Negócios em Pauta 07 a 09/03/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 06 de março de 2020

A – Melhores do Mundo

USP está entre as melhores universidades do mundo em 40 das 48 áreas específicas avaliadas no QS World University Ranking by Subject. Desse total, 11 áreas específicas foram classificadas entre as 50 melhores: Odontologia (18ª posição); Engenharia de Minérios e Minas (33ª); Línguas Modernas (42ª); Ciências do Esporte (42ª); Arquitetura (43ª); Engenharia Civil e de Estruturas (46ª); Geografia (47ª); Direito (47ª); Ciência Veterinária (48ª); Agricultura e Silvicultura (49ª); e Anatomia e Fisiologia (49ª). Em 20 áreas específicas a USP ficou entre a 51ª e a 100ª posição; em sete áreas, entre as 150 melhores; e, em duas áreas, entre as 200 melhores.

B – Imigração, Estudo e Trabalho

No próximo dia 21, no Espaço Citron, Rua José Guerra 130, Chácara Santo Antônio, das 13h às 19h, acontece a ExpoCanada, o maior evento de imigração, estudo e trabalho no Brasil para o Canadá. A qualificação profissional, proficiência com o inglês e o francês e um plano condizente com o perfil do candidato podem trazer benefícios para obter um potencial visto permanente, num país com a maior qualidade de vida do mundo. E estes benefícios podem ser estendidos à família. Quem já pensou ou está pensando em estudar, morar, trabalhar, imigrar ou ainda apenas passar um período no país e voltar com seu currículo turbinado, o Canadá é o país indicado. Saiba mais em (www.expocanada.com.br).

C – Inovações em RH

Nos dias 7 e 8 de maio, no Espaço Pro Magno,acontece o maior evento de RH da América Latina, o HR4results. Promovido pela Gupy, HRTech líder em recrutamento e seleção de candidatos por meio de inteligência artificial, o evento fala diretamente com empreendedores, profissionais de recursos humanos, gestores, líderes de equipe e startups HRTechs. Para a edição de 2020, o evento recebe grandes nomes do mercado, incluindo Heads de Gente e Gestão, Founders, CEO’s, empreendedoras e lideranças femininas, como Mariana Dias, CEO e fundadora da Gupy; Mariana Ferrão, jornalista e CEO da Soul.Me; Patrícia Santos, fundadora da EmpregueAfro; entre outras. Mais informações no site: (http://hr4results.gupy.io/).

D – Automação do Comércio

Entre os dias 31 de março a 2 de abril, no Expo Center Norte, acontece a Autocom 2020, que chega à sua 22ª edição consolidando sua imagem de maior feira de tecnologia para a automação do comércio da América Latina. A adoção e utilização de tecnologias disruptivas como Big Data, Inteligência Artificial, realidades virtual e aumentada, entre outras, já é uma realidade no varejo brasileiro, permitindo que o setor continue sua trajetória de transformação. As empresas destacam soluções alinhadas com as tendências discutidas na NRF em janeiro e que validam o tema do Congresso: “O Futuro da Tecnologia é Agora”, que será realizado em paralelo a Feira. Outras informações: (www.feiraautocom.com.br).

E – Qualidade e Sustentabilidade

Na quarta-feira (11), no WTC Events Center, Paulo José Spaccaquerche, presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), fará palestra durante o evento TQA Day 2020-Total Quality Assured, no WTC Events Center. Promovido pela Intertek, empresa líder de Qualidade Total Assegurada com atuação em mais de 100 países, o encontro reunirá os maiores especialistas em qualidade e sustentabilidade do País. Dentro do Painel Connected World, Spaccaquerche apresentará o tema “Internet das Coisas: como conectar os pontos para se tornar mais eficiente”, abordando os pontos apresentados com base no Plano Nacional de IoT e números do mercado brasileiro e da América Latina. Mais informações: (www.intertek-br.com).

