Negócios em Pauta 09/06/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 08 de junho de 2017

A – Festa Junina no Lar Sírio

Neste domingo (11), a partir das 12h00, acontece a Festa Junina Beneficente do Lar Sírio Pró-Infância, com a participação de refugiados sírios preparando comidas da colônia. Haverá atrações como touro mecânico, concurso de danças, quadrilha, musica ao vivo e o Dabke, uma dança árabe contagiante, demonstrando um pouco da cultura dos fundadores da instituição. A entrada é gratuita e os preços das barracas de comidas típicas, churrasco, pizza e macarronada serão muito convidativos, o que permitirá uma tarde de muita diversão para toda a família. O objetivo é realizar uma grande confraternização, onde os atendidos pelos programas possam desfrutar de momentos de lazer e cultura com seus familiares e toda a comunidade da região. Endereço: Rua Serra de Bragança, 1086 – Tatuapé. Informações tel. 2095-2370/Ramal: 209 (www.larsirio.org.br).

B – Semana de Engenharia

Aprimorando sempre as oportunidades para o desenvolvimento do conhecimento de seus alunos, o Instituto Mauá de Tecnologia realiza a XVI edição da Semana de Engenharia. O evento ocorre entre os próximos dias 26 a 29, com o tema: “Explorando Novos Caminhos”. É um dos nossos principais eventos, pois os processos são realizados pelos alunos, desde a concepção até o desenvolvimento. Neste ano, o tema reforça ainda mais o compromisso de aproximar das novidades e tendências do mercado de trabalho e os alunos. Apesar de a atividade ser eletiva, os alunos participantes terão a possibilidade de um contato mais próximo com os profissionais de diversos ramos. Programação e inscrições podem ser realizadas no site: (http://semanamaua.com.br/).

C – Evento Científico

São Paulo será sede de um dos maiores eventos científicos globais, o 46º. Congresso Mundial de Química, de 9 a 14 de julho, no World Trade Center. Virão quatro vencedores de prêmio Nobel, incluindo Fraser Stoddart, ganhador em 2016, pelo seu trabalho com nanomáquinas, e espera-se um público de 3 mil químicos de todos os continentes. As conferências e simpósios vão tratar de temas de interesse da sociedade, como o meio-ambiente, energia, saúde, produtos naturais e muitos outros. A indústria química participa do evento como apoiadora, por meio da Abiquim, e terá dois eventos específicos no Congresso: um simpósio sobre química para inovação industrial e o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação. Veja programação completa em: (http://www.iupac2017.org/index.php).

D – Influentes da Energia

O Grupo Mídia, por meio da revista Full Energy, organiza o ‘100 Mais Influentes da Energia’, que objetiva homenagear as personalidades que mais se destacaram no último ano em toda as áreas da matriz energética brasileira. São 20 categorias com cinco eleitos em cada uma, não havendo ranking entre os homenageados. Entre as categorias estão Empresários, P&D, Gestão de Pessoas, Indústria, Personalidade Pública, Qualidade e Segurança etc. Para chegar ao nome dos ganhadores, a Full Energy recorre a dois pilares de pesquisa: votação pelo portal aberta ao público e pesquisa de mercado indicando os nomes mais relevantes do setor. Para votar, acesse: (eventos.grupomidia.com/energia). Informações: (16) 3629-3010 ou ([email protected]).

E – Encontro de Gêmeos

O II Encontro de Gêmeos na USP será realizado nos dias 28 e 31 de julho.  O objetivo é reunir gêmeos e promover discussões de pesquisas sobre o comportamento desse grupo, além de proporcionar novas experiências por meio de atividades de entretenimento, rodas de conversa e outras experiências. O evento é coordenado pelo Painel USP de Gêmeos, que integra pesquisadores da área de psicologia e afins. Voltado a gêmeos, familiares e interessados no tema, o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Atividades culturais e recreativas para pessoas de todas as idades e palestras científicas. Mais informações: (www.facebook.com/events/1037632863048062/.

F – Fotos da Vila Prudente

A 4ª edição do concurso de fotografias “A Vila Prudente que Eu Amo” aposta em um novo olhar e convida os participantes a retratarem a região no formato P/B – Preto e Branco – mostrando um aspecto diferente do bairro. As três fotos mais ousadas e marcantes serão premiadas com um volumoso vale-compras para gastar com o que quiser no Central Plaza Shopping. Para concorrer ao prêmio é necessário ser criativo e seguir o regulamento. Podem participar da ação, profissionais ou amadores. Inscrições abertas no site (www.rotaryvilaalpina.org.br/concurso-de-fotografia-regulamento). O tema é livre, mas é ideal sair do óbvio e buscar a imagem perfeita, de fácil reconhecimento e que demonstre que se passa no distrito da Vila Prudente.

G – Transporte de Cargas

A IBL Logística está em busca de novos profissionais para compor seu time de motoristas agregados. As oportunidades são para condutores que atuam com van, vuc, caminhão baú de pequeno e médio porte, toco e truck, com disponibilidade para transportar e distribuir cargas em todo o estado de São Paulo. É necessário ter o registro de transportador da ANTT, além de veículo próprio com placa vermelha e menos de dez anos de uso. O tipo de carga para transporte será definida de acordo com o perfil do profissional e características do veículo agregado. Interessados devem ligar para: (11) 2696-2230 (ramais 2222/ 2249 / 2215) para triagem e agendamento de entrevista. Outras informações: (www.ibllogistica.com.br).

H – Empresas Chinesas

A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009 no âmbito global, quando a partir de então os investimentos e fluxos comerciais entre os dois países se intensificaram de forma significativa. Cada vez mais, as empresas chinesas estão entrando no mercado brasileiro. Diante deste cenário, o desejo e necessidade por profissionais bilíngues (português e mandarim), ou até mesmo trilíngues (português, mandarim e inglês), com conhecimentos entre as duas culturas e entendimentos de regras comerciais dos dois países, são cada vez mais iminentes. Saiba mais em:
(http://www.unesp.br/portal#!/noticia/27498/feira-de-recrutamento-de-empresaschinesas-no-brasil/).

I – Atraindo Talentos

Entre os próximos dias 12 e 16, a Saint-Gobain, líder mundial em construção sustentável, apresenta o “Saint-Gobain Live Journey”, um evento virtual que conecta pessoas do mundo inteiro interessadas em conhecer mais sobre o Grupo, suas atividades e marcas, além das oportunidades de carreira que ele oferece. A cada dia, haverá uma programação diferente, com conteúdos inéditos de diversos países divulgados via Facebook Live, vídeos, artigos, além de entrevistas com colaboradores sobre suas experiências. No Brasil, está marcado para o dia 14, quarta-feira, a partir das 12h00 um Facebook Live que apresentará a fábrica de abrasivos, localizada em Guarulhos. O acesso à plataforma Saint-Gobain Live Journey é pelo link (www.saint-gobain-live.com) ou (http://www.facebook.com/saintgobainbrasil).

J – Acesso ao Crédito

A Caixa acaba de firmar, acordo de cooperação com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com intuito de implementar ações em conjunto para ampliar o acesso ao crédito e aumentar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas do segmento indústria. Com a parceria, empresários contarão com condições especiais no crédito para capital de giro, investimentos e financiamentos, além de atendimento especializado e benefícios específicos para o segmento. As linhas Crédito Especial Empresa e GiroCAIXA oferecem prazo de até 36 meses para pagamento e taxas a partir de 1,52 %. No BNDES Progeren, o prazo é de até 60 meses, com até 12 meses de carência. As empresas contarão ainda com isenção de três meses na cesta de serviços.