Negócios em Pauta 01 a 03/06/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 31 de maio de 2019

A – Bolsas de Estudos

Quem está matriculado no 7º ou no 9º ano do ensino fundamental, em escola pública, poderá frequentar escolas particulares de excelência por meio das 340 bolsas integrais oferecidas pelo Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Os jovens talentos deverão ter uma renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos e seu histórico escolar não poderá ter reprovações. Quem passar, vai poder estudar em colégios particulares de referência, com alto padrão de qualidade na educação, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia ou Sorocaba. Inscrições até quarta-feira (5) em: (http://processoseletivo.ismart.org.br/).

B – Plásticos Descartáveis

No mercado, nas empresas, e mesmo em casa, o plástico descartável está sempre presente e em grandes quantidades. O problema é que essa cultura e hábito de distribuir o plástico, acaba por acarretar em grandes impactos ao meio ambiente. No próximo dia 8, sábado, a Beegreen Sustentabilidade Urbana lança o desafio “Julho Sem Plástico – Desafio Zero Descartável”. Objetiva fazer com que as pessoas reflitam sobre como os seus hábitos de consumo estão afetando o futuro do planeta. Se não mudarmos a forma de agir, o planeta pode entrar em um estado irreversível em 12 anos. Para participar, é só acessar o site (https://beegreen.eco.br/desafio/) e se inscrever.

C – Administração de Projetos

Entre os próximos dias 27 e 29, o Rio de Janeiro recebe a sexta edição do Scrum Gathering©, com a chancela da Scrum Alliance. Ferramenta de gestão ágil, o Scrum é um método usado para a administração de projetos, com ciclos curtos e resultados constantes, dinamizando e facilitando mudanças, diferente de processos engessados e burocráticos. Além do Scrum, o evento traz palestras sobre outros métodos ágeis e diversas formas de adotá-los, não só na tecnologia, onde foi mais difundido nos últimos anos, mas fora da área técnica também. Serão apresentadas palestras e workshops divididos em seis temas centrais, também chamados de trilhas. Informações e inscrições no site (https://scrumrio.com).

D – Startups e Empresas

A Câmara Brasil-Alemanha acaba de lançar a 4ª edição do Programa Startups Connected, iniciativa que visa o desenvolvimento de novos negócios entre startups e grandes empresas, e também a cocriação de novas soluções em conjunto das empresas âncoras. Cada vez mais, grandes empresas estão buscando se conectar com startups a fim de mapear tendências, criar produtos e entrar em novos mercados. Este ano, o programa conta com 9 desafios dos mais variados segmentos propostos pela Volkswagen, Bayer, Siemens, BASF, GIZ, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Voith, Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear e Lufthansa. Saiba mais em: (http://www.startupsconnected.com.br/).

E – Feira de Vinhos

O Empório Santa Maria organiza nos próximos dias 6, 7 e 8, a sexta edição da Feira de Vinhos. Com intuito de promover oportunidade para degustar e adquirir rótulos com preços especiais, o evento conta com a participação de 30 estandes, entre importadoras de vinhos e destilados, somados as vinícolas de importação exclusiva do Grupo St. Marche. Nos três dias, o mercado gastronômico deve receber 600 apreciadores de vinho que poderão degustar mais de 200 rótulos, de 30 vinícolas. O valor do ingresso é R$149,00 sendo R$100,00 revertidos nas compras de vinhos. Também, descontos especiais de até 40% nas compras de rótulos. Saiba mais em: (www.emporiosantamaria.com.br).

F – Orgânicos e Sustentáveis

A 15ª edição da Naturaltech – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que reúne empresas comprometidas com a sustentabilidade, meio ambiente e boas práticas, contece entre quarta-feira (5) e sábado (8), no Anhembi. A edição apresenta produtos da rede Origens Brasil®, que preza por conexões éticas e sustentáveis entre comunidades indígenas, extrativistas, quilombolas e o mercado, valorizando produtores locais do Xingu, Calha Norte, Rio Negro e Solimões. O Brasil abriga a maior biodiversidade do planeta, contando com mais de 20% do total de espécies conhecidas na Terra. Esse percentual garante ao país o posto de principal nação entre os 17 países com maior índice de biodiversidade. Mais informações: (www.naturaltech.com.br/pt-br/).

G – Setor de Saúde

A fundação everis, cujo objetivo é apoiar o empreendedorismo por meio de atividades em diferentes esferas da sociedade, acaba de abrir as inscrições para o ‘Prêmio Empreenda Saúde 2019’. Em sua quinta edição, a iniciativa visa estimular profissionais de diferentes áreas a desenvolverem projetos que possam contribuir para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão no setor de saúde. Concorrentes podem apresentar projetos em três categorias: Melhoria da qualidade ou eficiência hospitalar; Orientação direta ao paciente; e Impacto na rede de saúde. Mais informações e inscrições: (www.premioempreendasaude.com.br).

H – Profissionais de Tecnologia

O Santander vai reforçar o seu time de tecnologia com a contratação de cerca de 400 profissionais. As vagas técnicas têm foco em áreas relacionadas a plataformas digitais, dados, inteligência artificial e inovação. As principais posições são para cargos de: Desenvolvedor Java; Arquiteto BPM / RPA; Desenvolvedor Android; Desenvolvedor IOS; Desenvolvedor Web SPA, Engenheiro de Inteligência Artificial e Engenheiro de Dados, com oportunidade tanto para cargos técnicos quanto para funções de liderança. A maioria dos postos de trabalho são para o Campus Geração Digital (Av. Interlagos, 3501). Inscrições: (https://jobs.i-hunter.com/santander/programa/tecnologia-santander-2019).

I – Setor Cafeeiro

Para buscar caminhos mais sustentáveis e soluções reais para a atividade cafeeira, Campinas sediará o maior evento da cafeicultura global, o II Fórum Mundial de Produtores de Café, que será realizado nos dias 10 e 11 de julho, no Royal Palm Plaza Resort. É a primeira vez que o Brasil recebe um evento internacional desse porte no setor. O economista norte americano, professor da Universidade de Columbia, Jeffrey D. Sachs, apresentará o estudo sobre “Análise Econômica e Política para Melhorar os Rendimentos dos Pequenos Produtores de Café”, encomendado pelo WCPF e dirigido por ele com o Centro de Desenvolvimento Sustentável de Columbia. Outras informações: (https://www.worldcoffeeproducersforum.com.br/).

J – Assinatura Biométrica

A Nexyon acaba de firmar uma parceria com a Green Soluções. Na prática, a Green Soluções incorporou a tecnologia de assinatura biométrica manuscrita da Nexyon na sua solução de documentos digitais de pacientes. Com isso, os pacientes passam a assinar em tablets para a coleta da assinatura biométrica manuscrita, com a garantia de Autenticidade e de Legalidade para todo o processo. A partir desta etapa, todas as autorizações retornam eletronicamente para o sistema de gerenciamento da Green, permitindo um processo 100% digital, o que significa aumento de eficiência, agilidade, redução de custos e segurança, mitigando inclusive riscos de fraudes. Mais informações: (https://nexyon.com.br/).