F – Empoderamento da Mulher

Na terça-feira (10), das 18h30 às 20h30, no WeWork (Av. Paulista, 2537), Letícia Piccolotto, Presidente Executiva da Fundação Brava e fundadora do BrazilLAB, promove um bate-papo para mulheres sobre como a tecnologia pode empoderá-las no mundo de hoje. Você sabia que só 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres? No entanto, elas têm grau de instrução mais elevado que os homens do setor no Brasil, mas, mesmo assim, ganham 34% menos que eles. Presenças de Gabriela Paranhos, da Generation, e Rosana Spessoto, Psicologa e Professora da Univap. Outras informações: (www.brava.org.br).

G – Tradições Gaúchas

Tacuarembó, no Uruguai, o berço do Tango e cidade natal de Carlos Gardel, se prepara para uma das celebrações mais importantes do país, a “Fiesta de la Patria Gaúcha” – um festival de música folclórica onde as mais autênticas tradições gaúchas renascem e se espalham aos olhos de milhares de visitantes todos anos. Os uruguaios, celebram duas vitórias: a altíssima taxa de ocupação hoteleira na cidade e os passeios de compra em Rivera, a 100 km do evento, que com 30% OFF nas hospedagens estimula o turismo na região. Confira a programação: (https://www.patriagaucha.com.uy/programacion).

H – Gestão Pública

Experiência de formação de resolução de desafios reais ligados aos serviços públicos, a edição 2020 do Open Master está com inscrições abertas até o próximo dia 31. Promovido pela Agenda Pública, o curso gratuito vai trabalhar os temas reimaginando a qualidade do serviço público e novo controle interno e externo. As aulas ocorrem de 25 de abril a 20 de junho, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, na Bela Vista. O público esperado é de pessoas interessadas ou com experiência em gestão pública (ou áreas relacionadas) dispostas a transformar o cenário atual de atendimento a cidadãs e cidadãos. Inscrições: no link: (http://bit.ly/openmaster2020).

I – Academia de Medicina

Estão abertas as inscrições para os prêmios 2020 da Academia Nacional de Medicina (ANM). No total, são nove premiações de trabalhos que trazem contribuições importantes para o conhecimento na medicina, nas áreas de ciências aplicadas à medicina; cirurgia; neurologia; doenças tropicais e infecciosas; obstetrícia ou ginecologia; higiene infantil ou pediatria médica; patologia humana ou experimental. Para participar, o autor deve ser médico brasileiro, com trabalho elaborado no Brasil ou no exterior, com ou sem coautoria. Admitem-se coautores não médicos e estrangeiros. Inscrições e mais informações: (www.anm.org.br/premios.asp).

J – Alfabeto Japonês

O JumonGO foi criado com o propósito de ensinar, de forma didática e divertida, o alfabeto japonês. O game faz parte dos projetos finalistas da 8ª edição do Campus Mobile, com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Poli/USP. A solução traz como protagonista um estudante de uma escola de magia que possui dificuldades na matéria de Feitiçaria, então um portal aparece e monstros começam a ameaçar sua escola. Para enfrentá-los, ele deve aprender Jumon-go (japonês). A história segue o modelo da jornada do herói, que é apresentada na forma de HQ. A cada fase, o jogador aprende um grupo de até cinco novos kanas (caracteres), que deverão ser desenhados na tela na ordem e no formato corretos para eliminar a onda de monstros que se aproxima. Saiba mais: (www.institutonetclaroembratel.org.br).

K – Estágio em Clientes

O Santander Brasil oferece mil oportunidades de estágios em pequenas e médias empresas clientes do Banco em todo o País. Uma bolsa auxílio estágio será paga pelas empresas clientes e o Santander apoiará com uma bolsa educação para que o estudante universitário aplique esses recursos em seu crescimento educacional/profissional. Cada parte arca com R$ 500, totalizando R$ 1 mil para o estudante. As pequenas e médias empresas clientes do Banco que desejam ter um estagiário podem se inscrever no site (www.programaavancar.com.br), na aba Conexões. Já os universitários interessados, podem consultar as vagas no site (http://programauniversitario.universia.com.br/).