Negócios em Pauta 23 a 25/06/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 22 de junho de 2018

A – Apoio a Refugiados

A WeWork lança sua iniciativa global de apoio à causa dos refugiados. A proposta da WeWork Refugee Initiative, já desenvolvida pela empresa desde 2017 nos Estados Unidos e Reino Unido, é somar esforços para apoiar refugiados na construção de um futuro melhor por meio de contratação, parcerias e conexão a oportunidades de trabalho dentro e fora da comunidade WeWork. O lançamento da iniciativa ocorre com um evento de sensibilização aberto ao público nesta quinta-feira (28), às 18h30, na WeWork Faria Lima (R. Prof. Atílio Innocenti, 165). O encontro é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se inscrever previamente pelo site (weworkwithrefugees.splashthat.com).

B – Especial sobre Sopas

Na quarta-feira (27), a partir das 19h a Casa Bonometti (Rua Bahia, 480, Higienópolis) oferece uma aula com o objetivo de ensinar os participantes a preparar sopas como Minestrone e Mandioquinha com costelinha defumada, ideais para deixar essa época de friozinho ainda mais saborosa. A aula será ministrada pelo chef Paulo Turziani, formado em grandes escolas de gastronomia da Itália como a Alma e a Cast Alimenti. O profissional ainda foi o chef da marca Barilla por um longo período, no qual promovia a interação dos clientes com o produto, proporcionando memoráveis vivências gastronômicas. O valor da experiência gastronômica é de R$ 160 por pessoa. Para mais informações e inscrições, ligar para (11) 2774-1888.

C – Startup para Influenciadores

A influu, ecossistema especializado na profissionalização e monetização de influenciadores digitais, está com seis vagas em aberto. O escritório está localizado em Pinheiros, e a empresa presta o serviço de conectar influencers com marcas para campanhas de marketing e realiza eventos em todo o Brasil com o objetivo de qualificar e criar networking entre esses profissionais. As oportunidades são para as seguintes áreas: vendas e relacionamento (apenas para influenciadores digitais), estagiário de contabilidade, gerente de projeto e produto (T.I), desenvolvedor backend e desenvolvedor frontend. Os pré-requisitos para as vagas são proatividade, inglês fluente e afinidade com desafios. Os currículos podem ser encaminhados para o e-mail ([email protected]).

D – Categoria de Serviço

O FemiTaxi, app de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres, lança duas novas categorias de serviço: o “Economy”, disponível para corridas particulares com 40% de desconto sobre a tarifa, e o “Select”, que possibilita fazer agendamento com as motoristas particulares ou taxistas mais bem avaliadas do aplicativo, com 10% de desconto. O objetivo é oferecer preços mais atraentes para as passageiras, além de trazer mais facilidade e segurança no agendamento de corridas. Além das categoriasacima, o FemiTaxi conta com a opção de ‘Crianças Desacompanhadas’ via agendamento prévio, ‘Top Táxi’ e ‘Torcedoras SPFC’, exclusivo para as torcedoras são paulinas em dias de jogos. Saiba mais em: (www.femitaxi.com.br).

E – Work Exchange

O work exchange, também conhecido como intercâmbio de trabalho, é uma modalidade de turismo em que a pessoa troca algum tipo de serviço por hospedagem, uma ótima alternativa para quem quer viajar e conhecer uma nova cultura economizando. A Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, listou alguns motivos que podem te ajudar a decidir por esse tipo de viagem, que visa promover o desenvolvimento pessoal e inspiracional das pessoas. A plataforma liga seus mais de um milhão de viajantes cadastrados a cerca de quatro mil anfitriões de hostels, hotéis, pousadas, ONGs e casas de famílias em mais de 170 países, dos quais trocam acomodações por demandas no local.

F – Oportunidade de Negócios

O setor de franquias movimentou R$ 163,319 bilhões em 2017, um número 8% superior ao apresentado no ano anterior, e responsável pela empregabilidade de mais de 1.194 milhões de pessoas, distribuídas em mais de 146 mil unidades, estará em evidência entre os próximos dias 27 e 30, no Expo Center Norte. É a ABF Franchising Expo 2018, contando com a participação das principais lideranças do franchising nacional. Reunindo oito eventos em um só, a Franchising Week promove uma verdadeira imersão no que há de mais atual e relevante no universo do franchising, com debates, ABD Educação e Congresso Internacional de Franchising.

G – Taurino Adaptado

A raça bovina Senepol conquista cada vez mais espaço na pecuária dos países de clima tropical por ser um taurino adaptado às mais adversas condições, do calor à restrição de pastagens. Adaptada de origem caribenha chegou ao Brasil há 18 anos. Com um crescimento de 30% ao ano, criadores da raça têm dificuldade em elevar a produção de genética. Para preencher essa lacuna é que a Central Senepol LAB FIV criou um novo canal de comercialização. Além do trabalho de produção de embriões, no dia 23 de julho, às 20h, com transmissão pelo Canal do Boi, realiza, na fazenda da Universidade Federal de Marília, leilão de 70 doadoras aspiradas e produzidas na própria central.

H – Liderança Feminina

O ‘Programa Elas’ promove na próxima terça-feira (26), o workshop ‘Imersão em Autoconfiança’, no inovaBra habitat, a partir das 9h. A atividade tem como foco o desenvolvimento pessoal de mulheres que desejam assumir posições de destaque em empresas e na sociedade. O workshop possui seis horas de duração e objetiva levar as mulheres a aprenderem de um jeito simples e objetivo técnicas que irão ajudar no aumento do seu autoconhecimento e de suas capacidades de liderança. Os resultados são imediatos e após o workshop as participantes conseguem ter uma evolução comprovada de até 50% no aumento de sua autoconfiança. As atividades são conduzidas pelas fundadoras Carine Roos e Amanda Gomes. Informações: (https://www.sympla.com.br/lideranca-feminina—reconectando-com-a-sua-essencia__298786).

I – Financiamento para Inovações

No próximo dia 4 de julho, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) realiza uma apresentação sobre suas principais linhas de financiamento para inovação, voltadas aos pequenos e médios negócios e startups. O encontro, gratuito, ocorre a partir das 9h, no espaço InovaBra Habitat, na Av. Angélica, 2.529. Oferece cinco linhas de financiamento para projetos inovadores, como a Inovacred da Finep, que possui taxa de juros a partir de 0,54% ao mês, com até oito anos de pagamento, incluindo dois anos de carência. Após a apresentação das linhas de financiamento, os empresários interessados poderão receber atendimento individual.

J – Óleo Reciclado

Com mais de uma década de existência, o Soya Recicla se consolida como o maior programa de mobilização e coleta voluntária de óleo vegetal do Brasil. Entre 2006 e 2017, o programa da Bunge South America, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do mundo, atingiu a marca de mais de 5,3 milhões de litros de óleo coletados e reciclados – destes 4,8 milhões foram destinados à produção de biodiesel – e 4 milhões de embalagens Soya eq. recicladas, o que corresponde a mais de 80 toneladas de plástico. Atualmente, são 2.835 pontos de coleta – distribuídos entre escolas, associações, varejo, hospitais, parques, condomínios, restaurantes, entre outros – espalhados por 114 cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia e Minas Gerais.