Negócios em Pauta 23/08/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 22 de agosto de 2018

A – Jantar Beneficente

O Ampliar promove mais uma edição do jantar beneficente, com renda revertida aos programas de formação educacional e profissional da instituição, que é braço de responsabilidade social do Secovi-SP. O evento está marcado para o dia 20 de setembro, a partir das 20 horas, no Buffet França. O tema deste ano é “Uma Noite de Alegria”, com pocket show do ator e cantor Tiago Abravanel, entre outras atrações. Além de convites, são disponibilizadas para aquisição cotas de patrocínio, por meio das quais as empresas podem se beneficiar de incentivos fiscais e abatimento do Imposto de Renda. Para mais informações: tel. (11) 5591-1246/1282, ([email protected]) e (www.ampliar.org.br/jantar2018).

B – Programa de Trainee

A Easynvest, uma das primeiras corretoras de investimento a oferecer acesso online à Bolsa de Valores, integrante do Grupo Advent International, abre inscrições para o Programa de Trainee 2019. Estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Matemática, Engenharia de Computação, Economia, Design de Produto, Desenvolvimento de Sistemas, TI, Estatística, Física e Engenharias podem fazer suas inscrições. O processo é conduzido pela Page Talent (http://www.pagetalent.com.br/Vagas/Details/308), unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees.

C – Compliance para Advogados

A Comissão de Assuntos Jurídicos da Câmara de Comércio Brasil – Canadá realiza no dia 4 de setembro, das 9h às 12h, evento gratuito sobre “Compliance para Advogados – Seguros para escritórios de advocacia”, na Rua do Rócio, 220 (Vila Olímpia). Entre os palestrantes, Rodrigo Granetto, da Chubb Seguros; Armando Char, do Penteado Mendonça e Char Advocacia; e o advogado Alberto Murray Neto, da Murray Advogados. Fundada em 1973, a Câmara é uma organização independente que reúne empresas brasileiras e canadenses com objetivo de estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre os dois países, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico. Inscrições e mais informações: (www.ccbc.org.br).

D – Trabalhos com Eletricidade

No próximo dia 28 (terça-feira), na sede da Abimaq, das 9h às 18h, acontece o curso NR-10 Segurança em Trabalhos com Eletricidade. Mesmo proporcionando grande conforto à sociedade, a eletricidade também cria perigos e riscos na sua utilização e que devem ser identificados para não haver acidentes. O curso objetiva discutir conceitos básicos sobre eletricidade, sua geração, transmissão e distribuição até os consumidores finais; perigos e riscos envolvidos nesses processos, bem como abordar ferramentas e recomendações de segurança para garantir a proteção dos trabalhadores e consumidores. Para mais informações e inscrição, acesse (www.abimaq.ogr.br) ou pelo tel. (11) 5582-6321.

E – Intercâmbio Educacional

A Comissão Fulbright oferece oportunidades acadêmicas para brasileiros estudantes de pós-graduação, pesquisadores, professores universitários e professores de inglês recém-graduados. Os benefícios serão concedidos no âmbito do Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do governo dos Estados Unidos de modo a ampliar o entendimento entre as sociedades norte-americana e brasileira. Entre as oportunidades disponíveis: Doutorado sanduíche; Bolsa para ensinar português nos EUA; Professor/pesquisador; Professor/pesquisador júnior; e Cátedras diversas, entre outros. O programa da Comissão Fulbright beneficiou desde 1957 mais de 3,5 mil brasileiros. Mais informações: (www.fulbright.org.br).

F – Colóquio sobre o Supremo

Os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, participam no próximo dia 27, a partir das 15h, do V Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal. O evento, que é uma promoção da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e do Instituto Victor Nunes Leal (IVNL), será realizado na sede da AASP, Rua Álvares Penteado,151 – Centro. Os paínéis: “STF: função, composição, relação com os outros poderes e propostas de reforma”, com o ministro Alexandre de Moraes; e “Moderado, sério e igualitário: pensando o Direito Penal brasileiro”, com o Min. Luis Roberto Barroso. Mais informações e inscrições: (www.aasp.org.br) tel. (11) 3291-9200.

G – Polo da Mandioca

Polo da maior região produtora de mandioca para fins industriais do Brasil, a cidade de Paranavaí/PR, sediará de 20 a 22 de novembro a Feira Internacional da Mandioca (Fiman 2018). O evento reunirá representantes de toda a cadeia produtiva e de consumo, em um ambiente propício para a promoção de negócios entre as empresas do setor, especialmente as indústrias de transformação, seus fornecedores e clientes. Mais de 100 expositores do Brasil e do exterior participarão da Feira, em um espaço de 4 mil m² especialmente construído para abrigar o evento. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas de 30 países visitem a Fiman 2018, entre industriais, produtores, fornecedores, consumidores e varejistas, com a geração de aproximadamente R$ 100 milhões em negócios. Outras informações em: (www.fiman.com.br).

H – Alto Desempenho

Com o objetivo de acelerar a carreira de profissionais que exercem ou recém-assumiram cargos de liderança, a Escola Conquer lança o Conquer Leadership Experience, programa inovador de oito semanas que prepara profissionais para se tornarem líderes de alto impacto. A aceleradora de pessoas nasceu com o foco em pessoa física, mas devido a grande procura hoje atende também as principais empresas do país como Grupo Boticário, Electrolux, Renault, Votorantim, Philip Morris e PwC. Com dinâmicas e métodos nada convencionais, como, por exemplo, uma aula que acontece em um jogo de paintball, o programa têm aulas ministradas por experts do assunto. Saiba mais em: (www.escolaconquer.com.br).

I – Bezerro Nelore

Um bezerro Nelore de qualidade nasce sem gerar problemas de parto, desmama pesado e recria com ponderais expressivos, além de engordar desenvolvendo carcaça frigorífica superior. Para que seja possível chegar a esse resultado, a Fazenda Sant’Anna realiza a 29ª edição ininterrupta do Leilão da propriedade, onde serão ofertados, no dia 16 de setembro, às 14h, com transmissão do canal Terraviva, onde serão ofertados 180 touros PO da raça Nelore, 10 reprodutores da raça Brahman e alguns exemplares Gir Leiteiro. Mais informações e inscrições: (18) 3265-1329 (www.fazendasantanna.com.br).

J – Investidor Anjo

Se você estava buscando uma oportunidade para apresentar o seu negócio inovador para empresários consolidados no mercado e tentar a grande chance de ter um investidor anjo, esse momento chegou. O CDTank é um evento organizado semestralmente pelo CDT/UnB que proporciona um espaço para alunos (ou ex-alunos) e professores da Universidade de Brasília e de todo o DF apresentarem seus projetos para investidores. Esse semestre nosso evento acontecerá no dia 14 de setembro. Para saber mais, acesse a chamada pública e faça a inscrição com o Pitch (http://cdt.unb.br/cdtank/).