, a UFSCar sedia o VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, que acontece junto ao XI Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial e tem o intuito de atrair profissionais e estudantes que atuam de modo direto ou indireto nesse setor. A iniciativa se configura como importante espaço de debate e divulgação do conhecimento científico produzido na área, tanto nacional como internacionalmente. O Congresso visa estimular o intercâmbio entre pesquisadores e atender a demanda por novas práticas decorrente da política educacional adotada no Brasil. Reúne palestrantes brasileiros e estrangeiros e promove simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. Mais informações: (http://2018.cbee-ufscar.com.br).

J – Festa Anual

No próximo dia 22 (quinta-feira), o MASP realiza sua festa beneficente anual. Com o evento, vai arrecadar recursos destinados à manutenção de exposições e atividades de qualidade, direcionadas a públicos amplos e diversos. O encontro deste ano conta com show de Ivete Sangalo, voz e piano. O programa divide-se em duas partes: coquetel e jantar para 500 pessoas sentadas, no mezanino do museu, seguido de show e festa open bar para cerca de 800 pessoas, no 2º subsolo. Há convites de diversos valores. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site (www.masp.org.br), e-mail ([email protected]) ou tel. 11 3149-5946.