Negócios em Pauta 09/03/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 08 de março de 2018

A – Concurso para Escriturário

O Banco do Brasil divulgou Edital de Abertura da Seleção Externa 2018/001. A seleção será realizada para provimento de 30 vagas imediatas de escriturário, e outras 30 de cadastro de reserva, em dependências situadas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. As novidades para este certame estão na inclusão da prova de Estatística e na classificação do candidato, que passa a ser nacional. As inscrições têm valor de R$48,00 e poderão ser realizadas até o próximo dia 27. Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação. Mais informações: (www.cesgranrio.org.br).

B – Movimento Pró-Sono

No dia 18 (domingo), a cidade de São Paulo recebe a terceira edição do Movimento Pró-Sono, iniciativa promovida pelo VitalAire (marca internacional da Air Liquide para serviços de saúde domiciliar) para conscientizar os participantes sobre a importância da saúde do sono para a qualidade de vida. O evento é gratuito e será realizado a partir das 10h, no Parque Villa Lobos. As atividades são abertas a todas as pessoas, independente de idade ou preparo físico. Durante o evento, profissionais da saúde irão propor atividades físicas e orientar os participantes sobre o sono e sua importância. A iniciativa celebra o Dia Mundial do Sono, neste ano comemorado no próximo dia 16. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site (www.movimentoprosono.com.br).

C – Folks Pub

Além de dominar as paradas de sucesso em todo país, o sertanejo chega agora a um reduto até então associado ao rock. Com a proposta de unir o ambiente intimista desse tipo de bar tão popular na Inglaterra e Irlanda com o clima de paquera das baladas brasileiras, o Folks Pub cresce no interior do Brasil e inaugura a sua quarta unidade, em Campinas. Pub é o lugar onde as pessoas se encontram para ouvir a música local que, no exterior, é o rock, enquanto aqui no Brasil é o sertanejo. Com decoração que mistura a temática rural e faroeste, a primeira casa surgiu em Londrina, em 2014. Com shows ao vivo e uma seleção variada de cervejas especiais, o estabelecimento já tinha filas na porta logo nas primeiras semanas. Em pouco menos de um ano, foi insugursdo o segundo pub, em Presidente Prudente. Saiba mais em (www.folkspub.com.br).

D – Jurídico e Imobiliário

A 7ª edição do Adit Juris, maior evento do setor Jurídico e Imobiliário do país, será realizada nos dias 16 e 17 de abril, em Salvador. Organizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, reunirá cerca de 300 participantes no Wish Hotel, entre lideranças e especialistas do mercado imobiliário, escritórios jurídicos e advogados atuantes nestes segmentos para discutir temas de vanguarda e buscar soluções para questões ainda não previstas na legislação. Entre os temas: Formatação Jurídica de Coworking; Locação por diária em condomínios residenciais – o modelo Airbnb; Crowfunding para projetos imobiliários e Regramento CVM; Andamento da atualização da Lei de falência e recuperação judiciária e as lições aprendidas com os planos de recuperação judicial da PDG e Viver. Mais Informações e inscrições (www.adit.com.br) ou (82) 3327-3465.

E – Inteligência Artificial

No próximo dia 27, das 9h às 18h, no InovaBra habitat (Av. Angélica, 2529), acontece o seminário “Inteligência Artificial: para onde vamos?”, que reúne profissionais renomados das áreas de tecnologia, acadêmica e negócios para explorar os principais tópicos de inteligência artificial, seus desafios, progressos e avanços no Brasil e no mundo. Uma oportunidade que reúne especialistas de diversos setores para discutir um tema de tamanha importância e complexidade. Serão abordados temais como a adoção de AI nas diferentes indústrias; a evolução de suas aplicações; chatbots – experiência e resultados; automação; machine learning e deep learning; AI e a percepção do consumidor; big data e segurança de dados; recursos humanos e os desafios da inteligência artificial, e ética aplicada a AI, entre outros. Mais informações e inscrições: (http://cantarinobrasileiro.com.br/aiview/#about).

F – Desafios Econômicos

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil realiza no próximo dia 16, das 08:30 às 12:30, o III Seminário Latam. O evento conta com a presença de Ángel Melguizo, chefe da unidade da América Latina e do Caribe na OCDE; Antoni Estevadeordal, gerente de integração e comércio BID; Rafael Munoz Moreno, program leader Brazil do Banco Mundial; Ivan de Souza, líder de global foresight da PwC Consulting; José Maria Pena, diretor geral regional – América na Prosegur e Rodrigo Zambom, head of everis BPO Américas. Em debate, o cenário e desafios econômicos da América Latina. Mais informações/inscrições: (www.camaraespanhola.org.br).

G – Desenvolvimento Sustentável

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Congresso GIFE, a ser realizado de 4 a 6 de abril, na FecomercioSP. Promovido pelo Grupo de Institutos Fundações e Empresas, o evento busca aprofundar o debate sobre como o investimento social privado pode ser um motor para enfrentar os desafios de desenvolvimento sustentável do Brasil e orientar a destinação de recursos em diversas áreas como desigualdade social, racial e de gênero, educação, violência, cultura de doação, sustentabilidade, entre outros. A proposta do evento é provocar os presentes a discutir sobre como construir novas agendas e convergências para o país, em um ano de transição, marcado por eleições. Mais informações e inscrições: (www.congressogife.org.br).

H – Golden Tombstone

Lançado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-SP), as inscrições para o Prêmio Golden Tombstone 2018 vão até o próximo dia 29. O prêmio foi instituído para incentivar e estimular o mercado, dando exposição e cobertura às operações de captação de recursos nas empresas que se destacarem por sua relevância e capacidade de inovação. Vale ressaltar que a premiação, apesar de destinada às empresas, vai mencionar os assessores e advisors participantes, que podem também inscrever as operações. O prêmio do IBEF está dividido em três categorias: Operações de emissão de títulos de dívida (Debt); Operações de ações (Equity) e Operações de fusões e aquisições (M&A). Mais informações: (http://goldentombstone.ibef.net.br/).

I – Comunicação Corporativa

Estão abertas, até segunda-feira (12), as inscrições para o processo de seleção que a ComCorp, agência experimental de comunicação corporativa do curso de Jornalismo da ESPM-SP, abriu para escolher uma instituição do terceiro setor, com sede em São Paulo, para a qual prestará gratuitamente serviços de comunicação empresarial. A agência atua no planejamento e implementação de projetos de comunicação corporativa e presta atendimento a startups e a instituições voltadas a trabalhos de extensão para a comunidade. Entidades interessadas precisam preencher um documento específico de inscrição, com as regras do processo de seleção no Portal de Jornalismo da ESPM-SP, no link (http://jornalismosp.espm.br/geral/agencia-de-comunicacao-corporativa-seleciona-clientes-para-atendimento-gratuito/).

J – Feira de Intercâmbio

Quem pretende estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior não precisa mais realizar cansativas pesquisas sobre cursos, culturas, vistos, documentação, instituições, passagens, preços e agências. Essas informações serão apresentadas na Eduexpo, maior feira de intercâmbio do mundo, que acontece nos próximos dias 17 e 18, das 14 às 19 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca; e no Rio de Janeiro, no dia 20, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Rio São Conrado. Com a presença de mais de 100 expositores de diversos países, o evento é uma oportunidade para conversar com diretores das principais instituições de ensino do mundo e com representantes das melhores agências de intercâmbio do Brasil e de agências governamentais. Para entrar na feira, basta fazer a inscrição no site (http://eduexpos.edufindme.com/brazil).